O pau que dá em chico dá em Francisco...

‘This Is It’ chega aos cinemas

Filme mostra ensaios de Michael Jackson para os shows que nunca faria

O aguardado documentário “This Is It”, de Kenny Ortega, que mostra os ensaios de Michael para a turnê de mais de 50 shows que faria em Londres.
Como tudo o que envolve o Rei do Pop, o filme estréia em meio a polêmicas.

Alguns fãs de Michael Jackson propõem um boicote ao longa, já que mostra imagens de um período difícil na vida do cantor,quando, apesar de deprimido, perseguido e esgotado, ele se esforçava por conseguir cumprir uma agenda de shows muito rigorosa.
Mas algumas das poucas pessoas que assistiram ao filme antes das pré-estréias do grande dia 27 de Outubro de 09, o acharam empolgantes e comoventes.
Uma delas foi à atriz Elizabeth Taylor, amiga pessoal de Jackson, que disse: “É o mais brilhante filme que eu já vi”.
Bem na verdade eu Marcos Antonio, que sou fã, do Pop Mega Star, considero o filme recomendável, mesmo sabendo que a desgraça de um pode deixar outros milionários, mas o importante e relembrar que Michael fez muito mais que cenas de ensaios, ele praticava saciedade e saciou a fome de centenas de milhares de seres humanos neste mundo, amava e adorava do seu jeito a Deus e a vida.

O CD duplo “This Is It” já está nas lojas. Não é bem a trilha sonora do filme – traz a faixa-título e versões remasterízadas de hits como “thriller”. A critica dos EUA não aprovou. Agir como sabujo, Michael nunca agiria, a critica sempre foi tibiez e turrar. Michael Jackson, sempre será turuna.

Marcos Antonio Coutinho (jornalista On-line) Rádio jornal Itabuna-Bahia-Brasil

Protesto e lentidão nas ruas de Vitória

Cerca de 500 estudantes de escolas públicas realizaram na tarde desta sexta-feira a II Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra. O protesto seguiu pela avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, até o Palácio Anchieta. Com isso, o trânsito na região ficou complicado. Mesmo com o fim do protesto, por volta das 16h40, o congestionamento ainda persiste em alguns pontos.



Com cruzes, estudantes fizeram uma encenação simbólica representando as mortes de jovens negros


A manifestação é uma iniciativa do Fórum Estadual da Juventude Negra (Fejunes). Com o auxílio de um carro de som e de centenas de cruzes, os estudantes pararam em frente ao Palácio Anchieta e fizeram uma encenação simbólica, representando as mortes de centenas de jovens negros ocorridas no Espírito Santo.

Convocação do PSOL




Reunião do PSOL! Fundamental que você compareça para contribuir no debate de interesse de todos, um dos temas em questão o PRESSAL, você já deve ter ouvido alguem falar ou em alguma propaganda de Rádio e TV.
Sábado dia 21/11/09 R. Antonio de Godoy,88 2ºandar São Bento às 16:00 hs.

Marcos Antonio (jornalista on-line)

Chuva forte atinge Curitiba provocando estragos na Capital paranaense. Cidades do Norte, Oeste e Nordeste do Estado também foram atingidas. Veja



A cidade Curitiba (PR) foi atingida por uma chuva forte na noite dessa quinta-feira(19 e madrugada desta sexta(20), com queda de granizo e ventos de até 52 km/h, segundo informações da agência meteorológica Climatempo.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 2h30, os chamados de alagamentos desabamentos e possíveis vítimas ainda estavam sendo atendidos.

"Estamos com cerca de 50 chamadas pendentes e estamos priorizando situações nas quais possam haver vítimas", informou a corporação.

Ainda segundo os Bombeiros, ainda não foi possível precisar o número de atendimentos e os detalhes das ocorrências, uma vez que o trabalho ainda está sendo realizado.

De acordo com agência meteorológica Climatempo, a instabilidade começou a enfraquecer por volta da 0h de sexta-feira(20), mas pode voltar no decorrer do dia.

Até o começo da noite, já tinham sido registrados 30 pontos de alagamentos. Os casos mais graves atendidos pelo Corpo de Bombeiros foram a queda do teto de um centro espírita no bairro Cidade Industrial, que não deixou feridos.

No centro da cidade, um bueiro transbordou na esquina da rua Desembargador Westphalen com a avenida Visconde de Guarapuava, causando grandes rachaduras no asfalto. O tráfego ficou bloqueado em meia pista e o trânsito era lento no local.

Pelo menos nove bairros localizados na região sul da cidade ficaram sem luz, muitas árvores caíram sobre a fiação elétrica e a Companhia Paranaense de Energia ainda trabalha para normalizar a distribuição.

Temporais

No Litoral do Paraná, a chuva forte também provocou estragos e derrubou uma torre do Corpo de Bombeiros em Pontal do Paraná. Alguns incêndios também foram registrados.

O temporal já havia causado estragos nas regiões sul e central do Estado. Em Telêmaco Borba houve queda de granizo, por volta das 15 horas. A Defesa Civil registrou 12 quedas de árvores, 12 destelhamentos e 2 pontos de alagamentos. Na cidade de Irati, 10 casas ficaram destelhadas.

A Defesa Civil já emitiu alerta sobre o risco de temporais em Cascavel, Maringá e Londrina.

TUDO. MENOS AFIRMAR QUE O BRASIL É UMA POTENCIA MUNDIAL. HPOCRISIA PURA, SEM MISTURA


Nada mais nos causa surpresa, quando o assunto é o Brasil. Por exemplo, um chefe de estado, pede ajuda ao País e o chama de “grande potencia mundial”. Até procuramos nos esquecer o nome e o País desse estadista; mas, basta pesquisar na net que os senhores vão achar com certa facilidade.
Até concordamos, em parte, com ele. O Governo brasileiro é, sem dúvida, uma grande potência. Vejam bem: O GOVERNO; cujo comandante é o “popularíssimo” Lula que,se houvesse eleições para Presidente do mundo, fatalmente, ganharia com uma grande margem de votos.

Êsse governante, deveria conhecer melhor o País, para não se expor ao ridículo. Por exemplo, conhecer as palafitas no Norte do Brasil, acompanhar como turista a guerra civil no Rio de Janeiro, que se alastra pelo País, andar pelos arredores do Distrito Federal, onde prolifera a miséria absoluta bem próximo ao Palácio do Planalto, viver num País a beira de um colapso energético(veja abaixo declarações de um ex-Diretor da Petrobrás sobre o Apagão), conviver com a guerrilha destruindo fazendas e mais fazendas(quem sabe se ele não compraria uma fazenda no Brasi) aos olhos de um Governo de mídia, ter que engolir pensões vitalícias para bandidos que outrora tentaram derrubar o Estado brasileiro utilizando-se de armas, explosões de bombas e assaltos a banco, viver num País onde a vida está banalizada, sobreviver com míseros 500 reais que é o salário mínimo da “potencia”, conviver com a impunidade, onde a cada minuto se mata, se rouba, se estupra as famílias e os cofres públicos e não acontece nada com a bandidagem oficial, viver numa democracia enganadora(onde só se tem direito, nunca deveres a cumprir) de 200 milhões de habitantes, 130 milhões de eleitores e onde o Presidente é eleito pela minoria de 53 milhões de votos,enfim, esses imbecis de fora tem que parar com essa hipocrisia de ver o Brasil, como potencia. Gente, vamos parar de sacanagem. Se vocês pretendem tomar essa ex-terra de Cabral no futuro, que tomem logo. Não perca esse tempo precioso de achar isso aqui uma potencia. Aproveitem que as nossas Forças Armadas estão sendo estranguladas, destruídas, a cada dia. Falta efetivo, comida e fardamento nos quartéis, viaturas, aeronaves, navios, enfim, falta tudo.

O GOVERNO, sim, é uma potencia. Não é fácil conseguir enganar milhões no mundo inteiro. Porém, convenhamos: O povo brasileiro é uma potencia. Não reage a nada, engole tudo guela à baixo, tem um coração do tamanho do mundo. Se fosse ao contrário, este País seria um Oceano vermelho.

Para finalizar, esse governante que acha o Brasil de Lula uma potencia, deveria saber, também, que a Potencia mundial está trazendo a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, graças a miséria do seu povo, que paga altos impostos, não tem saúde e nem educação suficientes e de boa qualidade, é obrigada a usar um sistema de transporte de massa caindo aos pedaços, é servida por Empresas privatizadas de péssima qualidade(Concessionárias de energia e Teles, por exemplo) e segurança? Não vamos nem entrar no mérito.

Clima é justificativa "furada" para apagão, diz Ildo Sauer

Marcela Rocha

"Falar que foi um evento climático, não justifica nada, é uma explicação furada, porque os componentes do sistema são feitos para aguentar".

Para Ildo Sauer, ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras e um dos diretores do Institulo de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP), a falha está na "gestão e coordenação" do Ministério de Minas e Energia, comandado por Edison Lobão, antecedido por Silas Rondeau e Dilma Rousseff, hoje ministra chefe da Casa Civil.

Sauer acredita que a "gestão do sistema de energia precisa ser revista". E defende que a ministra Dilma deveria ter feito isso em 2003 e 2004 para sanar falhas deixadas pelo governo FHC em Energia:

- O problema está na coordenação muito tênue que existe em Brasília, que já existia no governo anterior, mas que não foi reformada o suficiente neste governo. A reforma de 2003-2004 era a hora de revisar todos esse problemas, como o do abuso tarifário, que é leniência da regulação com o poder do governo, a falta de confiabilidade e o benefício dado à especulação.

Segundo o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o problema foi possivelmente causado por condições meteorológicas adversas em três linhas: duas delas vão do Paraná a Itaberá, no sul de São Paulo, e outra liga Itaberá a Tijuco Preto, no sul de Minas Gerais.

Segundo o ex-diretor da Petrobras, a explicação do Ministério para o ocorrido "tem todo o cheiro de genérica porque é impossível que, até agora, não tenham identificado a origem do problema". "A não ser que haja falta de eficácia na gestão para fazê-lo", provoca.

Na noite desta terça-feira, 10, por volta das 22h30, 18 unidades geradoras da usina de Itaipu não conseguiam passar eletricidade para a rede distribuidora.

Segundo o Ministério, o problema atingiu pelo menos 18 Estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte.

Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Terra Magazine - O Ministério (de Minas e Energia) afirma que a principal hipótese (para o apagão desta terça) seja uma "adversidade climática".

Como o senhor avalia essa "adversidade"?

Explica, talvez, mas não justifica. Eventos climáticos não podem desencadear uma sequência dessas consequências. O sistema tem que ter confiabilidade. Os investimentos são feitos para ter um ou dois componentes críticos, não poderiam desencadear uma rede de acontecimentos nessa proporção. No máximo, um evento limitado a uma região. Muito menos justificativa por se tratar de um evento climático que demorou tanto a ser detectado em sendo algo catastrófico.

Onde pode estar a origem deste problema?

A origem dessas panes pode estar em: um evento originário intrínseco ao sistema como um curto circuito, por exemplo, causado por um desligamento não programado de algum elemento chave. Pode ter algo de força maior, como um terremoto, por exemplo, ou um vendaval de altíssima proporção. Pode ter havido vandalismo, terrorismo, ou até mesmo ataque por tecnologia da informação. Aparentemente todos esses eventos estão descartados, não houve terremoto, nem tornado, nem vendaval. Falar que foi um evento climático, não justifica nada, é uma explicação furada, porque os componentes do sistema são feitos para aguentar raios, tempestades. Agora, no Brasil, não tem terremoto ou um vendaval de proporções enormes. O que interessa é que, um componente caindo, o sistema não poderia cair. Existe o critério de confiabilidade e o sistema que tem uma série de elementos, perdendo um, não podia cair. E se cair, a queda tem que ficar circunscrita a uma região delimitada. Isso é definido pela intervenção do operador. Então houve uma sequência de problemas.

Qual?

A origem não está explicada e a atuação do operador - que seria de isolar o evento e não foi feito - precisam ser explicadas.

O sistema interligado precisaria ser revisto?

O sistema interligado não, mas a gestão do sistema energético brasileiro. O que está sendo feito aqui me cheira a problema de gestão. Temos hoje uma multiplicidade de organizações envolvidas. No âmbito federal temos a Comitê de Monitoramento do Sistema Energético (CMSE), comandada pelo ministro Lobão, que não detectou que havia problemas. Temos também o Conselho Nacional de Políticas Energéticas (CNPE), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel), mas que não opera nas usinas... Ou seja, citei um monte de agentes que são pagos para operar e cuidar e que não estão fazendo isto e fica mais grave porque 12 horas depois do evento ainda não conseguem explicar e vêm com uma evasiva dizendo que foram as condições climáticas.

O que deveria ser feito?

Eles tinham que determinar o elemento que falhou, se foi falha humana, ou uma catástrofe, ou um problema de manutenção, ou um acidente. A falta de explicação é mais um problema de gestão.

O senhor acredita que faltam investimentos nesse setor?

Isto é difícil de dizer, porque tem havido muita propaganda, pelo menos, de linhas de transmissão, de geração. Neste caso, está me parecendo mais um problema de manutenção do que de novas instalações. Naquela hora ainda mais, porque era 23h, e hoje não acho que haja sobrecarga no sistema de transmissão, nem nos momentos de carga máxima, nem de geração. Este foi um problema de gestão e manutenção que está incluída na gestão, tais como a supervisão, monitoramento, estado de prontidão adequado a operabilidade do sistema. Há, sim, um problema de gestão e coordenação, que é uma responsabilidade mais alta, lá em Brasília. Quem reformou o sistema em 2003 e 2004 (Dilma Rousseff) não revisou todos os critérios, mas apenas um.

Qual?

O de planejar a expansão. Isto está sendo feito, mas com falhas também, porque só 85% do mercado tem expansão garantida por contrato de longo prazo. Os outros 25% estão na obscuridade, porque o governo não está cuidando do mercado livre. Permitiu mercado especulativo, o que causou prejuízos enormes às geradoras e facilitou a vida de alguns consumidores livres e umas dúzias de intermediários comercializadores, que ganharam muito dinheiro com isto. As tarifas brasileiras estão entre as mais caras do mundo, como já foi comprovado na CPI das tarifas. As tarifas são as mais caras também por problema de gestão, regulação da Anel e por problemas teoricamente de investimentos elevados para garantir a confiabilidade, que não está sendo entregue.

O que devemos esperar do Ministério?

Primeiro, precisa explicar o que aconteceu. Segundo, que providências vai tomar para garantir que esses efeitos não se repitam. Terceiro, falar a verdade, porque aparentemente essa evasiva que deram não é suficiente. Tem todo o cheiro de uma explicação genérica porque é impossível que, até agora, não tenham identificado a origem do problema. A não ser que haja falta de eficácia na gestão para fazê-lo.

É possível que aconteçam mais panes como esta?

Surpreendentemente estamos de volta à era de incertezas. Surpreendente porque, pelos enormes investimentos e pela propaganda que se faz deles, eu achei que isso já tivesse sido superado. Mas o evento de ontem não nos deixa enganar, e não adianta vir com evasivas, tem que vir com explicações eficazes. Esse é um problema de governo, não é só de Itaipu, só da linha de transmissão, como se tende a fazer. O problema está na coordenação muito tênue que existe em Brasília, que já existia no governo anterior, mas que não foi reformada o suficiente neste governo. A reforma de 2003-2004 era a hora de revisar todos esse problemas, como o do abuso tarifário, que é leniência da regulação com o poder do governo, a falta de confiabilidade e o benefício dado à especulação.

Em 2001, tivemos um racionamento. Em 1999, tivemos outro grande apagão. São eventos que podem ser comparados?

Em 2001 foi um racionamento chamado de apagão. O apagão de abril de 1999 foi o mais grave dentre todos os outros menores que tivemos no Brasil. Este foi o apagão da mentira do raio. É um raio que não houve, ou um raio de pequena dimensão. Da mentira, porque um raio não pode causar isto. Em 1984, 1985, 1992, 1996, 1997, também tivemos apagões, mas o mais grave foi entre março e abril de 1999. Dizia-se que tinha sido um problema em Bauru, segundo o ministro, a Anel e CMSE. Este era o trio Pinóquio, que não falou a verdade para o povo.

Esperamos que o senhor não apelide mais ninguém assim...

Por isto, talvez que eles estejam calados ou estejam dizendo justificativas evasivas...

O Brasil, se tornou pequeno pela própria natureza humana.

São uns Filhos da Pauta                Otavio Ventureli




reunião dias 5 e 6 de dezembro de 2009


A executiva nacional do PSOL está debatendo acerca da sua tática eleitoral sobre 2010. Até agora não existe nenhuma decisão em torno deste tema, porém, o debate está em curso e o PSOL realizará reunião da sua direção nacional em dezembro e uma conferencia eleitoral em março de 2010 para tomar uma decisão definitiva sobre o tema. a reunião do Diretório Nacional do PSOL, à realizar-se nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009, cabendo a essa instância fazer a avaliação sobre o andamento desta agenda de debates e à Conferência Eleitoral de Março de 2010 definir, de forma soberana, o programa, a política e a tática do PSOL para a disputa das eleições de 2010.


PONTOS PARA O DEBATE



I. INDEPENDÊNCIA POLÍTICA
II. MUDANÇA DA POLÍTICA ECONÔMICA
III. DEFESA DAS DEMANDAS SOCIAIS
IV. DEFESA DA INTEGRAÇÃO, DA DEMOCRACIA E DA SOBERANIA NA AMÉRICA LATINA
V. FORTALECIMENTO DO ESTADO E DE SEU CARÁTER PÚBLICO
 


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou, requerimento para realização de audiência pública para debater, a partir da ocorrência envolvendo a Uniban – Universidade Bandeirante e uma aluna do curso de turismo, a responsabilidade das instituições de ensino superior em relação aos direitos humanos. Para o deputado Ivan Valente, autor da proposta com a deputada Angela Portela, transformar a vítima em ré é uma atitude inadmissível da direção da Uniban.

“Qual o papel das instituições na formação desses jovens?”, questionou. Na opinião do deputado, a manifestação por parte dos outros acadêmicos para com a estudante Geisy Arruda foi um assédio em massa e uma incitação à violência. Geisy chegou a ser expulsa, conforme divulgado pela própria Uniban, que voltou atrás diante da repercussão negativa.
A audiência pública será conjunta com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com participação secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci; da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; da reitoria da Uniban; da antropóloga e professora da Universidade de Brasília, Débora Diniz; e da diretora de Mulheres da União Nacional dos Estudantes, Roberta Costa.
O deputado Ivan Valente explicou que não propôs convite à estudante Geisy Arruda para não constrange-la ainda mais.
Marcos Antonio (Jornalista On-line)

Candidato a governador?

Olá, caro amigo Guilherme!

Fico feliz em saber que posso contar com você, Gui; agradeço pelos acessos.
Bem, sendo conhecedor das dificuldades  desta categoria  e atendendo a pedido de alguns amigos em uma reunião,  para mim foi uma grande surpresa poder reencontrar dezenas de trabalhadores, dispostos a virar o jogo onde só nós  perdemos; tentei então de todas as formas indicar um nome adequado que pudesse nos representar; mas o destino pregou uma grande peça e fui indicado para me filiar a uma agremiação. Quero ressaltar que sou mais um que se coloca à disposição do PSOL; mas o importante é que minha primeira preocupação é ajudar a resolver os problemas da nossa categoria que são inúmeros. Nós perdemos muitos postos de trabalho  com  as novas tecnologias e com a extinção de várias empresas no sistema  onde todos só visam o lucro. Os pais de família que mais perdem são os cobradores em todo o estado e vão continuar perdendo mais e mais a cada dia caso nada seja feito para reverter essa situação.

Para governandor ainda é cedo, muito cedo, mas todos nós temos um sonho a galgar.

Um abraço
Marcos Antonio

Resgatando o passado " "

São Paulo


Estudantes invadem delegacia no Cambuci para libertar presos políticos, em 1924.
Se fosse hoje, a manifestação seria para não deixar a polícia soltá-los!
Marcos Antonio (Jornalista On-line)

Os motoristas enfrentavam congestionamento

Um grupo de pessoas protestava em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na alameda Santos, nos Jardins, na zona oeste de São Paulo, por volta das 18h40 desta quinta-feira (12). Por conta da manifestação, a faixa central da rua estava bloqueada.

Os motoristas enfrentavam congestionamento por aproximação no local. Também havia 1 km de trânsito intenso na avenida Paulista, nos dois sentidos, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
A manifestação começou às 16h40 contra o presidente de Israel, Shimon Peres, que participa de uma confraternização no prédio na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo.

 Governador de Mato Grosso Blairo Borges Maggi ocupa a 62ª posição. Veja


Blairo e Lula, ocupam o ranking de poderosos do mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana Forbes e divulgado nesta quinta-feira(12).
O ranking completo, com 67 nomes, traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição.
A lista é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin. O presidente do FED (o Banco Central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, é considerado pela revista o 4º homem mais poderoso do mundo.
Segundo a revista, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas.

A revista justifica a escolha de Lula como 33º de sua lista dizendo que ele "governa o maior produtor de alimentos do mundo, o maior exportador de açúcar, de suco de laranja, de café, de carne e de frango".
A Forbes comenta que seu "projeto de estimação" é a exploração dos vastos campos de petróleo na costa brasileira, "tornando o país o número 1 no mercado de carbono projetado em US$ 125 bilhões".
No perfil que faz de Blairo Maggi, por sua vez, observa que ele ajudou a fazer da soja o principal produto de exportação brasileiro, mas que foi acusado de desmatar a floresta amazônica, pelo que recebeu o prêmio "Motosserra de Ouro", da ONG Greenpeace, em 2005.
Apesar disso, a revista observa que ele mudou sua imagem com os ambientalistas ao conseguir reduzir dramaticamente o desmatamento no Estado e ao defender uma compensação financeira para que os agricultores não desmatem a floresta.

Lula aparece no ranking pouco acima de figuras como os premiês do Japão, Yukio Hatoyama, e da Índia, Manmohan Singh, e do saudita Osama bin Laden, líder da
Al Qaeda, em 35º, 36º e 37º lugares na lista, respectivamente.
Mas fica atrás de outras figuras políticas como os primeiro-ministros da Itália, Silvio Berlusconi (12º lugar), da Alemanha, Angela Merkel (15º), e da Grã-Bretanha, Gordon Brown (29º), ou do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Il (24ª posição na lista), e até mesmo do ex-presidente americano Bill Clinton (31ª) ou do prefeito de Nova York, o milionário Michael Bloomberg, que aparece no 20º lugar.
Nos primeiros lugares da lista estão também empresários, como os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, em 5º lugar, o mexicano Carlos Slim Helu, em 6º, o magnata da mídia Rupert Murdoch, em 7º, Michael T. Duke, presidente da Wal-Mart, em 8º, e Bill Gates, fundador da Microsoft e homem mais rico do mundo, em 10º.
A Forbes observa que a lista tem um nome para cada 100 milhões de habitantes da Terra.

Fonte: BBC Brasil


STF: Não!! Vereadores...

Os ministros do  Supremo Tribunal Federal (STF) devem referendar nesta quarta-feira a liminar concedida pela ministra Cármen Lúcia que suspendeu a posse de vereadores beneficiados pela PEC (proposta de emenda constitucional) que cria  7.709 vagas no país isso sem levar em consideração os milhares de cargos de assessores, chefes de gabinete e os funcionários"aqueles fantasminhas".
No início de outubro, a ministra concedeu a liminar em reposta à Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) ajuizada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, questionando a emenda.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também firmou entendimento sobre a questão: a emenda só pode ser aplicada a partir das eleições de 2012.


Em Goiás, a Justiça Eleitoral expediu uma decisão liminar suspendendo a posse de suplentes que assumiram cargos de vereadores em Bela Vista de Goiás (GO) com base na emenda.

A diplomação foi autorizada na última segunda-feira (28) pelo juiz Mário Eduardo Fernandes Abelha, da 8ª Zona Eleitoral, a pedido dos suplentes Marcos Alex Azevedo de Melo (PT), Antônio José Ueno (PT do B), Vanderlei Pinheiro de Lima (DEM), Athayde Nery de Freitas Júnior (PPS), Antônio Raimundo Pereira de Menezes (PRB) e Maria Emília Sulser (PMDB).


Eles entraram com pedido de diplomação com base na emenda constitucional que ampliou o número de vereadores nas Câmaras Municipais do país.

No despacho, o juiz disse que não existia "óbice de qualquer natureza" e que, por isso, não vê "outro caminho a seguir que não seja diplomar os ora requerentes". De acordo com ele, "não há que se falar em irretroabilidade", pelo fato de o processo eleitoral de 2008 já estar "perfeito e acabado".

O juiz havia marcado a diplomação dos suplentes para 13 de outubro. Porém, os suplentes recorreram e o juiz antecipou a diplomação.

A suspensão da diplomação dos suplentes de Campo Grande foi estendida para as Câmaras Municipais de todo o Mato Grosso do Sul. "Em nome da segurança jurídica e de se garantir a estabilidade política na circunscrição eleitoral deste Estado, estendo esta decisão a todos os Juízos Eleitorais", disse o desembargador em sua decisão.

Para a posse dos suplentes ser legítima, seria preciso um novo cálculo do quociente eleitoral e uma nova "proclamação de resultados". Marcos Antonio - (Jornalista on-line)




Que ironia: Uniban doou R$ 40 mil para Cristovam Buarque a presidente da República na eleição de 2006



A Uniban, a escola universitária que expulsou e depois reintegrou uma estudante por usar um vestido curto, contribuiu para dois políticos em campanhas eleitorais recentes. Um deles, desconhecido: o candidato a vereador em Palhoça (SC) Jonas Dorvalino, do PPS, recebeu R$ 5 mil em 2008. O outro patrocinado pelo dinheiro da Uniban foi o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), cuja conta de campanha a presidente, em 2006, foi engordada em R$ 40 mil.

Que tal sentir, então simplesmente ame!


Estou em toda parte...no infinito talvez! Por isso sinta-me.
O destino do ser humano é traçado pela mente.
"O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra; mas, olharem juntas na mesma direção." "Por isso não tire seus olhos de mim."

Camila Rodrigues



De acordo com informações do jornal "Diário do Noroeste", Camila Rodrigues é o novo alvo da Record. Ainda segundo o jornal, a emissora teria interesse na contratação da atriz, já há algum tempo desaparecida do vídeo global. Seria Camila, a escolhida para substituir Mel Lisboa em "Ribeirão do Tempo" ?

Ex-BBB Priscila pode emplacar atração na Globo





 De acordo com informações do "Jornal da Tarde", a ex-BBB Priscila Pires está negociando uma atração na Globo, para o ano que vem. Apesar de ela ter dito recentemente que gostaria de apresentar um programa de variedades e esportes, parece que o projeto não envolve nada disso. Ainda em sigilo, o formato e o nome da atração devem ser definidos nas próximas duas semanas. A Globo nega as informações.


O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST),


O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, disse que a denúncia de criminalização do movimento feita a Organização dos Estados Americanos (OEA) é um "alerta" para a comunidade internacional.

"Aqui também sempre fizemos esse mesmo tipo de reclamação. Usar esse espaço internacional não para falar mal do Brasil ou do governo brasileiro, mas usar para luta pela democratização", afirmou à Agência Brasil, após participar do 12º Congresso do PC do B.

O MST denunciou na última à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA o que considera ser um processo de repressão e criminalização da luta dos trabalhadores rurais pela reforma agrária no país. A denúncia foi apresentada pelo integrante da coordenação nacional do movimento João Paulo Rodrigues.

Segundo Stédile, "as forças reacionárias de direita que controlam parte do Judiciário e parte do Congresso estão usando desses mecanismos para criar factóides na imprensa e criar um clima de perseguição dos movimentos sociais".

O governo federal evita comentar a decisão do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de ingressar na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), contra o Brasil.

Os sem-terra acusam o governo de incentivar a repressão e a criminalização no processo de reforma agrária no país. As autoridades brasileiras aguardam a comunicação oficial da denúncia para comentar o assunto.

O tema é acompanhado pelo Ministério de Relações Exteriores por intermédio do Departamento de Direitos Humanos. Segundo os diplomatas, o processo de denúncia costuma levar alguns dias até sua formalização e manifestações só ocorrem depois de concluída esta fase.

Fonte: ABr

"absoluta intolerância e discriminação".


A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), informou neste domingo(08) que que vai cobrar da Universidade Bandeirante (Uniban) explicações sobre a decisão de expulsar uma aluna que usava um vestido curto e sobre o andamento das medidas contra estudantes que a "atacaram verbalmente".
Nilcéa condenou a decisão de expulsar a universitária e disse que a atitude da escola de demonstra "absoluta intolerância e discriminação". "Isso é um absurdo. A estudante passou de vítima a ré. Se a universidade acha que deve estabelecer padrões de vestimenta adequados, deve avisar a seus alunos claramente quais são esses padrões", disse a ministra à Agência Brasil, ao chegar para participar do seminário seminário A Mulher e a Mídia.
Segundo a ministra, a ouvidoria da SPM já havia solicitado à Uniban explicações sobre o caso, inclusive perguntando quais medidas teriam sido tomadas contra os estudantes que hostilizaram a moça. Nesta segunda(09), a SPM deve publicar nova nota condenando a medida e provocando outros órgãos de governo como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Educação (MEC) a se posicionarem. (Jornalista On-line)

Forças Armadas ,A expulsão da Uniban de Villanova!!


Dentre as milhares de sacanagens que acontecem diàriamente neste País sem rumo, duas nos chamaram a atenção, esta semana.


A primeira delas, diz respeito a ingerência civil nas Forças Armadas brasileiras. Todos nós sabemos que as atribuições das Forças Armadas estão bem explícitas na Constituição e agora, a turma do PT, através de projeto que deverá ser enviado ao Congresso Nacional, quer dar poder de polícia aos militares.
Não será com os militares nas ruas que o Governo vai acabar com a violência urbana. Muito pelo contrário. O Governo deveria criar vergonha na cara e investir nas polícias civil, militar e federal. E, o mais importante: investir pesado no social, coibindo o avanço da bandidagem nas camadas menos favorecidas. Mas, a prioridade do Governo é sustentar Zelaya na Embaixada brasileira em Honduras, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros desatinos. Dedo para o social!
Tudo está caminhando, exatamente, para o previsto. O pessoal vai tentar de todas as formas, enfraquecer nossas Forças Armadas diante da opinião pública. É um projeto político de se perpetuar no Poder. Na primeira investida das Forças Armadas contra a bandidagem que já domina o País, a começar por Brasília, a “rapaziada” vermelha vai cair de pau contra os militares. Afinal, bandido no País, vota.
Interessante, que esse Ministro da Defesa, Nelson Jobim, para conquistar a simpatia dos militares ao Projeto, tenta barganhar, insinuando que, se o “tal” for aprovado, o Governo, vai investir nas Forças Armadas. Gente, esse tipo de baixaria só existe na terra de Cabral. Porque, em quase 8 anos de Governo, o PT não investiu? Só agora, vem com essa proposta ridícula, quando é obrigação dos Governos, independente de cor partidária, investir nesse Patrimônio do povo brasileiro.
Os comandantes militares, no mínimo, deveriam entrar em estado de alerta máximo. O projeto político da “turminha”, de se perpetuar no Poder, é a longo prazo. De repente, lá na frente, vão tentar dividir o País, sobrando pra ela, por ser uma turma elitizada, a região sul. Serão espetaculares o “Brasil do Norte” e o “Brasil do Sul”.

Outro assunto que nos deixa extremamente estarrecido: A expulsão da Uniban da estudante de turismo, Geisy Villanova Arruda, por usar vestido curto. Se a moda pega, as estudantes podem se preparar para usarem as roupas que mulheres do Oriente médio, usam. "Burka" È uma barbaridade sem tamanho.
E, o pior, é que a Uniban alega que a medida foi tomada com base em atitudes e gestos da aluna. Alega ainda a Universidade, um flagrante desrespeito a ética e moralidade. Gente, ficamos surpresos. Onde se viu falar em ética e moral neste País do faz de conta?

Quem já viu algum aluno universitário ser expulso por prática de trote violento?

Gente, no mínimo a Unibam deveria ter dado a estudante o elementar direito de defesa. Ninguém no mundo pode ser condenado por usar a roupa que gosta. Se a Geisy, vinha extrapolando os limites, como afirma a Uniban, ela deveria ter sido chamada, advertida verbalmente, depois por escrito, em seguida, suspensa, para depois ser adotada uma medida mais dura. Nem na época da mini saia, quando os militares governaram este País, aconteceu tamanha insanidade de uma Reitoria..
A Uniban, deveria repensar essa medida ditadorial democrática e voltar atrás. Com certeza, outros fatos dessa natureza vão acontecer no País. O que se assistiu na Universidade, foi um ato típico de estudantes, da juventude, que procura algum fato novo para extravasar sentimentos, muitas das vezes por estarem ociosos na própria Universidade. (Jornalists On-line)

Relato Interessante...

Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou
recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em
Roraima. Trata- se de um Brasil que a gente não conhece.
As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil
um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a
fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui.
Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até

pessoas com um mínimo de instrução.
Para começar o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense, pra
falar a verdade, acho que a proporção é de um roraimense para cada 10
pessoas é bem razoável, tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense,
piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto falta uma identidade com
a terra. Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é
funcionária pública, e aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se
concentram todos os órgãos federais e estaduais de Roraima, além da
prefeitura é claro. Se não for funcionário público a pessoa trabalha
no comércio local ou recebe ajuda de Programas do governo.
Não existe indústria de qualquer tipo. Pouco mais de 70% do Território
roraimense é demarcado como reserva indígena, terras portanto restam
apenas 30%, descontando- se os rios e as improdutivas que são muitas,
para se cultivar a terra ou para a localização das próprias cidades.
(Na única rodovia que existe em direção ao Brasil (liga Boa Vista a
Manaus, cerca de 800 km ) existe um trecho de aproximadamente 200 km
reserva indígena Waimiri Atroari) por onde você só passa entre 6:00 da
manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos
índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos
não sejam incomodados.
Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos
americanos, europeus e japoneses. Desses 70% de território indígena,
diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e
autorização da FUNAI.
Americanos entram na hora que quiserem, se você não tem uma
autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar. A
maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas
a maioria não sabe falar português. Dizem que é comum na entrada de
algumas reservas encontrarem- se hasteadas bandeiras americanas ou
inglesas. É comum se encontrar por aqui americano tipo nerds com cara
de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e
catalogá-las, mas no final das contas pasme, se você quiser montar um
empresa para exportar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí
camu-camu etc., medicinais, ou componentes naturais para fabricação de
remédios, pode se preparar para pagar 'royalties' para empresas
japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos produtos
típicos da Amazônia...
Por três vezes repeti a seguinte frase após ouvir tais relatos: E os
americanos vão acabar tomando a Amazônia e em todas elas ouvi a mesma
resposta em palavras diferentes. Vou reproduzir a resposta de uma
senhora simples que vendia suco e água na rodovia próximo de Mucajaí:
'Irão não minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles
comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam.
Quando acabar essa guerra aí eles virão pra cá, e vão fazer o que
fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde
iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa'.
A dona é bem informada não? O pior é que segundo a ONU o conceito de
nação é um conceito de soberania e as áreas demarcadas têm o nome de
nação indígena. O que pode levar os americanos a alegarem que estarão
libertando os povos indígenas. Fiquei sabendo que os americanos já
estão construindo uma grande base militar na Colômbia, bem próximo da
fronteira com o Brasil numa parceria com o governo colombiano com o
pseudo objetivos de combater o narcotráfico. Por falar em
narcotráfico, aqui é rota de distribuição, pois essa mãe chamada
Brasil mantém suas fronteiras abertas e aqui tem Estrada para as
Guianas e Venezuela. Nenhuma bagagem de estrangeiro é fiscalizada,
principalmente se for americano, europeu ou japonês, (isso pode causar
um incidente diplomático). .. Dizem que tem muito colombiano
traficante virando venezuelano, pois na Venezuela é muito fácil
comprar a cidadania venezuelana por cerca de 200 dólares.
Pergunto inocentemente às pessoas; porque os americanos querem tanto
proteger os índios. A resposta é absolutamente a mesma, porque as
terras indígenas além das riquezas animais e vegetais, da abundância
de água são extremamente ricas em ouro encontram-se pepitas que chegam
a ser pesadas em quilos), diamante, outras pedras preciosas, minério e
nas reservas norte de Roraima e Amazonas, ricas em PETRÓLEO.
Parece que as pessoas contam essas coisas como que num grito de
socorro a alguém que é do sul, como se eu pudesse dizer isso ao
presidente ou a alguma autoridade do sul que vá fazer alguma coisa. É
pessoal, saio daqui com a quase certeza de que em breve o Brasil irá
diminuir de tamanho.
Um grande abraço a todos. Será que podemos fazer alguma coisa???
Acho que sim.
Mara Silvia Alexandre Costa Depto de Biologia Cel. Mol. Bioag.
Patog. FMRP - USP
Opinião pessoal:
Você, especialmente que recebeu esta informação, o repasse
para o maior número possível de pessoas. Do meu ponto de vista seria
interessante que o país inteiro ficasse sabendo desta situação através
dos telejornais antes que isso venha a acontecer.
Afinal foi um momento de fraqueza dos Estados Unidos que os europeus
lançaram o Euro, assim poderá se aproveitar esta situação de fraqueza
norte-americana (perdas na guerra do Iraque) para revelar isto ao
mundo a fim de antecipar a próxima guerra. Conto com sua participação.
Celso Luiz Borges de Oliveira Doutorando em Água e Solo FEAGRI/UNICAMP



temporada dos pernilongos chegar mais cedo à cidade

A primavera com cara de verão em São Paulo fez a temporada dos pernilongos chegar mais cedo à cidade. Eles não transmitem doenças, mas muitas pessoas têm alergia a suas picadas. Moradores de um condomínio que fica perto da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista, sofrem todos os anos por causa dos insetos.
A dona de casa Maria Madalena de Souza tem um arsenal para combater os bichos. “Repelente em gel, líquido, de tomada, ainda tem o inseticida, e para dormir precisa ligar o ventilador. Eu tive que colocar ventilador na casa.”

Os 3 mil moradores do condomínio já sabem que, quando esquenta, os pernilongos tomam conta. Se as portas e janelas não são fechadas, eles invadem os apartamentos. Mateus é alérgico apicadas. “Ele toma vacinas para criar imunidade, mas tem muitas marcas pelo corpo. Agora que começou o calor estão aparecendo muitos pernilongos”, contou a mãe do menino.
A dona de casa Glória de Oliveira não se incomoda como o zumbido dos pernilongos. Mas, quando acorda, sente na pele que "teve visitas".
Na casa de Ana Maria de Almeida, síndica do condomínio, a arma é uma raquete eletrônica, que dá choque nos insetos. “Você liga e sai à procura deles. Ela dá um choque no pernilongo e ele morre”. Os moradores dizem que as providências têm que ser caseiras e reclamam que a prefeitura não aparece no local. “Esse ano ainda não passou ninguém da prefeitura”, disse a síndica. Marcos Antonio (Jornalista On-line)

madrugada mais quente dos últimos oito meses em SP

Temperatura mínima deste sábado foi de 22,6º C. Cidade não tinha madrugada tão quente desde 6 de março.


A madrugada deste sábado (7) foi de calor em São Paulo. Segundo o Inmet, a temperatura mínima registrada foi de 22,6º C, a mais quente desde 6 de março deste ano, quando os termômetros registraram 23º C.

Segundo o Inmet, a madrugada mais quente de 2009 foi no dia 3 de março, quanto a temperatura mínima chegou a 24,1º C.
Neste sábado, a qualidade do ar é considerada boa em todas as estações da Cetesb. A tarde ainda terá muito sol, mas as nuvens carregadas que já provocaram chuva no interior paulista avançam para a capital e até o final da tarde pode chover.
Para este domingo (8), o tempo fica mais nublado e é esperada muita chuva. As temperaturas devem cair um pouco, e a máxima fica em torno de 26º C, aliviando um pouco o calor dos últimos dias.
Este sábado (7) de sol levou milhares de pessoas a colocarem o bronzeado em dia. Antes das 9h, já tinha fila na entrada do Sesc Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Muita gente foi curtir o parque aquático do local. Até o meio-dia, mais de 5 mil pessoas já tinham entrado no parque, que conta com cinco piscinas. Todas estavam lotadas.
Em Santos, no litoral paulista, a temperatura média na manhã deste sábado estava em torno dos 31º C. A faixa de areia ganhou o colorido dos guarda-sóis. Com o sábado ensolarado, muita gente decidiu descer a serra de última hora para ir à praia. Segundo a concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, 76 mil veículos já desceram a serra rumo à Baixada Santista.


Marcos Antonio (Jornalista On-line)

Brasil !! Glorioso País do Povo

Estamos vivendo num País de democracia plena. País do futebol, de mulheres bonitas,  da imoralidade administrativa,  onde o tráfico desafia o Estado, da falta de segurança pública, onde tirar a vida humana é normal...Ah!, esquecemos:  da Copa e das Olimpíadas. Que beleza! Que maravilha! Ah! íamos esquecendo: da corrupção, da bandalheira, país de viagens pomposas do Presidente, onde guerrilha é chamada de movimento social; do bolsa família, por falar em bolsa  dos milhões de desempegados; de um Congresso desmoralizado, onde Sarney manda e desmanda em tudo e em todos. que abriga terrorista, onde guerrilheiro é homenageado com honras de Chefe de Estado. Que maravilha! Ah! País onde o Governo, descaradamente, à luz da Justiça, faz campanha eleitoral fora de época e está tudo bem.



Gente, em época recente, o que o Presidente, Lula, e sua ajudante , Dilma, estão fazendo, era punido com o mais absoluto rigor. No mínimo, duramente criticado. Lembramos que o “democrático” PT, antes de tomar conta do País, criticava todo mundo, nada prestava, nada se fazia, enfim, era o todo puritano da política brasileira. E hoje?
Mais elitizado que antigamente, o “glorioso” PT, comandado pelo ex-Operário, Lula, faz e acontece e as outras Instituições tremem na base. Tremem de medo o Legislativo e o Judiciário. Que barbaridade!. Os “vermelhinhos” se acham acima da Lei da ordem. Parabéns ao povo brasileiro que, induzido ao êxtase, elegeu a guarda petista para governar o País.
Entendemos que governantes que se prezam, de dignidade, esperam o reconhecimento popular pelas obras que edificam, sem gastar o dinheiro público(bilhões estão sendo gastos) com mídia, que absorve caladinha as benesses do Poder, tornando-se conivente com as aberrações. “É o chamado “cala-boca”.
Esta semana, estávamos a ler um artigo escrito pelo Jornalista, Marcos Mendes, no qual ele faz um paralelo entre a notícia ruim e a mente. Interessante. Está no Jornal “Circuito Mato Grosso”.
Sobre o tema acima, a população brasileira não tem mais onde enfiar a cara. Liga a TV, só notícia escabrosa que falam de corrupção, roubo, morte, desafio à Lei, Polícia prende, Justiça solta etc. Vai ouvir rádio, a mesma coisa; Ler Jornais? desanima. Onde vamos parar?(nos blogs!) O número de notícias ruins no Brasil, supera em gênero, número e gráu, as boas.
O mais dolorido é a gente ficar ouvindo de malandros o argumento de que tudo isso é um fenômeno Mundial. !!, se as coisas ruins acontecem no mundo, tem que acontecer aqui? Nós deveríamos dá exemplo para o mundo. Hoje, no Brasil, estão derrubando até helicóptero do Estado, matando policiais inocentes no exercício de suas funções, deixando mães e filhos órfãos. Que País é esse, Presidente, Lula? Será que não dói na consciência de vocês, pseudo poderosos, essa falta de humanidade, fraternidade, solidariedade, para com o povo brasileiro?
Quando chamamos vocês de pseudo poderosos, não queremos desmerecê-los de autoridades. Mas, os senhores são mortais, vão para o Campo Santo, serão cobertos com terra e apodrecerão como todos, para que se cumpra a Lei de Deus. Essa sim, não falha, é pura e soberana. E para que tanta maldade no coração, tanto orgulho, tanta vaidade, tanto ódio, tanta trapaça, para governar êste País? Pensem nisso, sejam mais humanos, afinal, é um povo, uma Nação que pede socorro!

O impacto foi tão forte que o Voyage, explodiu.

Violento acidente deixa mortos e feridos na BR 158 no Vale do Araguaia em Mato Grosso.



Três pessoas morreram carbonizadas em um acidente que aconteceu na BR-158 envolvendo um carro prata, modelo Voyage, e uma caminhonete F-1000, placa HKF 9005.

A colisão foi frontal e aconteceu a 100 km da cidade de Barra do Garças MT. Duas vítimas fatais foram identificadas. Cristian Lerner Lopes e João Carlos Aquino Teixeira eram passageiros do Voyage que explodiu.
O motorista ainda não havia sido identificado até às 20h. Segundo informações da PRF, a viatura chegou ao local poucos minutos depois da colisão.
No local, os inspetores perceberam que o motorista estava morto, mas os passageiros presos nas ferragens ainda estavam vivos.
Eles foram ao distrito próximo para chamar socorro e quando voltaram o carro havia explodido e todos os ocupantes estavam mortos.
O impacto foi muito forte e segundo a Polícia pode ter gerado uma faísca, que atingiu um vazamento de combustível.
Ainda não se sabe a causa do acidente, mas uma das hipóteses é de que um dos envolvidos tenha tentado uma ultrapassagem ilegal e como estavam em alta velocidade, o choque foi inevitável.
O condutor da caminhonete teve apenas ferimentos leves e foi liberado depois do atendimento médico.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde serão reconhecidos pelos familiares. Poucos documentos foram encontrados para ajudar na identificação. Até mesmo a placa do Voyage ficou destruída com as chamas.
No inicio da noite de ontem(05), os carros já haviam sido retirados da pista.
Familiares do proprietário do carro entraram em contato com a PRF de Barra do Garças e estavam a caminho da cidade.

Fonte: PRF Assessoria

Tarifa do táxi pode reduzir 30%

Além de baixar a tarifa do táxi nos horários de rodízio, a Secretaria Municipal de Transporte estuda reduzir em 30% o valor das corridas nas noites de sexta-feira e sábado.


A medida, que pode ser anunciada oficialmente pelo secretario Alexandre de Moraes, começaria a vigorar no próximo mês. O objetivo da redução é estimular o uso de táxi, principalmente após o consumo de bebidas alcoólicas; Pesquisa encomendada ao Ibope pela secretaria aponta que mais da metade das pessoas que saem à noite consome bebida. Pelo levantamento, 62% afirmaram que vão a bares dirigindo. Para contribuir com a lei seca, a secretaria quer diminuir a ociosidade dos 32 mil táxis da cidade. Pela pesquisa do Ibope, se fosse 30% mais barato, 58% dos entrevistados passariam a usar táxi mais vezes.

Caso seja adotada a redução de 30%, o valor da tarifa será igual à praticada durante o dia, quando são cobrados R$ 3,50 pela bandeirada mais R$ 2,10 por km rodado. O valor é valido de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h. Nos demais horários, passa a valer a bandeirada mais R$ 2,73 por km rodado.
O taxista José Marques, que e candidato a presidente na próxima eleição do sindicato da categoria, é contra a redução de tarifa, que não é reajustada há três anos.
Marques diz que devem se intensificar a fiscalização, quem possuem um veículo não troca à adrenalina de saber se vai ou não chega vivo em casa, hoje os táxis são confortáveis e proporcionam segurança aos usuários, e amantes, da noite e bebidas, a idéia é estimular saída para a balada sem carro, com uma rigorosa fiscalização nas proximidades das festas e baladas. Marcos Antonio (Jornalista On-line)

PSOL Heloísa ao Senado e PV Marina Silva sucessão do presidente Lula

Diante das investidas do PV com vistas à articulação da candidatura de Marina Silva ao Palácio do Planalto, o PSOL vai formalizar no sábado a abertura de um canal de diálogo com os verdes rumo às eleições de 2010.

Em reunião na capital paulista, os 17 integrantes da Executiva Nacional da legenda irão votar simbolicamente a proposta e definir o número de membros que farão parte do grupo incumbido de tomar a dianteira no diálogo com o PV. A iniciativa é de autoria da presidente da sigla, a ex-senadora e vereadora Heloisa Helena (AL), que desde agosto sinaliza a sua predileção por concorrer ao Senado Federal no ano que vem.

No aguardo da chancela do PSOL sobre a sua participação na disputa ao Senado, que será dada apenas em convenção no mês de março, Heloisa Helena trabalha pelo apoio do partido àquela que é sua candidata preferida à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O nome de Heloísa ao Senado é questão praticamente consolidada", assegura o secretário-geral da sigla, Edilson Silva. "O canal de diálogo será formalizado no sábado, quando daremos um passo importante em direção a um eventual acordo com o PV", acrescenta.

Diálogo

A formação de uma aliança entre PSOL e PV em torno do nome de Marina Silva se estende informalmente desde setembro. A pedido de lideranças da sigla favoráveis ao acerto, o senador José Nery (PA) e o deputado federal Ivan Valente (SP) vinham dialogando com a ex-ministra do Meio Ambiente sobre a proposta. Amiga de longa data de Marina, Heloísa tomou as rédeas da negociação no começo de outubro, quando o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) sinalizou que concorrerá ao Executivo estadual. A movimentação facilitaria a eleição de Heloísa a uma das duas vagas ao Senado no pleito de 2010.

Outra frente de negociação entre as duas legendas tem nascido no diálogo entre membros do PSOL e um comitê de articulação política do PV, composto por seis membros da Executiva Nacional da legenda. O responsável pela costura de um eventual acordo entre as siglas é o ex-deputado federal Luciano Zica (PV-SP), ex-petista com movimentação entre lideranças do PSOL. De acordo com ele, as negociações têm avançado nas últimos meses em direção a um acerto. "Já há intenção manifesta do PSOL em fazer uma composição", confirmou.
Marcos Antonio (Jornalista On-line)

Termina prazo para troca de partidos de candidatos a 2010

Terminou neste sábado (3) o prazo para a troca de domicílio eleitoral e o de filiação em partidos para os políticos que queriam se candidatar nas eleições de 2010. Os cartórios funcionaram em regime de plantão, em horários fixados pelos juízes de cada município, com autorização do Tribunal Superior Eleitoral.

Terminou também o prazo para que os partidos políticos que pretendam participar das eleições de 2010 obtivessem o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral.
O dia ficou marcado como a primeira data do calendário eleitoral de 2010, e as últimas semanas, pela troca de partido por ocupantes de cargos no Congresso e nos ministérios.
Nas eleições de 2010 serão eleitos o novo presidente da República, governadores dos estados, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno acontece no dia 3 de outubro de 2010. Se nenhum candidato aos cargos do Executivo alcançar a maioria absoluta dos votos, haverá segundo turno no dia 31 de outubro.
Veja abaixo a lista dos políticos que trocaram de partido até a última semana.

Lista de ministros que mudaram de partido ou se filiaram :

Nome Celso Amorim Pasta Relações Exteriores Novo partido PT

Nome Henrique Meirelles  Pasta Banco Central Novo partido PMDB

Veja a lista de senadores que mudaram de partido:
 

Nome Expedito Júnior Estado RO Antigo partido PR Novo partido PSDB

Nome Flávio Arns Estado PR Antigo partido PT Novo partido PSDB

Nome Marina Silva Estado AC Antigo partido PT Novo partido PV

Nome Mão Santa Estado Antigo partido PI PMDB Novo partido PSC

Veja a lista de deputados que mudaram de partido

Nome Bispo Rodovalho Estado DFAntigo partido  DEM Novo partido PP
Nome Carlos A. Canuto Estado AL Antigo partido PMDB Novo partido PSC
Nome Davi Alves Estado MAAntigo partido  PDT Novo partido PR
Nome Dr. Nechar Estado SP Antigo partido PV Novo partido PP
Nome Edmar Moreira Estado MG Antigo partido DEM Novo partido PR
Nome Geraldo Pudim Estado RJ Antigo partido PMDB Novo partido PR
Nome Henrique Afonso Estado AC Antigo partido PT Novo partido PV
Nome Jairo Carneiro Estado BA Antigo partido DEM Novo partido PP
Nome Luiz Bassuma Estado BA Antigo partido PT Novo partido PV
Nome Marcelo Itagiba Estado RJ Antigo partido PMDB Novo partido PSDB
Nome Márcio Marinho Estado BA Antigo partido PR Novo partido PRB
Nome Marcondes Gadelha Estado PB Antigo partido PSB Novo partido PSC
Nome Nilmar Ruiz Estado TO Antigo partido DEM Novo partido PR
Nome Pastor Manoel Ferreira Estado RJ Antigo partido PTB Novo partido PR
Nome Rita Camata Estado  ES Antigo partido PMDB Novo partido PSDB
Nome William Woo Estado SP Antigo partido PSDB Novo partido PPS
Nome Zequinha Marinho Estado PA Antigo partido PMDB Novo partido PSC .


Termina prazo para troca de partidos de candidatos a 2010

Terminou neste sábado (3) o prazo para a troca de domicílio eleitoral e o de filiação em partidos para os políticos que queriam se candidatar nas eleições de 2010. Os cartórios funcionaram em regime de plantão, em horários fixados pelos juízes de cada município, com autorização do Tribunal Superior Eleitoral.


Terminou também o prazo para que os partidos políticos que pretendam participar das eleições de 2010 obtivessem o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral. 
O dia ficou marcado como a primeira data do calendário eleitoral de 2010, e as últimas semanas, pela troca de partido por ocupantes de cargos no Congresso e nos ministérios.
Nas eleições de 2010 serão eleitos o novo presidente da República, governadores dos estados, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno acontece no dia 3 de outubro de 2010. Se nenhum candidato aos cargos do Executivo alcançar a maioria absoluta dos votos, haverá segundo turno no dia 31 de outubro.
Veja abaixo a lista dos políticos que trocaram de partido até a última semana.
Lista de ministros que mudaram de partido ou se filiaram :

Nome                                Pasta                                  Novo partido

Celso Amorim                  Relações Exteriores                 PT

Henrique Meirelles          Banco Central                        PMDB

Veja a lista de senadores que mudaram de partido:

Nome                          Estado         Antigo partido            Novo partido

Expedito Júnior             RO               PR                              PSDB

Flávio Arns                   PR               PT                               PSDB

Marina Silva                 AC               PT                              PV

Mão Santa                     PI                PMDB                        PSC

Veja a lista de deputados que mudaram de partido

Nome                                   Estado           Antigo partido         Novo partido .

Bispo Rodovalho                   DF                   DEM                         PP ;

Carlos A. Canuto                   AL                   PMDB                      PSC ;

Davi Alves                           MA                   PDT                          PR ;

Dr. Nechar                            SP                     PV                            PP ;

Edmar Moreira                    MG                   DEM                          PR ;

Geraldo Pudim                    RJ                     PMDB                        PR ;

Henrique Afonso                 AC                    PT                              PV ;

Jairo Carneiro                     BA                    DEM                           PP ;

Luiz Bassuma                      BA                     PT                              PV ;

Marcelo Itagiba                  RJ                      PMDB                        PSDB ;

Márcio Marinho                 BA                     PR                               PRB ;

Marcondes Gadelha           PB                     PSB                             PSC ;

Nilmar Ruiz                       TO                     DEM                            PR ;

Pastor Manoel Ferreira      RJ                     PTB                             PR ;

Rita Camata                       ES                    PMDB                        PSDB ;

William Woo                     SP                     PSDB                         PPS ;

Zequinha Marinho              PA                    PMDB                        PSC ;

Marcos Antonio (Jornalista On-line)