O pau que dá em chico dá em Francisco...

As mortes são uma fatalidade, José Serra (PSDB).

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que as mortes causadas por deslizamentos e acidentes decorrentes da chuva são uma "fatalidade". "As mortes são uma fatalidade, uma tragédia. Você tem milhares de moradias, em geral em loteamentos clandestinos, lugares inseguros. É difícil as famílias concordarem em mudar de lá quando está tudo bem", afirmou o governador.
Serra evitou opinar sobre a atuação das prefeituras e das unidades da Defesa Civil nos municípios na retirada de famílias de áreas de risco. Ele disse que, na medida do possível, o Estado tem ajudado nessa tarefa. "Infelizmente, têm acontecido tragédias. A gente tem procurado minimizar ajudando as prefeituras, mandando geólogos e a Defesa Civil Estadual para identificar as áreas de risco."

Serra disse que tem conversado frequentemente com prefeitos de municípios que possuem regiões mais críticas para que formulem planos de retirada imediata das famílias das áreas de risco.
Desde dezembro, morreram no Estado, em decorrência das chuvas, 69 pessoas. Na madrugada de hoje, três pessoas de uma mesma família morreram soterradas em Francisco Morato.

O Governador de São Paulo, José Serra (PSDB), classificou de "tititi político eleitoral" a preocupação da Baixada Santista, especificamente da Prefeitura e da população de Cubatão, com a possibilidade da abertura das comportas da represa Billings inundar a cidade. A Prefeitura de Cubatão é comandada pela petista Márcia Rosa.

preocupação com represa é 'tititi político'

José Serra (PSDB), classificou de "tititi político eleitoral"

"Esse problema está sendo politizado. Infelizmente, neste ano tem eleição, e a prefeitura de Cubatão e os deputados estão criando problema político aí. O Estado procurou, mas a prefeitura não colaborou, como também demorou para colaborar no projeto do reassentamento das famílias da Serra do Mar", disse o governador em Itanhaém.

PAC 2


O Palácio do Planalto prepara muitas obras no Sudeste, principalmente em São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do país e que hoje são administrados pelo PSDB. “O presidente quer que o PAC 2 tenha foco nas regiões metropolitanas e não vai permitir que as eleições ou mesmo o enfrentamento da crise mundial afetem as ações da economia e os programas sociais em 2010.”

Marcos Antonio (Jornalista on-line)

Bolsa Família “prazo de carência”

Uma reportagem da Veja afirma que o governo alterou duas regras do programa, evitando assim que 5,8 milhões de pessoas parassem de receber o benefício.

A medida foi tomada no dia 23 de dezembro e vale até o dia 31 de outubro, justamente quando acontece o segundo turno das eleições presidenciais. A revista ressalta que se trata de algo legal e previsível, mas que também é bom para a campanha eleitoral do PT.
As regras anteriores determinavam que as famílias com renda acima de R$ 140 e aquelas cujo cadastro estivesse desatualizado há mais de dois anos perderiam o direito a receber o Bolsa Família. Mas isso foi alterado com o ato administrativo do dia 23 de dezembro, que estabeleceu um “prazo de carência” para essas famílias. A revista Veja afirma que a medida é uma “versão atualizada do voto de cabresto”.

Opinião…

Essa é uma medida vergonhosa. A alteração da lei até exatamente a data do segundo turno das eleições torna claríssima a finalidade eleitoral da medida. Não é possível que os tribunais eleitorais não possam impedir uma manipulação das leis dessa magnitude. Tudo se renova!!

Maluco Beleza! Raul Seixas

Enquanto você Se esforça pra ser Um sujeito normal E fazer tudo igual...

Eu do meu lado, Aprendendo a ser louco, Maluco total, Na loucura real...

Controlando A minha maluquez Misturada Com minha lucidez...

Vou ficar, Ficar com certeza, Maluco beleza, Eu vou ficar, Ficar com certeza, 
Maluco beleza...

E esse caminho, Que eu mesmo escolhi, É tão fácil seguir, Por não ter onde ir...


Controlando, A minha maluquez, Misturada, Com minha lucidez, Eeeeeeeeuu!...

"Caetano Veloso"

MALUCO BELEZA - Caetano Veloso (letra e vídeo)

MALUCO BELEZA - Caetano Veloso (letra e vídeo)

HELOÍSA CONTRARIA PSOL E REITERA APOIO À MARINA

Presidente do partido, ex-senadora lamenta opção por candidatura própria, mas se oferece para colaborar com candidata do PV ao Planalto. A presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, lamentou ontem a decisão da direção partidária de interromper as negociações para apoiar a candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva. Ex-senadora e hoje vereadora em Maceió, Heloísa disse que cont inua a torcer pela eleição de Marina e que está à disposição da candidata para contribuir na elaboração do programa de governo. Na quinta-feira, a maioria do PSOL optou pelo lançamento de candidatura própria ao Palácio do Planalto. Heloísa defendia apoio formal a Marina, mas sem participar das alianças, por causa da opção do PV de se unir, em alguns Estados, a partidos como o PSDB. "Quero deixar claro que todo respeito, a admiração e a amizade que tenho por Marina estão preservados. Ela é competente, honesta, sensível e absolutamente preparada. Torço muito para que seja eleita", disse Heloísa. "Onde Marina entender que eu posso ajudar, com minha experiência, na construção do programa, vou contribuir, especialmente em segurança pública, saúde e educação."

A costura de uma aliança dos verdes com o PSDB no Rio, em torno da candidatura do deputado Fernando Gabeira ao governo, foi decisiva para a interrupção das negociações do PSOL com o PV. "In felizmente a tática eleitoral do PV no Rio acabou por criar obstáculos à aliança que seria feita. Minha proposta era apoio a Marina independentemente de aliança com o PV e com interferência no programa de governo. Infelizmente o PSOL não entendeu dessa forma", lamentou Heloísa. DISPUTA INTERNA: Internamente, a principal líder do PSOL vai trabalhar pela candidatura do presidente do diretório de Goiás, Martiniano Cavalcanti, ao Palácio do Planalto. Martiniano vai disputar a indicação com o ex-deputados Babá e Plínio de Arruda Sampaio em prévia que deverá acontecer em março. Heloísa negou a existência de uma divisão no PSOL e disse compreender a decisão do partido que preside. "Vejo com tristeza, mas acato. Nem minha candidatura à Presidência da República era consenso no partido. Existiam pessoas que queriam minha candidatura apenas pelo eleitoralismo, para ajudar nos Estados", afirmou Heloísa.


Fonte: Val Cabral  PV Itabuna - BA

“O maior Parque Linear do Mundo”A inundação não teve causa natural, ocorreu por ação do governo Serra.




Não se zangue durante o dia hoje!!




O importante, antes de tudo, é demonstrar a nossa própria força na área.

O complexo de inferioridade que a grande maioria da humanidade possui.

Mesmo que a sonbra se apresente como real, ela não passa de ausência de luz.


Paraíso ou inferno, depende da sua mente!!



Varrer a consciência do pecado!!!

Há 48 dias que o Pantanal da Zona Leste da cidade de São Paulo está inundado.

A inundação não teve causa natural, ocorreu por ação do governo Serra. Entre os dias 08 e 10/12/2009 as comportas da barragem da Penha foram fechadas inundando com esgoto todas as Vilas acima da barragem, atingindo cerca de 5.000 famílias. Agora, em 24/01/2010, cerca de 8.000 famílias tiveram suas casas inundadas e perderam quase tudo, graças à abertura das comportas das barragens do Alto Tietê.

Estas inundações fazem parte da estratégia de Serra para desocupar a várzea e construir “O maior Parque Linear do Mundo”. Nesse período, os moradores vêm fazendo manifestações e exigindo providências por parte do governo. Serra e Kassab oferecem uma bolsa aluguel de R$ 300,00 por 6 meses, o que é rejeitado pelos moradores.

Marcos Antonio (Jornalista on-line)



O Brasil do PT


O Governo do PT, passa o tempo todo mentindo, esquecendo-se que o Brasil não foi descoberto em 2002, quando a “vermelhagem” assumiu o Poder. Se a economia brasileira é ótima para o atual Governo fazer propaganda enganosa e razoável para a Nação, deve-se ao ex-Presidente, Itamar Franco. E outra: as pessoas que recebem a tal “Bolsa Família”, continuam na miséria, sim. Ninguém no mundo, vive só de comer, de se alimentar. O Brasil do PT não tem programas de saúde preventiva, de segurança pública preventiva, de educação preventiva, enfim, nada. O quadro é estarrecedor. É só caminhar nas grandes metrópoles para ver o quadro desolador. E, o pior: a miséria já atingiu há muito tempo os pequenos e médios municípios do País.

Nêste inicio de 2010 ano eleitoral, como sabemos, o País foi afetado por tragédias desoladoras.  O Rio de Janeiro, particularmente Angra; São Paulo, com suas enchentes e outras partes do País. A maioria das pessoas não tem onde morar e nem pra onde ir e preferem construir suas moradias à beira de abismos. Onde estão os programas de habitação popular dêste País? A violência toma conta dêste País; Governador chefiando quadrilha, crianças morrendo de fome, sede e sem assistência médica; corrupção, nem se fala. O álcool que é nosso e o preço beirando ao da gasolina. O PAC, um bom programa de Governo, sendo delapidado por fascínoras. De repente, a gente vê um tal Paulo Vanucchi, delirando na tentativa de colocar em prática a famigerada “Comissão da Verdade”(Mentira) para censurar a imprensa e tirar poderes da Justiça, sob a égide desse tal direitos humanos. Será que esse tal direitos humanos, acompanha as vitimas de assaltos, roubo, catástrofes, miséria. Onde está o Brasil? Em que mudou este País? O Cidadão esbulhado em seus direitos, corre o risco de ser preso quando vai registrar um BO por roubo, assalto e etc.

Essa quadrilha oficial desbaratada pela Polícia Federal brasileira no Distrito Federal, assustou a Nação. Um Governador desprovido de dignidade para o cargo, recebendo dinheiro no próprio Gabinete; um Presidente de Assembléia Legislativa, enchendo as meias de dinheiro. Que estupidez! E o mais estarrecedor: A Polícia do tal Arruda batendo no povo sem dó, a mando do Chefe. Que Polícia é essa? Se fôsse em outras épocas, a turma do PTzão caía de pau, taxando o então Governo de torturador, repressor, violento. E, agora? O que é?
Porque o Governo brasileiro do PT pode ajudar lá fora, emprestar dinheiro a países sul americanos e aqui nada? E, ainda vêm dizer que mudaram o País?


Marcos Antonio (Jornalista on-line) Rádio jornal 560 BA

Lula e Dilma fazem campanha fora de época, segundo a oposição

Fora da Lei: Oposição entra com ação contra Lula e Dilma no TSE.


PSDB, DEM e PPS voltaram a entrar ontem(26) com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, têm feito comícios para divulgar antecipadamente a candidatura oficial em todo o País, o que contraria a lei Eleitoral.

O desrespeito à lei teria ocorrido em evento realizado na cidade de São Paulo, durante inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados na última sexta-feira(22).
Na ocasião, o presidente destacou, tendo a candidata ao seu lado, que: "eu penso que a cara do Brasil vai mudar muito. E quem vier depois de mim - e eu, por questões legais, não posso dizer quem é; espero que vocês adivinhem". A fala de Lula foi seguida de apupos, aplausos e muitos risos.

O objetivo do presidente, diz a ação, foi o de "projetar, ainda que de forma subliminar, a candidatura da Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão presidencial de 2010".
Assim como na representação protocolada na última quarta-feira, dia 21, os partidos alegam que "muitos são os adjetivos utilizados pelo representado Lula com a finalidade de projetar a representada como sua sucessora ao Palácio do Planalto.
'Minha candidata" e 'mãe do PAC' são algumas das denominações lançadas em franca campanha eleitoral, ainda que reste algo em torno de 07 (sete) meses para as eleições".
Ainda segundo a oposição, as atitudes do presidente e da ministra violam o artigo 36 da Lei Eleitoral uma vez que configuram propaganda extemporânea, ou seja, feita antes do prazo legal que fixa início do período eleitoral em dia 5 de julho.
Na nota, os advogados Fabrício Juliano Mendes Medeiros, Fabrício de Alencastro Gaetner, Thiago Fernandes Boverio e Afonso Assis Ribeiro pedem, entre outros, que o presidente Lula e Dilma Rousseff sejam notificados apresentar defesa no prazo de 48 horas e pagamento de multa no valor correspondente ao custo total da viagem aos municípios mineiros de Jenipapo e de Araçuaí.
Em outubro do ano passado, os três partidos já haviam questionado na Justiça a viagem do presidente, acompanhado da ministra, às obras de transposição do rio São Francisco.

MANIFESTAÇÕES

Duas manifestações ocorreram no começo da tarde de ontem em frente ao Ministério da Justiça enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinava, no local, o decreto de ampliação do Bolsa Formação, programa criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e destinado à qualificação dos profissionais de segurança pública e justiça criminal.

A primeira manifestação foi a de índios, que, acampados na Esplanada, protestaram contra a reformulação da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A segunda foi a de servidores públicos federais, que se juntaram aos índios, e acabaram fechando parte da Esplanada dos Ministérios. O carro do presidente foi obrigado a sair pela parte de trás do ministério a fim de não passar pelos manifestantes. Lula e Dilma fazem campanha fora de época, segundo a oposição.

SÃO PAULO: TERRA DE SONHOS!!

Como todos já sabem deste dia, e devem aproveitar bastante como se fosse o único para renovar as forças do corpo e da mente, para uma batalha do dia a dia. Feliz aniversário para todos os paulistanos que construíram e edificam cada vez mais esta linda e maravilhosa cidade de SÃO PAULO que pertence a "BAIANO , CARIOCA , GAUCHO , PARAIBANO , PERNANBUCANO , SERGIPANO ,ALAGOANO, GOIANO.PARANAENSE,CATARINENSE Bom com 456 anos dá para abrigar muitos imigrantes dos quatro cantos do país e tambem do mundo; bem como diz o Veloso na musica em que faz uma declaração a SAMPA :"alguma coisa acontece no meu coração" Parabéns a todos que vivem nessa grande metrópole,movido pelo único vapor "o sonho".

Marcos Antonio (Jornalista on-line)

Luiza Erundina: "Podem odiar São Paulo, mas não saem daqui"

Deu amargura nas almas paulistanas a notícia de que mais da metade dos habitantes da "São São Paulo" de Tom Zé deseja mesmo é mudar de engarrafamento. Ou melhor: partir, zarpar, abrir o gás, sumir da maior metrópole da América do Sul. Encomendada pelo Movimento Nossa São Paulo, uma pesquisa do Ibope, realizada entre 2 e 16 de dezembro de 2009, apontou que 57% dos entrevistados desejam deixar de morar em São Paulo, se fosse possível. Para 87% das pessoas, a capital é um lugar inseguro para se viver.
"Crescem flores de concreto/Céu aberto ninguém vê", como descreve a canção de Tom Zé, mas a ex-prefeita paulistana e deputada federal, Luíza Erundina (PSB), se enquadra na porção dos 43% que querem ficar. Paraibana radicada em Sampa, Erundina afirma que a rejeição é "circunstancial" e se deve aos meses de desastres e enchentes. Con amore, proclama: "As pessoas podem até odiar essa cidade, mas não saem daqui".

- É muito fácil dizer que vai embora de São Paulo. Ir embora como? Para onde? Fazer o quê? É aqui onde tem escola, estudo, ciência, conhecimento, oportunidades de trabalho. Tudo bem, o ideal seria você não ter um crescimento tão célere. Mas, ficar assim é um fenômeno urbano do Brasil, do mundo todo - avalia Erundina

Para a ex-prefeita, os problemas paulistanos (violência, enchentes, saúde, transporte, educação) são comuns a outras cidades brasileiras e precisam ser combatidos com políticas metropolitanas, descentralizando-se o poder da prefeitura. Através de um projeto de emenda constitucional, ela propôs a municipalização das políticas de segurança pública. Será necessário enfrentar o que chama de "cultura política autoritária".


- Você tem que dividir o poder. Tem que conferir poder real à gestão da cidade, na dimensão mais local possível. Cada subprefeitura dessa é uma cidade com milhões de pessoas. A dificuldade é nossa cultura política autoritária, não só de São Paulo, mas brasileira. A cultura política brasileira não admite dividir o poder com a fonte do poder, que é o povo - critica Luíza Erundina.

Terra Magazine   Claudio Leal

Kassab é vaiado por moradores em região afetada pela chuva na Zona Sul SP

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi vaiado na tarde desta quinta-feira (21) por centenas de pessoas que acompanhavam apreensivas o trabalho de resgate de um casal soterrado na região do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. Em sua visita, o prefeito prometeu melhorias para a região e culpou a ocupação irregular e a impermeabilização pelas tragédias que acontecem na cidade nos últimos dias.

Ao todo, sete pessoas da mesma família foram atingidas por um deslizamento de terra causado pela forte chuva por volta das 3h. Uma mulher e sua filha de 4 meses foram resgatadas por vizinhos. Bombeiros foram chamados e resgataram outras três crianças com idade entre 7 e 10 anos; muito ferida, uma menina não resistiu e morreu em um hospital na região. Um casal permanece desaparecido.
Houve muita chuva e faltou, ao longo das ultimas décadas, planejamento na cidade de São Paulo. Precisa de investimentos para corrigir essas enormes distorções”, afirmou Kassab. Sobre o imóvel soterrado nesta quinta, o prefeito afirmou que a construção estava em uma área irregular. Além disso, ele frisou que o local do acidente faz parte de uma das 483 áreas de risco. “Áreas de mais risco foram priorizadas e essa área estava sendo priorizada para começar nesse mês. O local está interditado e as famílias serão removidas”, justificou ao ser questionado sobre a não remoção dos moradores.

Nos cerca de 100 metros que separavam o carro de Kassab da área afetada, o prefeito recebeu vaias de centenas de moradores. A dona de casa Claudete Maria da Costa, de 35 anos, foi uma das que criticou. “Ele fugiu. Ficou com medo do povo”, afirmou. “Ele tem que visitar outras áreas do bairro. Aqui é muito carente.”
A também dona de casa Alaíde de Souza, de 39 anos, concorda. “Precisamos de escola, de novas moradias. O povo aqui está sofrendo.” Ela afirmou estar decepcionada pelo fato de Kassab não conversar com o povo. “Tentei conversar, mas fui empurrada.”
A doméstica Arlete de Souza Silva, de 48 anos, porém, diz acreditar que a visita tem um lado bom. “Assim ele conhece a região.”

Túneis Tribunal de Justiça e Ayrton Senna são reabertos, diz CET

O Túnel Tribunal de Justiça, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, foi reaberto para o tráfego na tarde desta sexta-feira (22), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A pista no sentido da Marginal Pinheiros foi reaberta às 15h15, enquanto no sentido oposto, do Ibirapuera, às 15h58, segundo a CET. O túnel estava alagado desde as fortes chuvas que atingiram a capital a partir da noite de quarta-feira (20).



O Túnel Ayrton Senna, também na região do Ibirapuera, também estava fechado, por medida de precaução, pela CET. Com a reabertura do "Tribunal de Justiça", o "Ayrton Senna" também foi reaberto nos dois sentidos nesta tarde. O fechamento dos dois túneis ajudou a complicar o trânsito da capital nesta véspera de feriado prolongado.
E mesmo com a rebertura deles, o índice de lentidão segue acima da média às 17h desta sexta-feira (22), de acordo com medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No horário, foram registrados 118 km de filas na capital. O índice representa 14,2% do total de 835 km de vias monitoradas pela CET e bem acima da média para o dia da semana e para o horário.
Às 12h30, o índice de congestionamento chegou a 135 km, o que correspondeu ao quarto recorde de lentidão no dia. Às 17h, a Zona Oeste era a região da cidade com mais vias congestionadas - 35 km, o que representa 30% do total da cidade. Em seguida, vem a Zona Sul, com 30 km de morosidade (25%).
A pista expressa da Marginal Tietê, no sentido da Rodovia Ayrton Senna, registrava no horário 9,3 km de congestionamentos, desde a Ponte do Piqueri até a Rua Azurita, na Zona Norte. No sentido da Castello Branco, a pista local, segue com 8,8 km de filas. Com 4 km de lentidão, a Avenida dos Bandeirantes, no sentido da Marginal Pinheiros, também complica a vida dos motoristas.



Nova roupa para o Bope


A partir de 2011, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão usar fardas beges camufladas em ações em dias quentes. A mudança ocorre por causa do calor sentindo pelos policiais dentro da farda preta tradicional, que esquenta mais pela cor escura. As novas fardas vão ser inspiradas nas vestimentas dos soldados americanos em missão no Iraque. A conhecida farda preta não será abandonada: a nova cor só será utilizada em dias de muito calor.



- Melhorando as condições de trabalho do Bope. É isso ai.

Cliente de banco que ficou só de cueca vai receber R$ 15 mil no Rio

A Justiça do Rio de Janeiro condenou  o banco Itaú a pagar R$ 15 mil de indenização a um cliente que foi impedido de entrar em uma agência. Ele chegou a ficar só de cueca para poder entrar no local. A decisão é da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça estadual, que decidiu manter a sentença de primeiro grau.
O cliente contou que a porta giratória da agência travou quando ele tentou entrar no banco. Ele retirou todos os objetos de metal do bolso e, mesmo depois de passar por uma revista pessoal e ficar de cueca, sua entrada não foi permitida.

O relator do processo, desembargador Mario Guimarães Neto, considerou a conduta dos seguranças do banco abusiva.

- Tais fatos foram suficientes para gerar não somente preocupações ou meros aborrecimentos, mas efetivo dano moral. Eis que atingiram a honra e a dignidade do requerente, causando-lhe, sem dúvida, toda sorte de vexame e constrangimento perante as pessoas que estavam no local, maculando sua imagem.

O banco Itaú não havia se manifestado oficialmente sobre o caso até a publicação desta reportagem.



Fonte: Portal R7.COM

Justiça determina afastamento imediato do presidente da Câmara do DF

O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal concedeu liminar nesta segunda-feira (18) determinando o afastamento imediato do deputado Leonardo Prudente (sem partido) da presidência da Câmara Legislativa e do processo de julgamento do impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido), ambos envolvidos no escândalo de corrupção do mensalão do DEM.


Para o magistrado, há nos autos um conjunto de elementos que constituem fortes indícios do cometimento de delitos "gravíssimos". "É indispensável que o Poder Judiciário se posicione, neste momento, com firmeza e assertividade sobre esses fatos que, se verdadeiros, podem ser considerados uma verdadeira tragédia imposta pela virtual (e ainda não cabalmente comprovada) irresponsabilidade, egoísmo e absoluta ausência de civismo das partes virtualmente implicadas nesses tristes episódios", escreveu.


Leonardo Prudente foi flagrado colocando dinheiro nas meias, provindo de um suposto esquema de propina que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. O vídeo foi feito com ajuda do ex-secretário das Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, que denunciou o esquema.

Prudente afirmou que ainda não foi intimado, mas que "decisão judicial não se discute nem se comenta, cumpre-se".

O juiz impôs uma multa diária de R$ 100 mil pelo não cumprimento ou demora no cumprimento da decisão.

 
 
 
 
 
Marcos Antonio (Jornalista On-line) Rádio Jornal AM 560 BA

Injustiça: Ministro da Justiça usa jatinhos da FAB para eventos políticos!!!

Legislação proíbe. Tarso Genro é o recordista. Em 2º lugar o Ministro do Turismo. Festa com o dinheiro do povo. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Veja

O ministro da Justiça, Tarso Genro, é o campeão na utilização de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo país afora.



Candidato declarado ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso se valeu dos jatinhos em 85 ocasiões em 2009, sendo que a maioria das viagens foi para Porto Alegre, onde mora - o que é garantido pela legislação em vigor - ou para cidades no interior do Rio Grande do Sul.
Logo em seguida vem o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto, que fez 81 viagens em aviões da FAB. Em 2009, os ministros usaram 813 vezes os aviões da Força Aérea, sem contar as viagens na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que informa a reportagem de Luiza Damé e Chico de Góis, publicada na edição do GLOBO desta segunda-feira.
Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo jornal nos 37 ministérios - incluindo o Banco Central, cujo presidente, Henrique Meirelles, tem cargo de ministro. Do total de ministérios, 30 informaram o número de viagens realizadas pelos titulares das pastas usando os jatinhos da FAB, com a respectiva agenda cumprida pelo ministro.
O Banco Central e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não informaram os dados, limitando-se a afirmar que o serviço foi usado de acordo com a norma vigente. Casa Civil, da ministra Dilma Rousseff, Defesa, Direitos Humanos, Esporte e Meio Ambiente não responderam ao pedido de informações.

Decreto autoriza viagens de volta para casa

O uso dos aviões da FAB é disciplinado pelo decreto 4.244, de 22 de maio de 2002, assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi obrigado a restringir esse transporte depois de diversas polêmicas envolvendo seus ministros.
Segundo o decreto, podem usar o serviço da FAB o vice-presidente da República, os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal, os ministros de Estado, ocupantes de cargo público com prerrogativas de ministro e os comandantes das Forças Armadas.
Os voos são permitidos por motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e nos deslocamentos para o local de residência permanente.


Fonte: O Globo/ Marcos Antonio ( Jornalista On-line) Rádio jornal AM 560 BA
Itabuna é a cidade mais violenta da Bahia e uma das mais violentas do Brasil.
Uma pena que isso não seja novidade para quem mora e vive em Itabuna, sabemos que a todo tempo morre alguém em nossa cidade, a criminalidade tem uma dinamica assustadora aqui.


Não é novidade também saber que isso decorre do tráfico de drogas, a cada dia crescente em nossa cidade.






 Sabemos também que esse é apenas mais um entre tantos problemas por aqui, não podemos deixar de contar a prostituição adulta e infantil, a pobresa e o desemprego.

"O NATAL DOS SAFADOS". VEJA

A conceituada Revista Veja, desta semana, expõe em suas páginas, algumas matérias relacionadas ao mar de lama em que se encontra o País. A roubalheira assombra ao mais perigoso assaltante do País.
O detalhe intrigante é que os donos do alheio, ligados aos mais diversos poderes da República, estão aí, afirmando que nada fez, que vai processar fulano, beltrano etc. Os gatunos, deveriam processar a Polícia Federal e não quem denuncia com provas incontestáveis, como é o caso do escabroso escândalo que envolve o Governador, Arrudão, do Distrito Federal, que usava dependências públicas, para liderar uma quadrilha, sem precedentes na história do GDF.


A manchete de capa da Revista Veja, mostra claramente que o Brasil já está no fundo do poço. “O Natal dos Safados”, é sem dúvida o retrato fiel daqueles que roubam, roubam e roubam e ficam impunes. Nos perguntamos como que os ladrões da república conseguem reunir a família, para comemorar o Natal, todos à mesa, sabendo que as delícias que ali estão são frutos de roubo, são sujas. Como que um safado dêsses consegue olhar nos olhos de um filho, da esposa, dos Pais? A maioria das pessoas que está pagando a mesa farta dos ladrões, são trabalhadores humildes, sofridos, que diariamente são as maiores vítimas das injustiças sociais.
Sempre que tratamos do tema nos lembramos de várias passagens históricas. Por muito menos do que está acontecendo hoje, derrubaram o Presidente, Fernando Collor. Nos lembramos de uma frase histórica do então Presidente da República, João Figueiredo, no Rio de Janeiro, quando em uma de suas conversas com assessores mais próximos, disse taxativamente “se eu soubesse que a democracia que construí neste País era para isso(roubo, corrupção, impunidade), jamais teria realizado a abertura política”.

Enfim, para finalizar, resta-nos parabenizar a Revista Veja, não só pela capa “O Natal dos Safados”, mas pelos relevantes serviços que vêm prestando a Nação brasileira ao longo dos anos.

Muros contra deslizamentos


Foram apresentadas propostas de obras pela prefeitura à Secretária Estadual de Meio Ambiente para conter os deslizamentos em Angra dos Reis. Serão necessários R$ 30 milhões para intervenções em 45 pontos no local. O plano é construir muros de estrutura reforçada perto das áreas ocupadas.

Bombeiros proibirão ensaios na Sapucaí




Os ensaios das escolas de samba no Sambódromo serão proibidos caso a Liga Independente das Escolas de Samba e a Riotur não cumpra as exigências de segurança no local. Até o momento os ensaios foram realizados sem a autorização dos bombeiros. As exigências de segurança são o controle de acesso, a proibição da queima de fogos e a adequação dos equipamentos das praça de alimentação que usam gás.
 
 
Fonte: O Globo

Transporte Coletivo

Araras


Transporte Coletivo

O transporte coletivo urbano é de responsabilidade do TCA, Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras, criado em 1984.
Os ônibus, microônibus e ônibus articulados são aparelhados com sistema de bilhetagem e catracas eletrônicas!!!

Marcos Antonio (Jornalista On-line)

metas do governo para 2010

A reunião durou cerca de 2 horas e marca a volta do presidente ao trabalho após 10 dias de férias





Na primeira reunião de coordenação política do ano realizada nesta segunda-feira, 11, os ministros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiram as metas e os projetos do governo federal para 2010. A reunião durou cerca de 2 horas e marca a volta do presidente ao trabalho após 10 dias de férias.

O desentendimento entre os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e da Secretaria Especial de Direito Humanos, Paulo Vannuchi, em torno do Programa Nacional de Direitos Humanos não foi tratado na reunião, de acordo com fontes do governo. O tema será discutido entre o presidente Lula e os dois ministros possivelmente ainda esta semana.
O Programa Nacional de Direitos Humanos vem provocando controvérsias dentro do governo e também em setores da sociedade e opondo os militares ao ministro Paulo Vannuchi. As Forças Armadas consideram que o programa abre a possibilidade de punição a ex-torturadores e querem mudanças no texto. O ministro Vannuchi, por sua vez, é contrário a alterações.
As divergências teriam provocado a ameaça de renúncia coletiva do ministro da Defesa e dos comandantes militares. Mais recentemente, o ministro Vannuchi disse que entregaria o cargo caso o programa fosse alterado.

Os ministros da Justiça, Tarso Genro, da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, que integram a equipe de coordenação política, não participaram da reunião por estarem de férias. Estavam presentes o vice-presidente, José Alencar, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, e da secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci.

Agência Brasil

Manifestantes e PMs entram em confronto no centro de SP

Marcelo Pereira


Direto de São Paulo

Manifestantes do movimento Passe Livre e policiais militares entraram em confronto nesta quinta-feira nas proximidades do terminal Parque Dom Pedro, na região central de São Paulo. Os PMs utilizaram bombas de efeito moral para conter o protesto contra o aumento de passagem do transporte coletivo.
O confronto teve início após um desentendimento entre os manifestantes e os PMs, que tentavam bloquear a passagem do protesto até o terminal. A manifestação teve início na região da praça da Sé. Não há informações de detidos.





Questionada sobre a foto do policial com uma arma na mão durante o protesto, a Polícia Militar de São Paulo afirmou que, "em princípio, há incorreção de procedimentos". No entanto, a corporação disse que a imagem não permite uma análise mais abrangente do quadro operacional para verificar se a ação foi correta

Resultado dos exames de Hebe deve ser divulgado nesta tarde

A apresentadora Hebe Camargo, 80, continua internada na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo, e aguarda o resultado da biópsia dos tumores retirados em cirurgia realizada no sábado (9).


Hebe Camargo está em Unidade de Terapia Semi-Intensiva


Médicos investigam câncer no abdômen de Hebe


Hebe Camargo passa bem após cirurgia de três horas

A apresentadora Hebe Camargo passou por cirurgia no sábado e permanece internada
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a previsão é de que o resultado dos exames seja divulgados na tarde desta segunda-feira.
Hebe Camargo deixou a UTI ontem, após passar por uma cirurgia para a retirada de tumores no peritônio a membrana que envolve vários órgãos da região abdominal, como o estômago e a bexiga. O procedimento durou cerca de três horas.
De acordo com as últimas informações dos médicos que atendem Hebe, o quadro geral de saúde da apresentadora do SBT é bom, mas ainda não há previsão de alta.
A informação sobre a internação da apresentadora do SBT foi adiantada pela Folha Online no começo da tarde da última sexta-feira (8).

CONQUISTAS INESQUECÍVEIS

Olá, amigos

Antes de tudo quero expressar a satisfação que tenho por elegerem o BLOG Marcosantonio50.blogspot.com como parceiro da categoria na defesa dos nossos direitos e agradecer a confiança que depositam em nossa história de luta em defesa do trabalhador, em especial o motorista e cobrador que vem perdendo posto de trabalho para a tecnologia que só dá lucros aos tubarões das catracas.Bem, como um dos nossos instrumentos que utilizamos para informá-los e garantir o direito de reivindicar, reclamar, fazer critica, elogiar e preservar o trabalhador para que não sofra represália de alguns mal intencionados, foi desenvolvido este blog marcosantonio50.blogspot.com O desenvolvimento garante o sigilo, como sempre, não posso deixar de atender um pedido da nossa categoria por mais simplória que seja, jamais vou me refutar ou transformar-me em um corrupto ganancioso, individualista, ladrão, malfeitor e prejudicar a todos, como matula que nos representam, mas na verdade se corrompe os corruptíveis, troca nossas conquistas por fanico, migalha que deixam cada dia mais rico os fantoches do poder. Acreditamos que por este motivo temos uma história tão longa de renovação de laços de amizade e fidelidade, não é novidade que há anos nos consolidamos na categoria como um nato defensor dos condutores, sindicalista de luta e com grandes vitórias renomadas, procurando sempre se atualizar e inovar. Recordar da iniciativa de ter uma cesta básica gratuita para toda a categoria deixa-me feliz, só em pensar que o sindicato na época era contra; na GATUSA tive que enfrentar várias ameaças de patrões, e de vários sindicalistas pelegos. Pois era o meio de ganhar dinheiro fácil, mas os corruptos não tiveram êxito com a nossa perseverança, e todos os colegas de trabalho depositaram toda confiança na pessoa Marcos Antônio. Reconheço não foi nada fácil, mas conseguimos primeiro na GATUSA, como comissão de garagem, foram muitos os desafios que enfrentamos! como as propostas dos patrões, prosseguimos em frente com o nosso objetivo lutar pela nossa categoria, na época foram muitos que desejavam a nossa derrota e foi transformada a reivindicação na verdadeira batalha campal.Ônibus, guaritas apedrejados e incendiados, paralisações, greves, piquetes etc. Logo depois da conquista da Comissão de Garagem e dos trabalhadores da GATUSA nova batalha foi traçada: levar à mesa de negociação a proposta de estender a toda categoria, a cesta básica gratuita, mais uma guerra e eu no meio do fogo cruzado, as comissões de garagens contra uma grande parte da diretoria do sindicato e dos patrões revoltados com os funcionários da GATUSA e com o Marcos Antonio e com todos da comissão de garagem. Na época foi fundamental fazer parte da coordenação CGS e tínhamos com quem contarmos: Nailton, Bebezão, Rica, João Duarte (macarrão),José Marques, José Carlos,e outrem que foram muito importantes, na minha opinião, para esta conquista, farei novos comentários...



marcosantonio50.blogspot.com.

Hebe Camargo está internada em SP e deve ser operada

A apresentadora Hebe Camargo, 80, está internada no hospital Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo.
Segundo a Folha Online apurou, Hebe deve passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da apresentadora não quis confirmar a informação.
No dia 18 de dezembro, o SBT anunciou que a apresentadora tinha renovado seu contrato e que voltaria a gravar em fevereiro.

Segundo comunicado da emissora divulgado na época, Hebe estaria "muito feliz" pela renovação.


Hebe já fez dublagem para filme de animação. Em 2000, ela fez a voz da personagem Babylene, um braquiossauro do filme "Dinossauro", uma produção da Disney.

Salário de fome, Fe em Deus

“Não é justo trabalhar o mês e no dia do pagamento o cobrador receber salário defasado de R$4.01 por hora normal no total de 30 dias uma miséria de R$ 842,10, para calcular as dividas não precisa ser um economista e cair no desespero de todos os condutores do transporte de São Paulo, o motorista tenta, mas com o mesmo problema ganhando um pouco mais de R$ 6,94 hora normal no total de 30 dias uma miséria de R$1.457,40, da pra acreditar nesta barbárie! Pensando bem fico atormentado com acumulo de dividas que vai ficando cada dia pior, tentamos de tudo fazer: mais horas extras, como não dá por conta do tal do genérico que inventaram é lá que o bicho pega, roubam tudo que temos direito o nosso salário está há tanto tempo defasado que se atualizar hoje fico melhor, ficamos ricos, como dizem por ai ,com burro na sombra, este pão nosso de cada dia fica mais e mais defasado com o passar do tempo que nunca chega: a tal reposição salarial, todos os anos são iguais, promessa que não se cumpre nunca, daí ate as novas velhas promessas de campanha salarial: convenção coletiva, e o nome é bonito, o bom de tudo isso é que não perdemos a piada de mau gosto dos representantes foi o máximo que tiramos do empresário mas no ano que vem tudo vai ser diferente pode acreditar nesta baboseira toda não, não,e não!! fico mesmo esperando que apareça o cara que vai mudar o jogo e luta por nós como no passado não tão distante assim e por falar cadê você cara ta com medo do mundo não fuja da luta para nos defender pois contamos com você demorou tempo demais vai “perde” o bonde não! claro que nós cobradores e motoristas de trinta empresas de transporte coletivo vamos apoiar, você tenha fé em Deus.pode publicar tudo não falei nem a metade do que eu gostaria de dizer para esses bando de fora da lei.”(para preservar a integridade do cobrador,não publicaremos o nome do mesmo)

=======================================================

Amigo como você já é conhecedor dos vários problemas desta nossa categoria e de outras que vem sofrendo com os mesmos, foi o que me levou a tomar uma decisão para buscar melhorias no legislativo com uma boa parceria que venha nos ajudar, mas de verdade não nas promessas; como todos sabem a nossa classe é carente de representante nas três esferas: legislativo municipal, estadual e federal daí a solução de parte do problema, temos que pensar como Maquiavel e começar a usar a nosso favor os vereadores, deputados estadual e federal eleito por nós mas tem que ser da nossa categoria e de boa índole, vamos mostrar para os falsos representantes quem manda de verdade nos cobradores e motoristas do transporte coletivo e rodoviário de São Paulo:NÓS,trabalhadores.
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Macos Antonio (Jornalista On-line) Rádio Jornal 560 AM  Bahia

PSOL no rádio e na TV - 07 Janeiro



No dia 7 de janeiro (quinta-feira) vai ao ar o programa nacional do PSOL. Serão 10 minutos no rádio e na TV, em cadeia nacional. No rádio, das 20h às 20h10m. Na TV, das 20h30m às 20h40m.
  
Acompanhe e divida sua opnião.

Isso é tudo





"This is it" - Michael Jackson, ao dizer “This is it” (“Isso é tudo”, em português) e nomear sua última turnê com a mesma frase, parece até que o “Rei do Pop” fez uma despedida e sabia que ia embarcar dessa para uma melhor. Será?


 

“Rei do Pop”
 
 
 
 
Marcos Antonio !!!


"This is it"

RISCO DE VIDA CONSTANTE!!!

Nossa! a sinalização da Av dos Bandeirantes não existe;fica difícil ao motorista  manter-se na sua faixa de rolamento...como?  é perigoso tambem para o pedestre.Alem da falta de sinalização,a conservação do asfalto tambem é precária.Em dias de tempo bom já é ruim a visibilidade imagine em dias chuvosos o perigo é redobrado.

É necessário um recapeamento urgente,todos correm um risco de vida: os condutores de ônibus, motos,caminhões,automóveis, pedestres e corajosos ciclistas.Temos que lembrar que a Av. dos Bandeirantes é uma via de acesso importantíssima para as marginais,sistema Imigrantes-Anchieta.

Pagamos IPTU,IPVA que na teoria seria para a conservação das vias publicas, mas onde estão as verbas? os nossos representantes estão preocupados com as próximas eleições e esquecem dos problemas urgentíssimos do povo: onde está o dinheiro? na meia, na cueca, na bolsa, só falta inovar e aparecer dinheiro no porta-seios,mais conhecido como soutien...já que tem muitos que gostam de mamar nas tetas do poder.Será que não sobra nada para a buracolandia da Av. dos Bandeirantes?
Marcos Antonio (Jornalista On-line)

Nova música de Michael Jackson cai na rede


Os fãs de Michael Jackson que se preparem. Caiu na web uma música inédita feita pelo "Rei do Pop" em parceria com o cantor Lenny Kravitz. Segundo o site "TMZ", a canção se chama "Another Day".


O veículo ainda citou uma entrevista feita com Lenny para a revista "Spinner" na qual ele contou que adorou gravar com Michael.
Música de tributo a Michael Jackson cai na rede
“Eu gravei uma música com Michael, que não foi lançada, e foi a melhor experiência que eu já tive em um estúdio. Ele era divertido. Muito divertido, e nós rimos o tempo todo", assumiu.
Contudo, ainda restam algumas dívidas sobre a tal parceria. É que a canção "Storm", de mesma letra e melodia muito parecida à de "Another Day", foi lançada por Kravitz há seis anos e incluia ainda a participação de Jay-Z.

Marcos Antonio Coutinho (Jornalista On-line)
AMIGOS!
"2010: VIDA NOVA PARA TODOS! SAÚDE, PAZ, AMOR E ALEGRIA!
E COMO DIZ O DITADO POPULAR- DINHEIRO NO BOLSO NÃO FAZ MAL A NINGUEM!"

ESTE É UM ANO IMPORTANTE - TEMOS UMA ELEIÇÃO EM 03 DE OUTUBRO! PENSE NO FUTURO DOS SEUS FILHOS, ESCOLHENDO UM CANDIDATO DIGNO E DE CONFIANÇA,VOTE CONSCIENTE!

MARCOS ANTONIO : 
(JORNALISTA ON- LINE)