O pau que dá em chico dá em Francisco...

" VITÓRIA NO SETOR URBANO " ABC Salário R$ 1.899,29

A quem diga que foi uma grande vitoria

Uma grande vitória no setor Urbano, além do índice de reajuste de 3%, os rodoviários não vão mais pagar o convênio médico. Aqueles que deram baixas ou não entraram no convênio por questões financeiras, agora podem voltar ou fazer a sua adesão, pois, para todos os titulares, o convênio Santamália será gratuito. Com o não pagamento do convênio médico, os índices de reajustes da campanha salarial 2010 são os seguintes: motorista convencional – 7,17%, motorista de micro – 8,63%, cobrador – 10,17%. No vale alimentação, conquistamos o índice de 7,14% e no PLR a média de 9%. As demais cláusulas foram mantidas, reafirmando mais uma vez os Rodoviários do Grande ABC como a referência nacional, os maiores salários e as melhores conquistas.

Parabéns a todos pela força e garra desta categoria!



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Perda ou perca?


As duas, cada uma com seu sentido. Elas são palavras parônimas e costumam ser indevidamente empregadas uma pela outra. Entretanto, se estivermos atentos para seus significados, não há razão para as confundirmos. Vejamos:
· Perda - Substantivo que significa "privação de alguém ou de alguma coisa que se possuía", como em "Houve perda de receita no último ano" e "Júlio entristeceu-se com a perda do amigo".
· Perca - Flexão do verbo "perder" na primeira e terceira pessoas do singular do presente do subjuntivo e primeira e terceira pessoas do singular do imperativo: "Você quer que eu perca a partida, não é?" e "Não perca a esperança".

Obs.: Há autores que, na descrição das conjugações, omitem a primeira pessoa do singular do imperativo.
São, pois, incorretas frases como "Não desejo que ele perda a fortuna"  (correto: perca) e "Isso é perca de tempo"  (correto: perda).

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Greve! Rodoviário para na segunda!!

Os rodoviários de Itabuna anunciaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira. Em campanha salarial, eles querem 30% de reajuste e R$ 300 de tíquete (ticket) alimentação. Não houve avanços nas negociações.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Joselito Paulo, (PÉ de RATO) os representantes das empresas ofereceram 5% de aumento salarial. Será a terceira paralisação dos rodoviários neste mês.

A última paralisação durou oito dias e apenas 30% dos ônibus circularam. Mas desta vez o sindicato promete radicalizar, não deixando um único ônibus sair da garagem até que se chegue a um acordo.
Mais uma vez a população terá que recorrer ao transporte clandestino para chegar ao trabalho. Cerca de 60 mil usuários utilizam o ônibus diariamente em Itabuna.

Itabuna tem 220 mil habitantes, é o principal pólo comercial, de saúde e educação do sul da Bahia. Famosa por sua hospitalidade, ela é o centro de compras e serviços de quase 3 (três) milhões de pessoas. Sua economia gira em torno do cacau, indústria e comércio. Itabuna, BA

Sindicato dos condutores de São Paulo prejudica acordo coletivo em todo País, na opinião de centenas de sindicalistas fica difícil fechar qualquer campanha salarial já que a referencia em transporte coletivo fecha um acordo 6,5% (pífia) fraco, incapaz, abaixo da expectativa. Sem nenhum ganho real das perdas salariais, não correspondendo com a nossa expectativa. Que só em uma gestão desta diretoria perdemos  20%, como pode? Abre o olho condutor. Pra esse assunto faremos novos comentários.

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Governo quer criar órgão para coordenar

Proposta está pronta para ser encaminhada para Assembleia, diz secretário da área

O secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, afirmou que o estudo para a criação de uma “autoridade metropolitana de transportes”, um órgão que deve coordenar o setor de forma integrada na capital paulista e nas cidades vizinhas, já está pronto para ser analisado pelo governador Alberto Goldman (PSDB) e depois enviado para a Assembleia Legislativa. A informação foi dada durante a inauguração das duas primeiras estações da linha 4 – Amarela do Metrô na última terça-feira (25).
Segundo Portella, a proposta prevê o estabelecimento de um consórcio entre os municípios da região. Para isso, porém, é preciso que todas as cidades concordem em delegar ao novo órgão a autoridade de planejar o setor de transportes.
Apesar de o secretário afirmar que projeto está pronto, o governador disse apenas que o assunto ainda está em análise. O modelo de gestão já foi implantado em Madri, Londres e Nova York.
Segundo dados da Secretaria de Planejamento do Estado, a região metropolitana de São Paulo é formada pela capital e outros 38 municípios. Detalhes sobre o projeto não foram divulgados. A ideia é fazer um órgão autônomo, nos moldes da Sabesp - empresa que cuida do fornecimento de água na Grande São Paulo.
Após análise do governador, o projeto ainda precisa ser encaminhado à Assembleia Legislativa para discussão e aprovação. Hoje o Estado é responsável pelas linhas de metrô e pelos trens de superfície.
R7,NOTÍCIAS. publicado em 26/05/2010 às 16h58:

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É o fim! Condutores de São Paulo:

É o fim!

As quantas campanhas salariais já passamos, e toda vez tem sido a mesma historia, e a propósito um verdadeiro conto de vigário.

Não é; Não foi; Não seria, e nem vai ser novidade, mais uma vez o nosso sindicato, não chamar uma greve na categoria, e por qual razão? … Será que essa classe tão sofrida, tão humilhada, tão, mal tratada, pelo poder publico, quanto pela própria massa de usuário, esta ganhando, ow vivendo tão bem assim?

Fica cada vez mais evidente, que o que impera hoje no sistema inteiro, e com a benção de nossa entidade, que para o setor patronal, nada de ruim que acontece de maneira prejudicial ao trabalhador e anormal ou ilegal.

É senhores! Não é hora de nos submetermos ao jogo do patrão ou desce ou daquele, que a todo o momento apostam na nossa desunião, dormindo ou acordado, todos os dias de suas vidas.

Vamos dar as mãos e nos unir contra todo mal que assola a nossa vida esquecendo as diferenças e lutar por um mesmo propósito... um abraço do macarrão!
( Colaborador: JB... Batista )

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O PSOL " X "


O PSOL não se coligará com o PCB e o PSTU (que pretendem lançar candidatos próprios) como em outras eleições, porque a candidata à presidencia não será Heloísa Helena e sim Plínio Arruda; com isso o partido está convocando a me candidatar a deputado federal. A convenção só se dará em junho quando serão definidos os candidatos oficiais, meu objetivo é candidatar-me a deputado estadual, para defender minha categoria profissional: motoristas e cobradores de S.Paulo .

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Condutores de São Paulo: a história verdadeira

Marcos Antonio
Expulso do sindicato por não concordar com a corrupção.
fiquem atentos nos próximos dias.

Fundado em 11 de novembro de 1933, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte de São Paulo tem uma longa história marcada por lutas, conquistas e hoje, infelizmente, por escândalos e corrupção. Um lado perverso da história desta categoria que, talvez, muitos, desconheçam e, que, agora, terão a oportunidade de conhecer.

Considerado o maior sindicato de transportes rodoviário da América Latina, com uma receita média mensal de R$ 1 milhão, o Sindicato representa cerca de 32 mil condutores e cobradores que trabalham em 29 garagens na cidade de São Paulo.

Os momentos de triunfo do Sindicato dos Motoristas iniciaram em 1988, quando foi comandado pela Central Única dos Trabalhadores. Na época, o país vivia uma grande crise econômica e São Paulo, a maior cidade do país e do mundo, era governada por Luiza Erundina, do então Partido dos Trabalhadores. Para os condutores, a gestão da então prefeita teve um significado especial: boa parte das suas reivindicações salariais, melhores condições e um transporte coletivo melhor foram atendidas.

Em março de 1989, outro momento inesquecível: em meio a uma crise de arrocho salarial, inflação alta e economia estagnada, o presidente do Brasil era José Sarney, a CUT e a CGT organizaram uma greve geral, que reuniu 35 mil trabalhadores. Os condutores de São Paulo engrossaram a luta, e paralisaram 90% das empresas, sendo 100% na antiga CMTC.

Mais conquistas e enfrentamento

Na campanha salarial de 1989, a categoria conquistou o direito a uma jornada de 40 horas semanais; reajuste mensal, pelo índice do Dieese e ticket-refeição. Graças à pressão do sindicato cutista, a antiga CMTC e Transurb aceitaram as reivindicações e os salários dos motoristas tiveram um reajuste de 40,06% -- um dos maiores conquistados pelo movimento sindical na época.

Uma das lideranças que contribuiu para a realização destas conquistas foi o companheiro, Alcídio Gomes, assassinado em 1989, por funcionários de uma empresa de ônibus.

Mas as lutas não pararam aí. Em meados de 1990 e 1991, o Sindicato dos Motoristas organizou os trabalhadores que tomaram as ruas junto com outras categorias representativas, como bancários e metalúrgicos, em protesto contra a política econômica do então presidente Fernando Collor de Mello, que achatou os salários e piorou a vida dos trabalhadores.

Em meados de 1991, o sindicato organizou várias paralisações em defesa dos direitos, na gestão do então prefeito Paulo Maluf, que recebeu o apelido de “Ratuf”, conquistando benefícios sociais, como complementação do auxílio doença entre outros.

No início do governo de Marta Suplicy (2000/2004), os motoristas e cobradores também conquistaram: seguro de vida, plano de saúde, e a promessa de não demitir os cobradores devido à implantação da catraca eletrônica.

A verdade que querem esconder

O ciclo de conquistas dos trabalhadores começou a declinar a partir da mudança de diretoria. A partir de 2000, o Sindicato passou para as mãos da Força Sindical e hoje é filiado à nova Central Sindical dos Trabalhadores.

A onda de corrupção e desvios de dinheiro começou a aparecer em 12 de maio de 2003. Em entrevista à TV Globo, um ex-diretor do sindicato, Marco Antonio Coutinho, afirmou que havia um esquema em que empresários pagam até R$ 1 milhão a sindicalistas para a realização de greves. A partir daí, a casa caiu para a direção do Sindicato.

Em 19 de maio do mesmo ano, a Justiça determinou a prisão temporária contra 17 integrantes do sindicato dos motoristas e cobradores. A Polícia Federal prendeu o então presidente da entidade, Edivaldo Santiago, e outros sindicalistas -- acusados, entre outros crimes, de receber propina de empresários para incentivar a categoria a fazer paralisações. As greves seriam um meio de pressionar a prefeitura a conceder subsídios ou aumentar a tarifa do transporte.

Corrupção

Mais irregularidades: em 2 de junho, um laudo elaborado pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) e pelo promotor Silvio Marques, da Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo, afirmou que duas empresas de ônibus do empresário Baltazar José de Sousa (Viação Januária Ltda. e Viação Campo Limpo Ltda.) enviaram US$ 12 milhões (cerca de R$ 36 milhões) ao exterior, entre 1996 e 1997.

O grupo de viações pertencentes a Sousa, que já chegou a ter 61 empresas de ônibus espalhadas pelo país, deve R$ 259.501.437 ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Mas os sindicalistas envolvidos nos escândalos, principalmente Edivaldo, o então presidente, conseguiram se livrar da cadeia graças a ações impetradas na Justiça.

Continuidade no poder

Mesmo diante destes escândalos, que continuam mal esclarecidos e ainda os culpados estão impunes, a Direção do Sindicato dos Motoristas conseguiu “ganhar” misteriosamente a última eleição da direção, ocorrida em 2003.

O processo eleitoral foi marcado por ameaças e irregularidades. A CUT lançou uma Chapa de Oposição, encabeçada pelo motorista, João Delfino de Jesus (Coruja), que contabilizou dos 28 mil votos, 7.526, a Chapa 3 cerca de 1.000 e a Chapa da situação, ou da diretoria anterior, 15 mil.

Na época, a CUT questionou o pleito na Justiça, alegando, baseada em provas documentais, que houve fraude nas eleições. Mas mesmo assim, a Justiça de São Paulo concedeu a vitória. Neste ano (2008), estão previstas novas eleições.

A volta da ditadura



Hoje, os motoristas e cobradores de São Paulo vivem sob o domínio do medo e do silêncio. De acordo com relatos de funcionários, que não revelaram os nomes com medo de represálias, quando procuram o Sindicato para reclamar do abuso dos patrões, a resposta é a seguinte: “Você está empregado, esta reclamando do quê? Quer ser mandado embora?" Uma atitude absurda, em se tratando de uma entidade sindical que tem por princípio e, acima de tudo dever, defender os interesses imediatos dos seus representados.



Vítimas da represália, os funcionários convivem com jornadas de trabalho estafantes, baixos salários e condições precárias de trabalho, ou seja, seus direitos são violados diariamente.

Questionados sobre a época da gestão da CUT, alguns até se emocionam: “éramos felizes e não sabíamos”, finaliza.

Dirigentes de luta

Nesta longa história dos motoristas de São Paulo, alguns dirigentes merecem respeito pela luta e participação no movimento de oposição da CUT em defesa dos direitos dos trabalhadores. São eles: Marta Carlota de Oliveira, Geraldo Antonio de Souza (Geraldinho), Rubens Fernando Gil (Jovem), João Delfino de Jesus (Coruja), José de Souza Nogueira e entre outros que deram suas contribuições.

Cronologia histórica

1933 - É fundado por 37 operários motoristas o Sindicato de Transporte de São Paulo, sendo eleita à diretoria com mandato de três anos e para presidente, Nicola Capucci.

1935 – Foi eleito presidente do Sindicato, Manoel Vieira, que liderou a primeira grande greve. Mesmo com a prisão de vários trabalhadores a categoria saiu vitoriosa desde movimento grevista. No mesmo ano foi eleito o presidente Armando Affonso Costa.

1937 – O Sindicato passa a ser conduzido por uma Junta Governativa sob o comando de Guilherme Mesquita. Depois de muita luta, a categoria volta a eleger uma nova diretoria sob o comando de Antônio Sorrentino, que ficou apenas 8 meses no cargo.

1943 – O primeiro dissídio coletivo de trabalho é conquistado, em 21 de setembro é publicada a primeira edição do jornal “O Veículo” 1944 – O Sindicato é comandado por Álvaro Gonçalves Caçador até 1955, e depois sucedido por Guido Bonafé.

1957 – O Ministério do Trabalho determina novas eleições, obtendo vitória a Chapa de Cneu Dantas, que foi destituído do cargo em 1958.

1958 – Cneu Dantas dá a volta por cima, retorna a presidência do Sindicato por mais dois mandatos consecutivos. Foi um período marcado por inúmeras greves nas empresas de ônibus da capital, por melhores condições de trabalho e salário.

1964 – Com o Golpe Militar, o Sindicato não tem registros documentados, foi uma fase difícil para o Sindicato dos Motoristas de São Paulo, a entidade sofreu mais de três intervenções do Governo Militar.

1979 – Uma assembléia histórica na Igreja de São João, no bairro do Brás, com a categoria aprovando uma greve geral de dois dias, inaugurando um novo período passando a lutar pelas seguintes reivindicações: convocação de eleição direta pela Entidade; piso salarial; oficialização do passe livre; reposição de perdas salariais da inflação manipulada desde 73 e contra o desconto da antecipação negociada pela Junta Governativa. O movimento sai vitorioso com o reajuste salarial de 174%. Ainda em 1979, é realizada a eleição para renovar a direção do Sindicato. A Chapa Encabeçada por Ivan Gutierrez do Partidão (PCB) assume a Entidade.

1980 – É fundada a União dos Aposentados dos Trabalhadores em Transporte do Estado de São Paulo, tendo como seu primeiro presidente Luiz Honorato.

1988 à 1989 - O Sindicato foi dirigido pela Central Única dos Trabalhadores

Fonte: Livro “Nossa Vida: Nossa Luta 1989/1991; folha online janeiro a junho de 2003 – redação Viviane Barbosa.

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Paulinho por abuso de poder, Procuradoria recomenda Cassação...


O Ministério Público Eleitoral recomendou a cassação do deputado Paulo Pereira da Siva, o Paulinho da Força (PDT-SP), por abuso de poder econômico nas eleições de 2006. O parecer foi entregue ao ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro nesta segunda-feira.
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, concordou com a acusação de que Paulinho usou sua condição de presidente da Força Sindical para conseguir recursos de fontes proibidas pela lei --como os sindicatos.
Segundo o parecer, Paulinho usou veículos de sindicatos em sua campanha, gastou acima do limite e teve as contas de campanhas apresentadas com irregularidades.
No TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, a ação já tinha sido julgada improcedente, mas o Ministério Público recorreu ao TSE.

OUTRO LADO

Em sua defesa, o deputado afirma que o processo deve ser arquivado porque não há provas. Paulinho lembra que os documentos apresentados fazem parte de investigação da qual eu não foi citado.
No parecer, Cureau afirma que esse pedido deve ser rejeitado ao dizer que as provas não são ilícitas. Para ela, exitem elementos suficientes para comprovar as condutas atribuídas ao deputado.
A procuradora diz que o simples uso de veículos de sindicatos já torna o deputado sujeito a sanções "A constatação de que a campanha eleitoral do recorrido teve como mote, precisamente, sua condição de dirigente sindical, leva à conclusão de que a situação posta nos autos é ainda mais grave", diz.
O advogado Antonio Rosella, que defende o deputado, afirmou que achou estranha a repercussão do parecer do Ministério Público. Segundo ela, trata-se apenas de uma questão processual.
"O TRE de São Paulo já extinguiu o processo e o Ministério Público não ficou contente e pediu recurso. Esse parecer apenas respalda esse recurso da própria procuradoria", afirmou. O advogado lembrou que as contas de Paulinho já foram aprovadas. Para ele, o TSE também deve extinguir o processo.

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Acampamento em Taboão da Serra

Ato em solidariedade ao acampamento do MTST em Taboão da Serra.
O silencio oportuno é mais eloquente do que um discurso.
Não conseguimos segurar uma tocha para iluminar o caminho de outra pessoa, sem clarearmos o nosso próprio.

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Viva Mata 2010 faz manifestação no Ibirapuera contra mudanças no Código Florestal



Deputado Ivan Valente participou do ato “O Futuro é Nosso e o Voto Também”, que reuniu centenas de ativistas contra as mudanças na legislação ambiental brasileira, defendidas pelos ruralistas. “A lógica que impera na Comissão é a do produtivismo. Mas a floresta em pé é cem vezes mais importante”, afirmou Ivan Valente.

A ação faz parte da campanha “Os Exterminadores do Futuro”, lançada em março pela organização SOS Mata Atlântica, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os políticos que defendem retrocessos na legislação ambiental brasileira e colocam em risco patrimônios nacionais e conquistas importantes da sociedade civil.
 
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Greve de ônibus afeta 3 milhões de pessoas no Rio

Motoristas e cobradores de ônibus do Rio de Janeiro entraram em greve, nesta segunda-feira. Cerca de três milhões de pessoas devem ser afetadas pela paralisação.

Trabalhadores tiveram dificuldade de chegar ao serviço na manhã desta segunda-feira devido a greve dos rodoviários que atinge parcialmente a cidade do Rio. Por volta das 8h, pontos de ônibus de bairros das zonas norte e oeste da cidade ficaram lotados por falta de transporte.

Segundo o sindicato dos rodoviários, os manifestantes querem reajuste salarial de 15%, mesmo tendo aceitado receber aumento de 5% em acordo realizado em março deste ano. Bairros como Madureira, Cascadura, Quintino, Piedade, Engenho de Dentro e Méier foram alguns dos mais afetados pela greve.



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Seminário de Planejamento das Candidaturas Proporcionais do PSOL


Data: 29/05/10

Local: R. São Bento, 413 – Sala 01 (sobreloja)

Centro – São Paulo (próx. ao metro São Bento)

Horário: 9:00hs 17:30hs

Programação:

09:00hs – Abertura – Miguel Carvalho e Paulo Bufalo

09:30hs – Formação: Legislação eleitoral e registro financeiro de campanha

12:30hs – Almoço

14:00hs – Etapas de organização da campanha

15:00hs – Comunicação de campanha

16:00hs – Integração setorial – informes e eixos de campanha

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FIM DA GREVE!! A LUTA CONTINUA!


Os trabalhadores do transporte rodoviário e urbano de Guarulhos e Arujá suportaram bravamente até a decisão judicial que penalizava a uma multa de R$ 200.000,00 por dia se não voltassem ao trabalho de imediato e ainda corriam o risco de perder o emprego caso não acatasse a decisão. Mais a negociação continua com a formação de 5 membros para dar andamento no processo de pedido de aumento de 14,10% os diretores do Sinconvrg não desanimaram e continua na luta em defesa dos trabalhadores ao contrário de outros sindicatos pelegos que só ficam a favor dos patrões abra o olho! faremos novos comentários.

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TERMINA A GREVE EM ITABUNA E COMEÇA A NEGOCIAÇÃO COM O SINDIROD

Após oito dias de paralisação, o sistema de transporte coletivo de Itabuna voltará a operar normalmente nesta quinta-feira, 20. Na tarde desta quarta-feira, 19, representantes do Sindicato dos Rodoviários e das empresas reuniram-se em uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho e ficou decidida a suspensão da paralisação. Os trabalhadores, no entanto, permanecem com o chamado estado de greve.Houve intermediação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) e da Procuradoria do Município entre patrões e empregados no setor de transporte. O retorno da frota às ruas foi conseguido a partir do reconhecimento das empresas à representação do Sindirod, uma vez que o impasse na campanha salarial surgiu a partir do questionamento à legitimidade do sindicato e ao surgimento de outra entidade que alega ter a carta sindical para representar os trabalhadores do transporte coletivo em Itabuna.A partir desta quinta-feira, as negociações serão retomadas com o Sindirod, que exige uma reposição salarial de 30%, alegando perdas acumuladas nos últimos 12 anos. Também reivindica redução da jornada e aumento no valor do ticket-alimentação, entre outros pontos

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Sem acordo: Rodoviários de Guarulhos estão em greve geral

A categoria está em Campanha Salarial e reivindica reajuste de 14,10%.

Terminou sem acordo a negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores rodoviários de Guarulhos e as empresas de transporte privado da região. Cerca de 12 mil motoristas e cobradores entraram em greve por tempo indeterminado a partir da 00h00 de quarta-feira, dia 19. A decisão foi aprovada em assembleia, na semana passada, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, em razão de as empresas de transportes não apresentarem uma contraproposta de reajuste salarial e de melhoria nos direitos sociais da categoria, que está em Campanha Salarial a data-base é 1º de maio. A categoria protocolou aviso de paralisação para as seis empresas da região – que são responsáveis pelo transporte de 1,3 milhão de passageiros diariamente.
                                                      
  A CNTT-CUT  pede aos sindicatos cutistas do transportes e de outras categorias que ajudem na luta dos trabalhadores rodoviários e participem do movimento grevista.

Reivindicações

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 14,10% (referente à reposição da inflação calculada pelo INPC-IBGE do período da data-base 1º de maio, 4,56%, e mais 9,12% de aumento real); vale-refeição de R$ 12; a implantação de um piso salarial único; o fim da dupla função (motorista que atua também como cobrador) e do “motorista leve” (que passou de cobrador para motorista, mas ganha salário inferior à função), bem como a jornada 40 horas semanais.

As empresas de transportes, no entanto, só ofereceram a reposição da inflação estimada em 4,56%. Segundo o assessor da Diretoria do Sindicato, Wagner Menezes (o Marrom), se as empresas não avançarem nas reivindicações, os rodoviários vão cruzar os braços por tempo indeterminado.
Mais informações pelo telefone (11) 2229-6052 ou 8060-2248 com Maurício (presidente)

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Bahia: Rodoviários devem aprovar greve! "Salvador"

A categoria reivindica 15% de reajuste salarial, 30% no tíquete-alimentação e benefício durante as férias.

Os rodoviários decidem nesta quinta, 20, se deflagram greve por tempo indeterminado. A categoria realizará duas assembleias, mas o presidente do Sindicato dos Rodoviários na Bahia, Manoel Machado, antecipou que os trabalhadores devem cruzar os braços. "A probabilidade é que haja a aprovação da greve", diz.

De acordo com ele, o patronato não chamou a categoria para negociar após as assembleias desta quarta, que atrasaram a saída dos ônibus das garagens e lotaram os pontos de ônibus. Os rodoviários pedem 15% de reajuste e os empresários oferecem 2,8%. A categoria também quer 30% de aumento no tíquete-alimentação e pagamento do benefício durante as férias.

Apesar das assembleias desta quinta, que acontecem na sede do Sinergia, na Avenida Sete, Machado disse que os ônibus vão rodar normalmente hoje. "Não acontecerá nenhum protesto", promete. De acordo com ele, se a greve for aprovada, os trabalhadores cruzarão os braços depois de 72 horas

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Chega de humilhação e de exploração!


Foi à época que os condutores de São Paulo eram lembrados por muitas categorias pelo espírito de luta e pelo respeito que tinham dos patrões. Porem, de uns anos pra cá essa imagem vitoriosa perdeu força por culpa desses dirigentes frouxos, que comem na mão dos empresários.

 Chega de humilhação e de exploração! 

O nosso Sindicato sempre foi de luta e não podemos permitir que essa história. Por isso, os trabalhadores junto com a oposição vão escrever um final vitorioso nessa campanha salarial. Agora, se a proposta da categoria não for aceita " o transporte vai pega fogo, o pau comer ". 


GREVE NELES!!


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Ministério Público faz operação contra fraudes no transporte público em SP

Alvo da investigação é sindicato dos motoristas e cobradores.
Ação cumpre sete mandados de busca e apreensão.

Do G1, com informações do SPTV

O Ministério Público e a polícia fazem uma grande operação de combate a fraudes no transporte público da capital paulista. O alvo da investigação é o sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo. Estão sendo cumpridos desde cedo sete mandados de busca e apreensão.

Veja o site do SPTV

Promotores e policiais recolheram computadores, documentos e planilhas de despesas na sede do sindicato, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. A operação foi autorizada pela Justiça depois que a promotoria de combate ao crime organizado reuniu indícios de corrupção na gestão do sindicato, que representa cinco mil trabalhadores.

saiba mais
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Segundo o Ministério Público, diretores sindicais estariam desviando dinheiro repassado pela prefeitura para o pagamento do plano de saúde de motoristas e cobradores. Além do sindicato, a operação de busca e apreensão também ocorre em cinco garagens de ônibus na capital paulista e na sede de uma empresa de plano de saúde.

PEDIDO DE APOIO " GREVE " em Guarulhos e Região!

Hoje, o Srº Orlando Maurício Júnior, presidente do Sincoverg enviou Oficio pedindo ajuda! E  nós da Renovação Marcos Antonio, José Max, João macarrão e Edvaldo (Mot) que temos compromisso com os trabalhadores vamos comparecer para contribuirmos com os nossos colegas dos condutores de veículos rodoviários e trabalhadores em transportes urbanos, metropolitanos e intermunicipais de Guarulhos e Arujá.
(A CUT/CNTT também disponibilizará apoio).
Decidido em Reunião!
(A RENOVAÇÃO Marcos Antonio participará da paralisação).
Convoca todos os condutores pra luta.
Desde já agradecem.

CONCENTRAÇÃO:

Dia 18/05/2010 Terça-Feira
às 23:00HS.
Local: Sede do Sindicato da Construção Civil
Rua Santo Antonio,17 - Centro Guarulhos.


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Expulso do sindicato por não concordar com a corrupção!


Alguns amigos condutores não entenderam a minha atitude de dialogar, com elementos que me perseguiram, me humilharam, me acusaram gravemente. Minha atitude: o diálogo, visa a segurança física e profissional não só minha mas de um grupo que estou representando cujo objetivo é a melhoria das condições de trabalho profissional, a moralização da categoria como um todo. Acredito que merecemos ser liderados por um sindicato honesto, íntegro que realmente lute por nossos direitos legítimos.

A busca desses objetivos me levou a conversar com pessoas, grupos com os quais eu não concordo, mas que estão atualmente na direção de nosso órgão representativo para argumentar e comunicar a eles o descontentamento, e até a revolta de nós motoristas e cobradores pela atual situação. Sei que as minhas ações, têm posto em risco a minha vida, e de meus companheiros pois há pessoas que não conseguem conviver pacificamente com aqueles que compartilham de ideais diversos dos seus FAZENDO USO DE VIOLÊNCIA EXTREMADA. Mas até quando teremos que ficar calados diante dos descalabros que estão ocorrendo?

Marcos Antonio Coutinho

Expulso do sindicato por não concordar com a corrupção.
fiquem atentos nos próximos dias.
Fiquemos com Deus.
Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo.
Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail: macg.psb@bol.com.br
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Reajuste nos Salários!! Patrões X Trabalhadores

O impasse para se chegar a um acordo continua. Vamos à greve!


Propostas medíocres, não dá para acreditar neste absurdo! estão loucos, querem mesmo dividir a categoria com esta palhaçada de R$ 450,00 para os motoristas e R$ 400,00 para o cobrador. Como podem de cara limpa não passaram um pouco de peroba? Perguntar não ofende, mas os R$ 1,150.00 vão ficar com quem meus amiguinhos? Estão retirando do “MOT” R$ 550.00 e do “COB” R$ 600.00 fala sério! temos consciência que estamos sendo lesados há muito tempo, não é agora não! "nené", basta! No ano de 2009 embolsaram toda PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS “PLR” cerca de R$ 2.400,00 de cada trabalhador; logo vamos completar uma década de decepções e perdas irreparáveis, vergonha! Reajuste nos Salários de 5,5%, estes negociadores biltres tem coragem de nos apresentar esta comédia súcia, tudo vem no momento certo e vamos mostrar a estes farândolas quem manda de verdade! nós trabalhadores. O" pau vai correr solto" de agora pra frente as coisas vão pegar fogo no transporte de São Paulo, motoristas e cobradores ficaram revoltados com o decrescimento salarial e do PLR. A diretoria vem passando por um momento de declinio constante com a categoria e chegou à sua total falta de credibilidade, como podemos confiar? Não tiveram coragem de fazer um micro protesto em favor dos colegas que representam. Fim deste mandato fâmulo mais breve do que nunca, a má fama da diretoria e desacreditada só nos resta assumir a condução. GREVE, GREVE, GREVE!!! ESTE SERÁ O GRITO DE ORDEM NA ASSEMBLÉIA VAMOS COMPARECER DESTA VEZ COM TODO O PODER QUE OS CONDUTORES TEM. GREVE, GREVE, GREVE...

QUEREMOS NO MÍNIMO

• Fim da jornada Flexível o famoso “genérico,” *7,5% de reajuste no salário mais 5% de aumento real; *R$ 1.000,00 de PLR, neste valor nós já estamos dando 1400 de propina para os famigerados “gabirus” e com certeza os patrões ainda sairiam no lucro porque o número de passageiros só aumentaram nos últimos anos!

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Força-tarefa: Ministério Público: Mais denuncia!!!

Tenho medo de morrer !

Nesta semana terça-feira 11de maio de 2010 conversamos com o diretor do sindicato afastado pela segunda vez agora por mais dois meses longe das atividades de dirigente sindical, o Sérgio ainda funcionário da empresa “VIP Guarapiranga” antiga jurema, vive hoje com olho no terço e outro no padre, logo que assumiu como diretor notou que a corrupção corria solta e que não seria nada fácil defender os colegas de trabalho, como em um cesto de laranjas, mas com uma grande parte podre, ele observando e observado por um grupo de elementos que pensam que são donos da entidade, o sindicato, estes logo começariam o processo de isolamento porque as propostas expostas na contra mão dos interesses da maioria e não suportando mais tanta ganância dos GATUNOS e do GABIRU, recordei-me quando foram presos os 19 sindicalistas, percebi que era hora de contribuir com os verdadeiros amigos e representante da categoria e partimos sem volta rumo ao ministério público munidos de muitas provas que poderá levar o presidente e outros dirigentes para trás das GRADES por corrupção! Com o convenio medico e a PLR, quando tomou conhecimento dos valores elevado das propinas ficou paralisado com o movimento e a GRANA que lhe ofereceram e depositaram em sua conta corrente que segundo ele está à disposição da justiça. Nesta semana houve um grande comentário de um mandado de busca e apreensão, muitos ficaram apavorados com a suspeita que o presidente poderia ir preso, mas com o estado de greve foi melhor, que não vá preso para evitar a coincidência com a campanha salarial.
Força-tarefa: Ministério Público ouve testemunhas dos crimes em enriquecimento ilícitos, corrupção, suborno e formação de quadrilha. A justiça pode ser cega, mas enxerga no escuro.

O Sergio ainda me revelou entre outras coisas a gravação de um vídeo com o titulo tenho medo de morrer e distribuiu para vários dirigentes e autoridades inclusive para o Presidente do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo "Jorginho", já que entre os dois há uma acirrada animosidade.
No momento peço para toda a categoria que OREM a DEUS para que o pior não venha acontecer! Vi em seus olhos o Pavor que está vivendo, preocupado com sua vida e a de seus companheiros e escrevo aqui as palavras do Sergio...

" "TENHO MEDO DE MORRER!!!" "

Ter coragem não é “não ter medo”, é ir em frente “apesar do medo”. (Joanna D’Arc)
Um golpe em nosso bolso!

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XÔ, VÁ EMBORA DILMA VEZ!!

A verdade é uma só: o PSDB pode eleger 8 governadores. O PMDB entre 8 e 10. O PT tenta reeleger Jacques Wagner, na Bahia, além de Marcelo Deda, no Sergipe. Apenas 2 chances. Pode ficar sem governadores, além de amargar a perda da presidência da República. É este fato que torna esta campanha perigosa. Os aloprados de São Paulo podem extrapolar as suas ações para o Brasil. O PT está simplesmente acabando como Executivo, que é quem garante as "boquinhas" para os companheiros. O casamento com o PMDB nos estados é traição na certa. Basta o velho emedebê ser eleito para jogar a cumpanherada para escanteio. O PT está caminhando para um retrocesso como partido que pode levar os seus luminares ao desespero. Zé Dirceu já começou a mostrar as garras. Todo cuidado é pouco.
colaboração "quem sou eu"
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GREVE,QUANDO?ONDE? GREVE!!!

Na última assembléia o que ocorreu foi uma falta de hombridade com a nossa categoria: logo pela manhã (note-se que a assembléia estava programada para o período da tarde) lotaram o auditório com 300 condutores, desconfortavelmente instalados, ofereceram marmitex tentando com isso subornar a consciência dos presentes; por infelicidade dos nossos representantes os trabalhadores compareceram em massa na assembléia e decidiram pelo estado de greve, dando oportunidade a uma nova negociação com os empresários; depois que os trabalhadores “tratoraram” as propostas como um rolo compressor, o sindicato quedou num silencio profundo em visível desrespeito á decisão pelo estado de greve, sem nenhuma ação. Para conquistarmos melhorias profissionais a negociação nessa condição só se faz com pressões pontuais, como protestos, paralisações com assembléias nas garagens divulgação na imprensa principalmente quando se trata de questões financeiras. Segundo fontes seguras desmobilizaram a imprensa que estava convocada para divulgar a assembléia,temiam quem, por que? Deveríamos nessa 2ª feira (dia 10) já entrarmos em uma paralisação geral.

Os trabalhadores já estao pedindo para que tiremos o óculos e o boné do "gabiru"! Calma,calma meus amigos...ainda não é chegada a hora,quem sabe faz a hora não espera acontecer como canta Simone!
"O PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO"

Faço um apelo para comparecermos em massa na próxima assembléia! ABRA O OLHO CONDUTOR! Presidente, Presidente se precisar de ajuda convoque a oposição, que nós faremos a paralisação. O que nós queremos é uma PLR, digamos decente: para os dois lados saírem ganhando os empresários deveriam pagar no mínimo R$1.000,00, já que o correto seria R$2.400,00.Não vá se esquecer do FIM da jornada flexibilizada, o Genérico

 
Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo.
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Grande Dimensão do Amor! Oferta! Sacrifício!

Alguns anos atrás li uma história que ficou gravada indelevelmente em minha mente.

Uma senhora que vivia tentando por muitos anos ter um filho, viu seu sonho realizado.
Recebeu dos braços da enfermeira um lindo bebê.
Porém, qual não foi a sua surpresa quando notou que a criança havia nascido sem orelhas.
Preocupada, perguntou ao médico se o menino tinha perfeita audição.
Um exame foi realizado e ficou constatado que o aparelho auditivo era normal.
A mãe, conformada, levou o filho para casa. Seu amor não diminuiu pela criança, mas à medida que esta crescia observava o tratamento que outras crianças lhe davam.
Com freqüência seu filho voltava para casa chorando! Isso era como uma punhalada a ferir e magoar o coração daquela mãe.
Consultou o médico, novamente perguntando se algo poderia ser feito pelo filho. O doutor revelou que se encontrassem alguém que doasse um par de orelhas, poderiam tentar um implante quando o rapaz chegasse aos 21 anos.
Os anos se passaram e um dia os pais revelaram a alvissareira notícia de que tinham encontrado alguém para doar as orelhas.
A operação foi realizada com grande êxito. Qual não era a satisfação e a alegria daquela mãe ao contemplar o jovem, olhando-se no espelho e dizendo:
- Veja, mãe, sou agora como todos os outros rapazes. Voltava-se então, para sua mãe e lhe perguntava:
- Mamãe, quem foi que me doou este par de orelhas?
- Ah! Meu filho, agora não podemos revelar-lhe ma um dia irá saber.
Passaram-se os anos e o jovem casou-se e teve filhos, todos normais.
Certa feita, ocorreu uma das grandes tristezas deste mundo: havia perdido sua mãe.
Na sala funerária, pai e filho, olham pela última vez o corpo inerte, gélido, daquela senhora tão bondosa. Depois que todos saíram, o pai diz ao filho:
- Meu filho, venha comigo despedir-nos de sua mãe.
Ambos se aproximaram do esquife e ali pela última vez o filho contemplou sua querida mãe.
De repente, para surpresa daquele filho, o pai puxa de lado os longos cabelos negros de sua esposa e o filho observa, pela primeira vez que sua mãe não tinha mais orelhas.

Esta é a grande dimensão do Amor! Oferta! Sacrifício!

Feliz dia das Mães!!


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