O pau que dá em chico dá em Francisco...

Feliz Natal amigos (as) 25/12/2012


Viva a vida! Meninos

Fica com DEUS, Meninas
Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante... Regressemos a nossa fé infantil. Que o natal que se aproxima seja coberto de alegria paz e prosperidade, e que você possa realizar tudo que almeja, e que nos nuca devemos esquecer o verdadeiro sentido do natal. Feliz Natal amigos (as).



Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

O futuro Presidente : EDIVALDO OU NOVENTA?



Renovação-Sindical
Aconteceu no Clube do Santos F.C. confraternização dos condutores classistas da empresa Santa Brígida promovida pelo secretario geral e ex-presidente Edivaldo Santiago, dissidente da diretoria do sindmotoristassp. Foi um sucesso com presenças marcantes de varias lideranças das oposições dos quatro cantos do sistema de transporte de São Paulo; Santiago mostrou capacidade de reunir não só a categoria como os seus representantes, oposição que os defende há décadas com mandato ou sem. Os membros do condutor-CUT mostravam se satisfeitos com o clima de eleições sindicais e tudo leva crer que o candidato a presidente será o Edivaldo; nos bastidores da festa, era o comentário. Um churrasco regado a muito chopp e apimentado com uma rica discussão das próximas eleições, onde todos tentavam descobrir quem era candidato, e quem apoiava quem. O ápice da festa era quem desistiria do seu próprio nome para apoiar Edvaldo. Registramos a presença do diretor da executiva ”Moleque” da Empresa Ambiental, Mamedio diretor da Via Sul, ”Boi” da Vip-Jabaquara, Edileusa Secretaria da Mulher.
O meteoro Valdevan 90 Presidente
O que não era esperado por muitos aconteceu: na presença dos trabalhadores da GATUSA, VIP-DIPINEDO, CIDADE DUTRA, GATO-PRETO, NOVO HORIZONTE, TRANSPPASS, MOBBRASIL, SAMBAIBA, VIP-ITAIM, TRANS-KUBA, VIA SUL, TUPI, VIP-JABAQUARA, AMBIETAL, CAMPO BELO, VIP-EXPANDIR e CONSÓRCIO PLUS o Valdevan “Noventa” tesoureiro do sindicato, compareceu caindo como meteoro, arvorando-se já futuro presidente do sindicato causando impacto nos presentes ao evento! Noventa em alto e bom som disse: “sou candidato e não abro mão para ninguém, custe o que custar”.

Clube do Santos F.C./ Boa festa
Marcos Antonio e o grupo Renovação Sindical, convidado por Edivaldo Santiago teve presença marcante na festa. Os membros do condutor-CUT: João Delfino, o Corujinha diretor da CNTT-CUT, Luisão diretor da CUT Estadual, Elisangela da Cntt, Geraldinho GG um dos articuladores da CUT no transporte.

No bojo da confraternização Santiago meio as gargalhadas e feliz com a realização: ter reunido trabalhadores de várias empresas, e mostrando a todos,  principalmente a Jorginho, o tamanho do apoio que consegue aglutinar. Finalizou Edivaldo desejando a todos Boas Festas e Feliz Natal.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

PSDB mudou o Brasil!

Programa do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) exibido no dia 21/06/2007.

O vídeo fala sobre o combate à inflação através do Plano Real, as privatizações, os programas sociais que foram iniciados por Fernando Henrique Cardoso, os avanços na saúde, educação e agronegócio.
O PSDB ainda cobra uma atitude do governo em relação ao apagão aéreo e à violência descontrolada.
Um verdadeiro cala a boca aos petistas que dizem que Lula fez tudo neste país.

PSDB: O PARTIDO QUE SEMPRE CUMPRIU COMPROMISSOS COM VOCÊ, PODE ASSUMIR NOVOS COMPROMISSOS COM O BRASIL DO AMANHÃ!

O PSDB na Comissão de Direitos Humanos da Câmara...


O PSDB pretende indicar o vereador eleito Coronel Telhada como integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal. A decisão foi discutida internamente no partido nas últimas semanas, e a indicação deve sair em fevereiro do ano que vem, quando os vereadores são nomeados para as vagas nas comissões.

O partido diz que a indicação faz sentido porque a comissão aborda também a questão da segurança pública. Chama-se Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais. Por ser uma comissão extraordinária, ela não analisa projetos de lei, apenas promove debates sobre os assuntos.
Telhada foi comandante da Rota entre 2009 e 2011. Foi eleito em outubro deste ano com o slogan Uma Nova Rota Política para São Paulo, com mais de 89 mil votos.
Em sua carreira, matou 36 suspeitos de crimes. Segundo ele, as mortes ocorreram em confrontos, "dentro da lei".
Com a indicação, ele seria o representante do PSDB nas discussões sobre tema dos direitos humanos no Legislativo Paulistano. A presidência da comissão, no entanto, pode ficar com o PT.

A disputa pelo comando e por vagas em comissões já movimenta os bastidores políticos da Câmara. A tendência hoje é que a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, considerada uma das mais poderosas, fique com o atual presidente da Casa, José Police Neto (PSD). O PT pode ficar com a presidência da Comissão de Finanças ou abrir mão para o PV em busca de uma composição com o partido.
O PSB pleiteia Educação, e o PT também quer Saúde. O PMDB pode indicar o presidente da Comissão de Educação ou de Transportes. A presidência da Câmara na próxima gestão deverá ser do PT, com o vereador José Américo.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

RENOVAÇÃO Vem aí a eleição do SINTECT-RJ A CHAPA 3



Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro os trabalhadores dos Correios vão eleger uma nova diretoria para o nosso sindicato. A direção do SINTECT-RJ não está divulgando o processo eleitoral no jornal do sindicato, porque interessa a eles uma eleição fria e sem polarização. Mas, ninguém aguenta mais a atual direção do SINTECT-RJ e vai votar em massa na CHAPA 3 – RENOVAÇÃO e LUTA que é a única chapa sem rabo preso com a direção da empresa, com o governo e as centrais sindicais chapa branca.
 
A CHAPA 3 – RENOVAÇÃO e LUTA é composta por militantes da Oposição Sindical filiada a CSP-Conlutas e por trabalhadores de base e ativistas sindicais independentes. Não tem ninguém da direção do sindicato e nem da FENTECT. Os diretores do sindicato estão divididos em duas chapas (1 e 2). Os diretores da FENTECT, por sua vez, também estão divididos em duas chapas (2 e 4). Ambos dividiram a categoria na campanha salarial e agora querem continuar dividindo nos próximos quatro anos. Basta!
 
Nós da CHAPA 3 – RENOVAÇÃO e LUTA, estamos unidos com os trabalhadores de base e queremos nos unir aos 35 sindicatos de trabalhadores dos Correios de todo o país, independente de qual Central Sindical ou Federação estejam filiados. Chega de derrotas! Queremos campanhas salariais fortes e unificadas e não divididas e fracas. Queremos resgatar o SINTECT-RJ para todos os trabalhadores, para que o sindicato volte a respeitar e seja respeitado por todos os trabalhadores, sejam eles Carteiros, OTTs, Motoristas, Atendentes Comerciais, Administrativos, Técnicos, etc...
 
Por isso, pedimos um voto de confiança. Um voto na RENOVAÇÃO. Vote na luta! VOTE CHAPA 3, para mudar a direção do sindicato!

Diretoria RENOVAÇÃO-SINDICAL toma posse dia 17/12/2012 em Sindirod Itabuna-BA


Presidente eleito pela chapa nº 2, Arlensen Nascimento Antero de Sousa.
(foto: Gerson Teixeira/Diário)
A diretoria da chapa RENOVAÇÃO- FORÇA SINDICAL recém-eleita do Sindicato dos Condutores de Itabuna-BA convida a todos para sua posse no dia 17 de dezembro próximo. Presidente eleito, Arlensen Nascimento Antero de Sousa.
O Coordenador geral da RENOVAÇÃO Marcos Antonio espera que o mandato seja participativo, e de muitas conquistas com os trabalhadores. A luta da chapa Renovação durou 10 anos e não acaba aqui, é o início de mais e mais vitórias.
Que essa vitória seja um exemplo e incentivo a outros grupos que lutam por chapas de apoio essencial aos trabalhadores, sem o predomínio e a intervenção dos “patrões” como ocorre em São Paulo.
Congratulamo-nos com os condutores de Itabuna-BA pela vitória conquistada após uma luta árdua, chegando a intervenção da justiça, por eleição limpa e democrática na defesa de propostas que refletem as aspirações dos trabalhadores. Justiça do trabalho Processo Nº. 0000243-36.2012.5.05.0461 Caulnom.
 
Esperamos agora que os eleitos da RENOVAÇÃO-FORÇA SINDICAL zelem pelo mandato conquistado o trabalhando com honestidade sempre em favor daqueles que lutam diariamente em condições às vezes precárias, longas, insalubres e inseguras jornadas de trabalho. 
Parabéns aos eleitos!! Sindicato dos Rodoviários. Boas Festas!
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Pronto: mais um membro da oposição foi demitido por um ato covarde.


Perseguições sindical
O presidente do sindicato: Incapaz de enfrentar uma disputa honesta nas urnas com os trabalhadores e a RENOVAÇÃO SINDICAL. Mais um chefe de família ficará em dificuldade por que não concordar com a política sindical atual, posicionando-se contrário às perseguições que sofrem os trabalhadores do transporte coletivo de São Paulo. O condutor Fabio foi informado que a empresa não precisaria dos serviços do profissional porque o sindicato teria pedido que eliminasse de uma só vez o problema: um funcionário com pretensões sindicais, um condutor que poderia trazer um transtorno entre o sindicato e a VIP de Penedo; o desgaste da diretoria é grande e isso está  incomodando o presidente. É desta forma que o representante da categoria trata o associado que paga as mordomias do presidente da entidade. Não o defende, mas o persegue e desemprega quem não concorda com a política da diretoria e não se preocupa com o transtorno que sofrerá a família.  Vergonha este despautério do Japa. Os trabalhadores estão de olho nas suas atitudes cheias de atrocidades, não esqueçam este detalhe... O Fabio cobrador da VIP - de Penedo foi mais uma vitima do Jorginho.

Os colegas que através de propostas que defendem o trabalhador em primeiro lugar, opondo- se àqueles que só querem tirar proveito do cargo e das situações que envolvem a quem labuta diariamente, estão sendo cassados injustamente.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu no Rio de Janeiro aos 104 anos.


O arquiteto Oscar Niemeyer morreu  na noite desta quarta-feira, 5, no Rio de Janeiro aos 104 anos. Com a saúde debilitada, ele estava internado no Hospital Samaritano desde o começo de novembro devido a uma infecção renal. Durante o dia, o estado de saúde do arquiteto piorou por conta de uma infecção respiratória e ele respirava com ajuda de aparelhos. Somente neste ano, o arquiteto foi internado ao menos três vezes. Reconhecido mundialmente como um expoente da arquitetura moderna, Niemeyer era o mais famoso arquiteto brasileiro e deixou um legado de grandes obras espalhadas pelo país e em cidades dos EUA, Europa e África.

Na década de 50, foi convidado pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, para projetar a nova capital do Brasil e foi encarregado de organizar o concurso para escolha do plano-piloto de Brasília. A capital federal coleciona hoje as principais obras-primas do arquiteto.

Outras obras marcaram sua carreira, como o projeto do edifício Copan, cartão-postal de São Paulo, e o complexo da Pampulha, em Minas Gerais.

 "Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein".   Oscar Niemeyer.

Eleição para a Diretoria do Sindsef-SP




 
Os servidores filiados ao Sindsef-SP serão chamados a votar para eleger a nova diretoria do sindicato entre os dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro de 2012. Apenas a chapa Avançar na Luta com Renovação se inscreveu para o pleito. A partir do próximo biênio, 2013/2014, passa a valer a nova estrutura da diretoria, debatida na Plenária Geral e aprovada na Assembleia Estatutária em novembro de 2012. http://www.sindsef-sp.org.br

Já foram mais de seiscentos eleitores nestes 2 dias. Vamos avançar na luta com renovação!!! Eleição do Sindsef-SP! Estou na chapa "Avançar na Luta com Renovação" e já dei meu voto Helton Lucinda! Eleição para a Diretoria do Sindsef-SP.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

A expulsão do Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) abre espaço para Luciana (PSOL/RS)


Executiva/PSOL
Na reunião da executiva nacional do PSOL o senador Randolfe enfrentou a ira do bloco que tenta levar o fragmentado PSOL a uma candidatura em 2014 tendo como o maior trunfo o nome da ex-deputada Luciana Genro PSOL-RS. Tentaram expulsar o senador, mas não obtiveram êxito e apoio de outras correntes e blocos, mas os valentes não deram mole para a turma do deputado de São Paulo e os meninos velhinhos do MES que imaginam transformar o PSOL em um partido elitizado de intelectuais da USP, deixando de fora a classe de operários e as organizações de bases sindicais. Foi a conclusão de muitos dos filiados que estavam presentes nos dois dias de reunião no auditório do hotel São Paulo na zona sul da capital de SAMPA.
Não posso acreditar!! diz um filiado que não tinha direito de voz e voto,  dos 49 vereadores eleitos no país vão expulsar 8 só porque eles não estão organicamente organizados na executiva nacional e estadual? Na guerra entre o M.E.S e Ação Popular Socialista, o destaque ficou para a coerência e habilidade da Deputada Janira Rocha do Rio de Janeiro que foi taxativa: Não estou aqui para  agradar corrente seja lá de qual lado esteja! E disse que não poderia responder pelo grupo, mas falaria por ela como membro da executiva. O grupo teria intenção de lançar Luciana à Presidência da Republica, e temem a meteórica ascensão de Randolfe que tem se destacado no cenário nacional deixando todos da legenda na lanterninha e com dificuldade de exposição na grande e pequena mídia. A imprensa dá destaque no que traz audiência e venda...    O lançamento de Randolfe como presidenciável nas próximas eleições vem sendo proposta por dirigentes do PSOL em especial os cariocas.

Randolph Frederich Rodrigues Alves, publicamente conhecido como Randolfe Rodrigues (Garanhuns, Pernambuco 6 de novembro de 1972), é um político brasileiro do PSOL. Senador da República mais jovem do Brasil, e mais votado da história do Estado do Amapá, amplamente considerado um dos mais atuantes do Congresso Nacional.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Rosemary levou R$ 70 milhões de Lula para depositar em Portugal


A MALA DIPLOMÁTICA de Rosemary...
Saiba como Rose levou R$ 70 milhões de Lula para depositar em Portugal, usando a mala diplomática.

 Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Para quem não sabe esclareço que o termo "mala diplomática" não se refere especificamente a uma mala, pode ser um caixote ou outro volume.

 Segundo a informação que recebi, Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto. Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2012/12/saiba-como-rose-levou-r-70-milhoes-de.html

Ainda Violência um fim de semana, 29 baleados 14 mortos. É São Paulo.


Oito pessoas mortas e oito feridas em mais uma madrugada violenta. Um PM em Guarulhos, um guarda civil metropolitano em Jandira; nos dois casos as vítimas foram baleadas por motoqueiros quando estavam num bar. Em Jandira outras seis pessoas foram baleadas em diferentes ocorrências. Na zona norte, Vila Guilherme, um homem foi ferido a bala quando chegava em casa e faleceu, foi informado que tinha passagens pela policia. No Parque Santo Antonio, zona sul, foi encontrado um homem morto a tiros. Na zona leste um homem trocou tiros com a polícia e morreu baleado.

Um fim de semana violentíssimo em São Paulo com 29 vinte e nove baleados, 14 mortos e 15 feridos.

Nas primeiras horas desta segunda feira foram encontrados em um veiculo duas vitimas da violência morta dentro do carro. No decorrer do dia aconteceu uma caça da PM a dois bandidos resultou no confronto na troca de tiros com um bandido morto e outro preso...
As ocorrências continuam diariamente e nesse confronto a população vive amedrontada, quando sai de casa não sabe se conseguirá retornar ilesa.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Alerta aos trabalhadores direitos usurpados...


Apropriação indédita!
Várias empresas do sistema de transporte público de São Paulo: Via Sul, Gatusa, Novo Horizonte entre outros não estão recolhendo INSS e FGTS nas contas dos trabalhadores que estão sendo lesados. Isso acarreta sério prejuízo quando o trabalhador é demitido, é afastado por doença, ou se aposenta. Constitui apropriação indébita, pois são valores garantidos aos trabalhadores por lei e são base de cálculos de valores de rescisão, auxílio doença, entre outros.

Atualmente, é possível retirar extratos das contribuições em qualquer agência da Previdência ou por meio do Portal da Previdência, nesse caso desde que o trabalhador tenha senha fornecida previamente nas agências. Para correntistas do Banco do Brasil e da Caixa, os extratos podem ser obtidos nos caixas eletrônicos e na internet. Hoje em dia não precisamos mais pegarmos filas nos bancos, a internet chegou para nos ajudar neste fator, que antigamente era um sacrifício para pagarmos ou se quiséssemos saber qualquer informação que dependesse dos bancos,  tínhamos que perder um tempão na fila.
Agora já existe a possibilidade de serem consultados através da internet Fgts, Inss, Pis, pagamento de contas e muitos outros serviços. Para informações de contas do INSS o trabalhador deve agendar horário em uma agencia do INSS retirar a senha e acessar o portal da previdência: http://www.previdencia.gov.br  .
Para informações do FGTS no site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br  

É necessário informar o número do PIS para ter acesso as informações. Vamos zelar pelos nossos direitos e caso estejam sendo usurpados: Ministério Público do Trabalho!
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com