O pau que dá em chico dá em Francisco...

A Bella Arte uma obra... Pintura incrível.

"Obra"...Roxianne Lorenz
Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém!
O amor é o arquiteto do universo.
De acordo com uma recente pesquisa, os homens dizem que a primeira coisa que notam em uma mulher são os olhos, e as mulheres dizem que a primeira coisa que notam nos homens é que são um grupo de mentirosos.

Casa do tesoureiro do sindicato dos motoristas Valdevan é assaltada por disfarçados à procura do cofre.

A residência do secretário de finanças, diretor do sindicato dos motoristas de São Paulo foi invadida por assaltantes que disfarçados como trabalhadores da Eletropaulo renderam a empregada para invadir a casa de Valdevan, o tesoureiro do sindicato, após cortar um fio elétrico. Os supostos bandidos em seguida levaram familiares e o assessor para um cômodo da casa e amararam uma das empregadas, no bairro Jd. Recanto dos Pássaros em Taboão da Serra. Na tarde de segunda-feira, dia 28/01/2013
Bandidos armados, um deles com uma pistola .40, calmamente, vasculharam a casa à procura de dólares e jóias, segundo informações não agiram com violência, mas estranhamente quebraram o teto de gesso à procura de um suposto cofre. Danificaram diversos móveis à procura do dinheiro; os bandidos eram profissionais, e segundo o assessor agiram calmamente, sabendo o que estavam fazendo.
O tesoureiro Valdevan não se encontra em São Paulo, mas já está ciente dos fatos e deve retornar para tomar as providencias necessárias.
Há cerca de dois meses um carro de Valdevan foi roubado no Parque dos Pinheiros. Os bandidos dispararam duas vezes, ninguém ficou ferido.
O caso pode ter várias implicações uma delas pode ser o fato das eleições do sindicato dos motoristas, um dos mais violentos do país, com uma trajetória de vários crimes, alguns ainda não solucionados. Valdevan já foi vereador e também deixou vários desafetos na política partidária e nos movimentos sindicais, todo cuidado é pouco nesta disputa pelo poder no sindicato dos motoristas e cobradores de SAMPA. Mas pode ser que ao ostentar um padrão de vida com status social acima da classe média, tenha despertado interesses dos bandidos. O caso está registrado na delegacia de Taboão da Serra.
Disfarçados estavam à procura de um cofre! Estranho Não?

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

A briga pelo poder no sindicato dos condutores de São Paulo: Jorginho X Noventa

Conversando com o presidente do sindicato Isao Hosogi, “Jorginho” por telefone, ele adiantou que tinha um compromisso com Valdevan que foi rompido sendo assim ele estava à vontade para lançar sua candidatura à reeleição da direção do Sindicato. Segundo Jorginho é o Presidente que mais fez pelos trabalhadores e com essa proposta foi confirmado na reunião ocorrida no dia 23/01 no sindicato participando um vereador e diretores da executiva, da base e militantes. Os diretores do grupo Resgate não apoiarão nenhum outro nome para presidente a não ser Jorge. Eu pego, não pego, eu pego não!
Segundo Jorginho ele deixa um canal aberto para o diálogo com todas as forças que atuam na categoria, as oposições, mas não aceita imposição de qualquer dissidente da diretoria. Se não houver consenso, cada um deve procurar o seu melhor caminho. “tenho o apoio de todos os trabalhadores disse firme e confiante o presidente do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo.
Conclusão: "temos duas chapas declaradas – uma do presidente Isao "Jorginho" e outra do ex-vereador o tesoureiro “90” com o secretário geral do sindicato o Santiago". E A TERCEIRA CHAPA?
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Hoje é um dia triste para todo o Brasil

Os amigos e membros do grupo Condutor-CUT e Renovação Sindical dos motoristas e cobradores de SP, lamentam consternados a tragédia que ocorreu em Santa Maria (RS), onde houve mais de cem feridos, com 233 pessoas mortas. Só Deus para dar paz a estas famílias... João Delfino de Jesus. Marcos Antonio Coutinho.

O incêndio... Tragédia em boate de Santa Maria é 'terceira mais fatal da história'


Agência Brasil

O incêndio que matou pelo menos 231 pessoas em uma casa noturna de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, é o terceiro mais fatal do tipo no mundo, segundo uma lista de dez incidentes semelhantes, em locais de agremiação de público, compilada pela Associação Nacional de Proteção Contra Incêndios dos Estados Unidos (NFPA, na sigla em inglês).
De acordo com a lista, que compila apenas incêndios em casas noturnas, a mais fatal delas ocorreu nos EUA e completou 70 anos há pouco tempo: o local foi a boate Coconut Grove, em Boston, e a data, 20 de novembro de 1942. O saldo foi de 492 mortos e mais de 600 feridos. Por BBC Brasil.

Agremiação nova da Marina Silva é Brasil

A ex- senadora pelo Estado do Acre, Marina Silva volta à cena no ano de 2013 depois de um período de silêncio desde que disputou a eleição no ano de 2010, como candidata a Presidência da República após ter saído do (PT) Partido dos Trabalhadores tendo ocupado o cargo de Ministra do Meio Ambiente.
Marina Silva filiou-se ao (PV) Partido Verde e como candidata a presidente, apoiou-se na pauta do meio ambiente, o que a transformou na terceira via, pois sua candidatura e suas propostas caíram nas graças de boa parte do eleitorado brasileiro já saturado a muito tempo da polarização da política nacional, entre PT e PSDB, com um capital político eleitoral de 19,33% dos votos a nível nacional, Marina saiu do pleito eleitoral de 2010: reconhecida e fortalecida pronta para dar um novo rumo a sua carreira política.
Discípula de Chico Mendes, Marina iniciou sua militância política com o seringueiro e juntos fundaram na época o PT do Acre. Reaparece e trabalha na fundação de um novo partido após sua saída do PV; isso significa caros leitores e amigos, que podemos esperar fortes emoções na eleição de 2014, com Marina e seu novo partido, o que é muito bom, pois o Brasil está carente de uma nova e verdadeira vertente política e que venha então a terceira via, e viva Marina Silva.


Por Carlos Alberto Silva. Coordenador da Renovação Sindical- zona leste de São Paulo.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Parabéns São Paulo 459 anos!! Com regime de escravidão nos condutores de São Paulo.


Parabéns São Paulo 459 anos!!
11,2 milhões de pessoas na maior metrópole da América Latina numa área de 1500km2.
Apesar de ser o sexto em número de bilionários no mundo o município de São Paulo também tem muita pobreza: cerca de 1600 favelas, onde vivem mais de 1,3 milhão de pessoas é o triste contraste.
Cidade da diversidade racial, gastronômica e da criatividade econômica que atrai turistas de todas as regiões porque é a cidade que tem tudo e nunca dorme. 

Continuando com números: 7 milhões de automóveis, 15 mil ônibus,190 mil caminhões,33 mil táxis.. E a conseqüência: problemas graves de mobilidade urbana, é a principal reclamação dos paulistanos.
No sistema de transporte coletivo com 23 empresas e 33 garagens com 40 mil operadores: uma empresa com 4 mil trabalhadores pratica regime de escravidão 500 funcionários sem registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.
Há prática de trabalho semelhante ao regime de escravidão nos condutores de São Paulo.
São Paulo oferece o bônus de sua economia pujante que oferece oportunidades, mas também cobra o ônus de seu crescimento desordenado e caótico que gera e acentua a desigualdade social e a conseqüente violência, ainda não resolvida.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Oposição enfrenta até a Polícia para fazer campanha.


Que os anos 60 e 70 foram difíceis para a oposição no Brasil é fato conhecido. Mas, especialmente na década de 70, sob o comando de Ulysses Guimarães, a Oposição tornou-se mais ativa e corajosa. Nas campanhas eleitorais, principalmente, os desafios cresciam diante de toda sorte de dificuldades criadas.
Um desses episódios ocorreu na Bahia, ainda no início da campanha, mas serviu para encorajar a oposição. Às 19h00mn de um sábado, 16 de maio de 1978, no “hall” do Hotel Praia-Mar, em Salvador, Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Roberto Saturnino e Freitas Nobre que tinham se deslocado para um ato político-eleitoral do MDB, uma informação surpreendente: a polícia militar cercara toda Praça do Campo Grande e comunicou oficialmente ao Partido que não permiti riria a reunião para o lançamento das candidaturas da Oposição ao Senado.

“Mas isto é ilegal, reagiram às lideranças. A portaria do Ministério da Justiça proíbe concentrações em praça pública, não em recinto fechado. A sede do Partido é inviolável.”

Depois das indignações e surpresa, Ulysses levantou-se e afirmou:

- Vou entrar de qualquer jeito. Vamos entra. É uma arbitrariedade sem limites.

O grupo saiu em vários automóveis, incluindo jornalistas e foi marcado um encontro na frente do teatro Carlos Gomes, do outro lado da sede do MDB. A praça parecia um campo de batalha: 500 homens de fuzil com baioneta, 28 caminhões-transportes, dezenas de patrulhas lança-chamas e grossas cordas amarradas nos coqueiros em torno de toda praça. Ulysses olhou, meditou e comandou:
- Vamos rápido, sem conversar.

Avançou e atrás dele Tancredo, Saturnino e a mulher, Freitas Nobre, Rômulo de Almeida, Newton Macedo e Hermógenes Príncipe (candidatos do MDB ao Senado), deputados Nei Ferreira, Henrique Cardoso, Roque Aras, Clodoaldo Campos, Aristeu Nogueira, Tarcilo Vieira, Domingos Leonelli, vereador Marcelo Cordeiro, Nestor Duarte Neto, jornalistas. Havia uma cerca de fuzis e soldados impávidos e quando o grupo se aproximou, um oficial gritou:
- Parem. Parem.

Ulysses levantou o braço e gritou mais alto:

- Respeitem o presidente da Oposição.

Meteu a mão no cano de um fuzil, jogou para o lado, atravessou. Tancredo meteu o braço em outro e passou. O grupo foi em frente. Três imensos cães negros altam sobre Ulysses, Freitas Nobre dá um pontapé na boca de um, Rômulo Almeida defende-se de outro. Estavam todos na porta, entraram aos tombos. Ulysses sobe à janela, liga os alto-falantes para a praça:

- Soldados da minha pátria, baionetas não é voto, cachorro não é urna!

Era o comício que não tinha sido planejado: 14 discursos e uma passeata. Tudo graças à batalha de Itararé na Bahia, segundo relato de Sebastião Nery para Folha de S. Pauloem maio de 1978.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Irritado!!! O prefeito Haddad criticou a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de SÃO PAULO


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, criticou a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da Viação Transpass, realizada nesta terça-feira, e informou ter pedido a apuração "rigorosa" por parte do secretário de Transportes Jilmar Tatto. Visivelmente irritado, Haddad criticou o fato de não ter sido informado da paralisação na companhia, que tem 336 ônibus e atende principalmente a zona oeste de São Paulo, com 52 linhas.
 
"Não houve informação (da greve) dos trabalhadores e dos empresários", disse Haddad. "Pedi para ser rigoroso no cumprimento do contrato, pois, na minha opinião, o poder concedente é o primeiro a ser informado e tem de mediar o conflito", disse Haddad.
"Ninguém avisou para o prefeito da greve? "
O secretário dos transportes sabia?
Até parece que alguém ia avisar, pedir permissão, só se for o "sindicato"!
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Maior corrente interna do PT, se reunirá entre sexta-feira e sábado, num hotel...


A Construindo um Novo Brasil (CNB), maior corrente interna do PT, se reunirá entre sexta-feira e sábado, num hotel em São Paulo, para discutir a posição de seus integrantes no próximo PED (Processo de Eleição Direta) do partido, em novembro, quando será definirá a nova direção petista. Além do apoio à reeleição do atual presidente nacional, Rui Falcão (SP), serão discutidos os três nomes que a CNB indicará para compor a Executiva do PT no lugar dos petistas que deixarão suas funções: o deputado José Guimarães (CE) tornou-se líder do PT na Câmara dos Deputados e deixou a vice-presidência; Fátima Cleide assumiu diretoria na Fundação Perseu Abramo, ligada ao partido; e André Vargas sairá da secretaria de comunicação petista para se candidatar à vice-presidência da Câmara dos Deputados.

Na primeira parte do encontro, na manhã de sexta, haverá um painel para discutir conjuntura econômica, com o economista João Sicsú, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Devem participar da reunião da CNB ministros do governo Dilma Rousseff que fazem parte da tendência, entre os quais Marta Suplicy (Cultura) e Alexandre Padilha (Saúde).

GREVE ou Protesto na Transppass – Zona oeste de SÃO PAULO


Protesto na Transppass – Zona oeste agora é Greve.

Hoje houve protesto dos trabalhadores da empresa Transppass por falta de pagamento das horas extras. Essa empresa opera com 372 ônibus e abrange mais de 50 linhas.

Essa falta de pagamento não se restringe à Transppass, mas a várias empresas, como a Novo Horizonte na zona leste, também desrespeita esse direito do trabalhador. Quando a empresa paga é com atraso ou de forma irregular, considerando como hora normal.
A situação do trabalhador do sistema de transporte coletivo de São Paulo: é muito coercitivo; nesse protesto, ninguém quis falar, por medo de retaliações posteriores como ganchos, violências, demissões; é uma situação de terror que sofre o trabalhador por reivindicar um direito legítimo.
 
“Coincidentemente o protesto ocorre às vésperas das licitações das empresas para renovação de concessões de operação no município. Se for por irregularidades verificadas muitas ou a maioria das empresas não conseguiriam a renovação da concessão”.

"SÃO PAULO - Motoristas e cobradores da viação Transpass, que opera nas regiões oeste e central da capital paulista, estão em greve desde a madrugada desta terça-feira, 22, e 366 ônibus de 52 duas linhas estão retidos em duas garagens da empresa. A paralisação é causada por uma negociação salarial entre a Transpass e os trabalhadores. Para suprir a ausência dos coletivos, parados nos pátios do Jaguaré e do Jardim D`Abril, ambos na zona oeste, a SPTrans colocou em funcionamento desde as 3h30 da madrugada, quando os ônibus omeçam a circular na cidade, o (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência). Foram adicionados à frota 225 ônibus de 35 linhas, que atendem aos seguintes bairros:Cohab Educandário, Cohab Raposo Tavares, Vila Sônia, Rio Pequeno,Jardim Maria Luíza, Lapa, Campo Limpo, Barra Funda e centro. Não há previsão para que a operação volte ao normal".
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Apenas 738 milhões foram utilizados dos 3,1 bilhões de reais previstos para segurança pública em 2012


União aplica apenas 23% da verba para segurança pública

A criminalidade é um dos temas que mais afligem o brasileiro. E é fácil entender por que: o país registra estatísticas de homicídios comparáveis a nações em guerra, a violência se espalha entre jovens e pelo interior do território. O governo federal acaba por manter certa distância do tema, uma vez que, por determinação constitucional, o controle das polícias militar e civil fica a cargo dos estados. Levantamento da ONG Contas Abertas revela, porém, que nem mesmo nas áreas em que é obrigada a atuar, a União faz sua parte como deveria. Dos 3,1 bilhões de reais previstos em orçamento para a segurança pública em 2012, 1,5 bilhão sequer foi empenhado. O governo aplicou apenas 738 milhões de reais – 23,8% do total.
Para Antônio Flávio Testa, cientista político especializado em criminalidade, as dificuldades federais em aplicar os recursos estão muito ligadas ao excesso de burocracia, à inoperância sistêmica dos diversos órgãos do governo e ao descompromisso com resultados nas chamadas áreas meio do governo. “Não há coordenação, nem cobrança efetiva de resultados. É preciso modernizar o processo administrativo. Se o governo quiser, de fato, agilizar a solução dos problemas de segurança pública, precisa pressionar, com muita ênfase, o Congresso, pois é preciso rever atribuições da União, dos estados e municípios”, explica.

O Ministério da Justiça, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União, poderiam ter uma postura mais ativa, fiscalizando e assumindo um modelo de gestão em que atuassem preventivamente, e não apenas após as ações. “Seguramente muitos equívocos, desvios e outros malefícios gerenciais seriam evitados. Isso não ocorre porque não há vontade política, nem do Executivo, nem do Judiciário e, principalmente, do Legislativo. O resultado é a ineficiência gerencial, o crescimento da violência e a insatisfação popular”.
Informação da Veja Online, com informação da  ONG Contas Abertas

O Crime do Mensalão


O café com o Presidente promete na zona leste.




O café promete na zona leste.
O Valdevan (90) um dos candidatos a presidente do sindicato dos motoristas de São Paulo, estará em um café da manha na zona leste, no sábado 19/01/2013 com “Moleque” o diretor da executiva, e a militância daquela região na garagem da Ambiental.
 
 O tesoureiro 90 diz que esta eleição é dele e que pretende unir todos à sua volta; os princípios da disputa serão as prévias, quem tem voto estará na chapa disse Valdevan. Os vereadores do PT devem se preocupar com os seus mandatos.  
 
 O café com o Presidente promete, fiquem de olho. O Resgate lançou com slogan inteligente o 90 presidente e agora o PT com um grupo de diretores querem o Jorginho.

387 cidades ficam sem (Fundeb) repasse do fundo dos municípios


Trezentos e oitenta e sete cidades não receberam, no último dia 10, o repasse da primeira parcela do ano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), formado pelo dinheiro do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O Ministério da Fazenda reteve o dinheiro para pagamento de dívidas das prefeituras com a União, principalmente com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski. Em muitos casos, a retenção ocorreu em consequência de acordos de renegociação dos débitos com a autarquia assinados pelos prefeitos. Também foram retidas verbas relativas ao Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb), além de outras dívidas. "Quase todos os municípios têm alguma retenção, porque 4,9 mil cidades com dívidas previdenciárias renegociaram e autorizaram reter", afirmou Ziulkoski. "O prefeito que tomou posse no dia 1º de janeiro já assumiu o cargo baleado. Está com o município enterrado, morto", criticou a medida. Informações da Agência Estado. BN

Esclarecimento... Marcos Antônio


Esclarecimento... Mural de pedidos e recados.
Tem aparecido na caixa de mensagens textos usando meu nome, atribuindo a mim a autoria. No dia15/01/2013 15:17, dia 26/12/2012 10:34, dia 08/12/2012 17:24 com e-meil marcosvvg@hotmail.com falso

Devo informar que raramente escrevo na caixa de mensagens e eventualmente quando o faço para algum esclarecimento não é de modo anônimo.
Concluo que há homônimo, anônimo ou alguém usando meu nome indevidamente com o propósito de criar intrigas.

O mecanismo da caixa de mensagens é um “palanque”, de diálogo entre os visitantes do blog de modo democrático, mas sem que se faça uso indevido, ou seja, voltado para a intriga barata e sem fundamento.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Único representante do PSOL no Senado será rival de Renan Calheiros, PMDB.


Único representante do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP) anunciou que se lançará candidato à presidência da Casa, em oposição a Renan Calheiros (PMDB-AL), apoiado pelo atual dono do cargo, José Sarney (PMDB-AP).
Randolfe lançará sua candidatura junto com um manifesto escrito em conjunto com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). No documento, de acordo com a "Folha de S.Paulo", o socialista dirá que seus colegas elegerão o presidente "levando a cédula sem conhecer o nome do candidato escrito nela pelos antigos coronéis do interior". Entre suas propostas está o fim da "submissão" do Congresso ao Planalto por medidas provisórias, usadas, segundo ele, "em assuntos sem emergência, aprovadas sem debates e em prazos vergonhosamente curtos".

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com