O pau que dá em chico dá em Francisco...

Algo pode mudar?

Li na Folha de 28/07/2013 um artigo que achei muito interessante assinado por um poeta Ferreira Gullar.
Comenta sobre os manifestos de junho em que multidões de descontentes com a situação política e social denunciando a corrupção à incompetência administrativa saíram às ruas em todo Brasil.
O povo exige mudanças drásticas, não a manutenção da situação destes últimos dez anos de governo petista. Lula e sua turma tentaram “aderir” aos protestos, mas foram repelidos. Ficou claro também que as centrais sindicais foram cooptadas pelo governo, e resolveram fingir que também estão descontentes. Um fiasco, já que essas centrais, dominados por pelegos não representam mais ninguém. Cessadas as manifestações das grandes massas surgem agora os manifestantes que exigem providencias efetivas por parte do governo na solução de problemas concretos. É o caso de médicos, professores e policiais que exigem providencias para resolverem questões profissionais e atenderem a promessas que o governo fez e não cumpriu. Você pode não concordar com tudo que foi escrito, mas o artigo fala muitas verdades.
 
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Grande Ato da Saúde - São Paulo. Av. PAULISTA, Dia 08 de agosto 2013 ÀS 17HS


O momento é de lutas. A sociedade é equilíbrio e conflito. O objeto são as insatisfações populares com os governos e as insuficiências de políticas públicas. A saúde, em sua escassez, é alvo de demandas, exigências e manifestações. Profundas transformações estão em curso e sua turbulência já foi percebida. É o melhor momento para repensar e reivindicar a saúde do nosso país!

Dilma propôs um pacto pela saúde incapaz de resolver os problemas estruturais do SUS. Alckmin achatou ainda mais os salários dos funcionários estaduais da saúde e continua entregando a saúde pública nas mãos da iniciativa privada, fragilizando ainda mais o SUS. Haddad não reverteu a privatização e ainda não melhorou em nada a atenção primária, que precisa ser ampliada, estruturada e fortalecida com novas Unidades Básicas de Saúde e com fixação de profissionais, principalmente nas periferias.

A saúde privada também vai de mal a pior. Quem tem plano de saúde sofre com a demora em ser atendido, e tem negados diversos exames e procedimentos. Muitas vezes, quem tem doenças graves e crônicas como problemas mentais, AIDS ou politraumatismos não é atendido pelo seu plano de saúde e tem de procurar o SUS. O preço dos planos sobe com a idade e quando a pessoa aposenta não tem dinheiro para pagar a mensalidade, que tem preços exorbitantes.
Participe e divulgue: Grande Ato da Saúde.

Fórum Popular de Saúde - São Paulo.

Aprender um pouco não de religião, mas de política com o papa Francisco!


Reflexões

Gigantes da indústria como a Coca cola, Unilever, Electrolux entre outras, o tom é o mesmo: baixo crescimento econômico, inflação, depreciação cambial, e pra arrematar os protestos em todo o Brasil impactaram negativamente nas vendas. E aquelas que investiram nas empresas de Eike Batista amargaram grandes perdas. Este é o cenário que vivemos.

Dilma Roussef declarou que Lula não vai voltar porque ele não saiu.

É um prato cheio para a oposição- “se Lula nunca saiu, Dilma nunca entrou”, ela se autoafirma como um joguete.

Não conseguiu levar adiante a ideia do plebiscito, não admitiu diminuir o número de ministérios, seu nome está em queda nas pesquisas, como reverter esse quadro?Aprender um pouco não de religião, mas de política com o papa Francisco: ”O futuro exige hoje reabilitar a política, uma das formas mais altas de caridade”; “Eu quero agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Eu quero que a igreja vá para as ruas, eu quero que nos defendamos de toda acomodação, imobilidade, clericalismo”.
 Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

A importância fundamental do Departamento Jurídico.



Dr. César Granieri
Em destaque o mérito do trabalho incansável do departamento jurídico da Chapa 2 que desempenhou com afinco e dedicação  no processo de luta contra o poder político e financeiro e que culminou com o acompanhamento do TRT, Ministério Público, Polícia Federal da próxima eleição do sindicato dos condutores de São Paulo. Este corpo jurídico jamais deixou os componentes da chapa de oposição sem resposta, praticamente um militante, um companheiro comprometido com a verdade e a transparência na luta democrática.

Estes Srs. já ganharam inúmeras batalhas jurídicas e dessa vez não seria diferente; anote: Dr. César Granieri, Dr. Henrique, Dr. Antonio Amorim.

Parabéns ao nosso imbatível: Departamento Jurídico- incorruptível !
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

JUSTIÇA ASSUME ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS MOTORISTAS DE SÃO PAULO COM URNAS ELETRONICAS


A data da eleição foi mudada para 29 e 30 de agosto

Nós da Oposição-Renovação conhecendo o passado de manipulações nos pleitos eleitorais do sindicato dos condutores de São Paulo sempre lutamos por mudanças, transparência, democracia e legitimidade que seriam conquistadas principalmente com a votação por urnas eletrônicas.

Justiça foi feita: o que o trabalhador mais queria nesta eleição foi conquistada: as urnas eletrônicas. Graças ao juiz Richard Wilson Jamberg da 41ª Vara do TRT, a eleição será acompanhada pelo Ministério Público e Polícia Federal que garantirão paridade no pleito, listagem de associados por empresa marcando a eleição para 29 e 30 de agosto. Haverá também policiais militares em todas as garagens.

Jorginho do patrão não queria de forma alguma a urna eletrônica, já estava certa a fraude que não será mais possível. Usaram muitos pretextos para impedir que a vontade do trabalhador prevalecesse na escolha dos seus representantes.

É um feito histórico: há dez anos os trabalhadores pedem eleições com urnas eletrônicas; valeu o desempenho a perseverança de todos da oposição.

Agora a eleição será livre de influencias estranhas à classe trabalhadora como “políticos” que pretendiam continuar a manipulação da verdadeira voz e força daqueles que labutam diariamente no transporte coletivo de S. Paulo.

Muitos me conhecem por Marcos Antonio da Gatusa e todos sabem da nossa luta intensificada desde 2008 para a implantação da urna eletrônica nas eleições do sindicato mais violento do país. Muitos comentavam que a ideia era uma utopia, mas agora será realidade- condutores votarão através da urna eletrônica.

Fora Jorginho do patrão!
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Jorginho do patrão se acha no direito de fazer insinuações e acusações.



GABIRU
Vamos relembrar um pouco dos acontecimentos: o que recai sobre seus ombros; em 2005, como tesoureiro da cooperativa habitacional deve explicar o desvio de 5 milhões de reais que simplesmente desapareceram. Os trabalhadores não esquecem que em 2005 ficaram sem os valores da PLR. Jorginho prometeu que compraria vários terrenos para os trabalhadores, mas até hoje nada.
Em 2008 numa disputa descabida por milhões de reais em dinheiro e poder misteriosamente perdeu a vida Renato Oliveira o presidente da cooperativa quando estava em litígio com Jorginho do patrão.

Quando o diretor Sergio Ramos quis trocar o convenio médico de sua garagem por um que atendesse as necessidades dos trabalhadores e seus dependentes, sofreu muitas ameaças e retaliações por fim chegaram a depositar propinas em sua conta. Quando Sergio procurou o Ministério Público relatando o que vinha sofrendo, fazendo denuncias contra Jorginho, este o expulsou do sindicato, foi obrigado a entrar na justiça, conseguindo reintegração; quando parecia resolvido o problema, eis que meses depois Serjão é brutalmente assassinado defronte à garagem Vip M’boi mirim onde trabalhava!! Sobre esses acontecimentos Sergio havia gravado um vídeo delatando o seu algoz que não se intimidou.
José Carlos, diretor do sindicato, conhecido como o “Irmão da Sambaíba” que também não concordava com a roubalheira que estava instalada no sindicato começou a cobrar explicações do presidente Jorginho que descambava para ações escusas com convenio médico, cesta básica e passou a reunir provas para entregar ao Ministério Público das falcatruas e enriquecimento fácil daqueles que administram o sindicato. Lamentavelmente menos de 20 dias após a morte de Sergio, “Carlos o Irmão” também foi brutalmente assassinado.  
O assassinato cometido pela turma do mal há mais de 10 anos para me incriminar, o que não deu certo, não ficará impune e nenhum outro, porque a justiça é cega, mas enxerga no escuro e se encarregará de punir a todos vocês. Gabiru (rattus) é uma espécie de ratos do patrão.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Manutenção vai reescrever sua história com Marcos Antonio


Sou candidato a diretor executivo do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo na Secretaria da Manutenção, incumbido junto com os trabalhadores de resolver de uma vez por todas os problemas que afligem esse importante setor. Somente quem convive e ouve diariamente o clamor desses profissionais sabem das dificuldades e injustiças que sofrem no seu dia a dia. Não sou de fazer promessas, sou de ação, de fazer acontecer e junto com os companheiros da manutenção vamos reescrever a história desses profissionais no transporte coletivo de São Paulo.
Os coordenadores da manutenção terão de desempenhar com afinco um trabalho de recuperação deste setor.

Terei ainda um importante papel na secretaria de imprensa do companheiro, secretário “Tim Maia’”.
Por isso e muitos outros motivos Marcos Antonio com Valdevan -90 - CHAPA 2 , A CHAPA DAS PROPOSTAS.

Atordoado, Jorginho do patrão fecha sindicato!


O presidente da entidade representativa dos trabalhadores em transporte coletivo de São Paulo manda fechar as portas do sindicato impedindo a entrada do trabalhador hoje: 23/07/2013 por volta das 12h00min. Os associados que tinham consultas médicas e outros serviços marcados não puderam ter atendimento obrigando-os a remarcá-los. Todos os trabalhadores que lá compareceram em busca dos serviços prestados pelo sindicato foram surpreendidos dando com os portões fechados sem nenhuma explicação O pretexto é que ele queria chamar a atenção da mídia, para denegrir a imagem dos componentes da Chapa 2 que afinal não funcionou.

Por que o trabalhador não pode entrar no seu sindicato? O que o presidente tem a esconder no prédio do sindicato às vésperas da eleição? Onde está a propalada transparência? Perguntas sem resposta que não querem calar. O Jorginho do patrão, esta com tanto medo de sair do sindicato por conta dos seus inconfessáveis cambalachos que não são poucos.
Na verdade Jorginho tem medo da eleição legítima e transparente que os trabalhadores mais clamam neste momento.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Trabalhadores da manutenção Vip param para ouvir Marcos Antonio!


Os trabalhadores da manutenção da empresa Vip unidade Jabaquara fez uma pausa de sua jornada na tarde de hoje (18/7/2003) para nos recepcionar e ouvir as propostas da CHAPA 2; fomos muito bem recepcionados, reencontramos o colega ex funcionário da Gatusa o “Testa” que relembrou a nossa luta que resultou em conquistas para a manutenção alem de cesta básica gratuita para todos os condutores, dentre outras. Especìficamente para a manutenção, conseguimos a equiparação salarial para aqueles que exerciam a mesma função. O companheiro Regis de Lima relembrou da época em que essa garagem corria o risco de fechar as portas que desempregaria centenas de trabalhadores, mas através da união, luta e coragem conseguimos evitar o que seria um desastre. Sou destemido e objetivo no que faço.

Lutaremos por melhores salários e condições de trabalho para a manutenção que é um setor nem sempre lembrado, mas essa realidade vai mudar para melhor. A manutenção vai ter voz vai se representar!

Agradeço ao “Boi”, Regis, “Sapão” e a todos os companheiros da manutenção que nos acolheram com atenção.

A Vip Jabaquara fechou com Marcos Antônio e a Chapa 2.

Antecipada audiência de julgamento: Eleição Sindmotoristas

A audiência de julgamento da ação cautelar 0001649-37 2013 5 020010 que estava prevista para 02/08/2013 foi antecipada pela justiça para amanhã 18/07/2013.
 
A decisão que havia suspendido o processo eleitoral pela gravidade dos acontecimentos de violência do dia 10/07/2013 foi “antecipada” para 18/07 às 09h15min. Os trabalhadores que estavam confiantes na ação da justiça para tornar o pleito justo e transparente agora estão atônitos aguardando a decisão de amanhã. A ação pede o afastamento de Jorginho atual presidente do sindicato e a anulação de seus atos (Jorginho não é de nacionalidade brasileira e sim japonesa). Estamos no aguardo da decisão judicial!
 
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com