O pau que dá em chico dá em Francisco...

Não quero te desejar parabéns.


Todo inicio de ano é assim. Planejamos, projetamos, arquitetamos, desejamos para no inicio do próximo ano desejarmos praticamente as mesmas coisas. “Vou pedir esse ano coisas diferentes, sabedoria, serenidade e estratégia.”
“Não quero te desejar parabéns”!
Mais sim Feliz ano novo! Que essa data que chamamos de aniversário, seja mais uma virada em sua vida cheia de expectativas, emoções, diversões, realizações, enfim tudo de bom pra você! FELIZ ANO NOVO! http://marcosantonio50.blogspot.com

REUNIÃO NO SINDICATO DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO (Cobradores)


Dupla função!
Houve nesta segunda feira 29/12/2014 reunião de várias entidades ligadas ao transporte público no Sindicato dos Metroviários em São Paulo Rua Serra de Japi nº 31 Tatuapé. Participaram o MPL (Movimento Passe Livre), a CSP-Conlutas, filiados do PSOL e PSTU, dirigentes sindicais dos metroviários, professores, advogados, o MÊS (Movimento dos Estudantes Secundaristas). Discutiu-se a demissão de metroviários que participaram do ultimo movimento paredista da classe, o MPL divulgou que promoverá uma aula pública no dia 05/01/2015, e o manifesto no dia 09/01contra o aumento da tarifa proposto pelo Prefeito Haddad.
Discutiu-se também o fim dos cobradores que foi votado na semana passada na Câmara Municipal na calada da noite, de forma secreta e emergencial sem dar oportunidade de discussão pelos maiores interessados: os cobradores, representado pela entidade de classe: o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo.
Todos os representantes das entidades presentes são contra o fim dos postos de trabalho representado pelos Cobradores de ônibus e suas consequências: o motorista exercendo a função de cobrar a passagem informar usuários, auxiliar eventuais usuários deficientes, além de dirigir o ônibus com atenção que é a sua verdadeira função. Se ao motorista é proibido atender o celular para não desviar sua atenção do volante, como ele vai exercer outra atividade como passar o troco, e aquelas já citadas acima para prestar um serviço de qualidade ao usuário??  
Os cobradores estão lutando na defesa de seu posto de trabalho e apelarão ao Ministério Publico caso seja necessário. Disse Marcos Antônio ao presidente Altino Prazeres.
Foto da reunião não será publicada respeitando o apelo dos participantes por motivo da violência!!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

MUDANÇAS NOS PAGAMENTOS DOS BENEFÍCIOS DOS TRABALHADORES, vamos vota no PT da DILMA!


O governo Dilma anunciou um pacote de mudanças nos benefícios do trabalhador:

-Abono salarial- o trabalhador só recebe um salário mínimo somente se trabalhar pelo menos 6 meses ininterruptos no ano –base e recebeu até dois salários mínimos. Antes se exigia o período de um mês de trabalho.

- Seguro Desemprego: só será pago ao trabalhador após 18 meses de carência, para a primeira solicitação, e 12 meses para a segunda hoje o período é de 6 meses, para o primeiro pedido.

- Pensão por morte terá carência de 24 meses de contribuição para acesso a esse benefício, exceto em casos de acidente de trabalho ou doença profissional.

Exigência do tempo mínimo de 2 anos de casamento ou união estável, exceção se a morte for decorrência de acidente de trabalho ou cônjuge/companheiro incapaz/inválido.

Fim do benefício vitalício para cônjuges jovens.

-Auxílio-doença:

Aumento do prazo de pagamento pelo empregador de 15 para 30 dias antes do início dos pagamentos pelo INSS. O teto do valor do auxílio-doença será a média das últimas 12 meses contribuições.
O PT ferrou com você!!!

CONTRA A TARIFA PROTESTOS DE RUA RECOMEÇAM EM 2015


Em junho de 2013 o Movimento Passe Livre, através dos protestos e a adesão da população conseguiu reverter o aumento do aumento das passagens de ônibus. No próximo dia 09 /01 o MPL está anunciando voltar às ruas em todo país contra o reajuste do prefeito de São Paulo que quer o vai passar a partir do dia 06 de janeiro para R$3,50.
A convocação do MPL está convocando para as 17 horas em frente ao Teatro Municipal.
Os comentaristas da mídia se perguntavam se os movimentos de protestos de rua podiam voltar; e o MPL dá a resposta.
Bom!! Marcos Antônio e companheiros de luta estarão em mais uma batalha na defesa dos trabalhadores de SAMPA e do Brasil. Os COBRADORES FICAM. Trabalhadores não é moeda de troco e troca.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

HERDEIRO DA FABRICA 51-MULLER DE BEBIDAS ESTAVA NO HELICOPTERO QUE CAIU EM BERTIOGA


Divulgação
Marcelo Muller, 33, um dos herdeiros, neto do fundador da Muller de Bebidas (Cachaça 51) estava no helicóptero que caiu em Bertioga no sábado, 27/12; estavam ainda no helicóptero Lumara da Silva Passos Muller, 31 e Georgia Muller esposa e filha do casal, respectivamente, a babá Raquel dos Santos Villasboas e o piloto Tiago Yamamoto Morais.
Marcelo e Lumara viajavam, para tratarem da virose de Georgia em hospital da capital paulista. O helicóptero caiu numa região de mangue na rodovia Rio-Santos.
Os corpos de Marcelo, Lumara e Georgia já foram liberados e seguiram para Pirassununga onde serão enterrados domingo 28/12/14.

SOLIDARIEDADE DE EDIVALDO E MARCOS ANTONIO NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO EBENEZER


Edivaldo e Marcos Antônio estiveram no Centro de Recuperação EBENEZER na sede de Jacareí interior de São Paulo dia 23/12/2014. Houve recepção festiva a Edivaldo Santiago que há tempos colabora mensalmente com alimentos e materiais necessários para o funcionamento eficaz dessa entidade.
 
Houve culto ecumênico e recepção das 75 pessoas em tratamento, ao tesoureiro do Sindicato que levou palavras de incentivo, valorizando o ser humano; Edivaldo convidou uma personalidade que não deu importância para conhecer a entidade que promove um trabalho sério, essa pessoa perdeu o que seria uma oportunidade de melhorar como ser humano com um importante aprendizado de vida. Santiago declarou que essas ações são gratificantes e que nunca se cansará de repeti-las.
Marcos Antônio desejou um feliz natal, um ano novo próspero e que todos superem os problemas que os levaram a frequentar a entidade e foi recebido com alegria e respeito de todos.
 
Essas ações não se limitam a essas visitas, há todo um trabalho de inserção social de encaminhamento na vida após a internação.
 
A intenção dessa matéria não é a autopromoção, mas falar que cada um pode dar a parcela de colaboração à sua maneira e assim ampliar esse trabalho de responsabilidade coletiva.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

VISITA À GARAGEM DA VIAÇÃO SANTA BRIGIDA


Os condutores que prestam serviços na Viação Santa Brígida na zona oeste de São Paulo receberam na madrugada de terça feira 21/12/2014 a visita de Marcos Antonio Diretor Executivo Secretário de Manutenção, do sindicato dos Motoristas de São Paulo. Dialogamos com os colegas de trabalho e com o Presidente do Instituto Edivaldo Diretor Executivo Secretário de Finanças “tesoureiro” do Sindmotoristassp. Lá o clima é de apreensão pela iminente demissão em massa dos cobradores, consequência do famigerado projeto de lei do Prefeito Haddad (PT) e do Gilmar Tatto (PT) com seus  36 vereadores e aliados insensíveis.

Os dirigentes Edivaldo Santiago e Marcos Antonio são visceralmente contra as demissões e darão todo apoio a militantes, delegados e cipeiros na organização de ações para impedir que 20.000 trabalhadores fiquem desempregados.
Mas por motivo do recesso  muitos viajaram de férias; teremos que aguardar o retorno e posicionamento oficial do presidente do sindicato dos trabalhadores.

Bom eu Marcos Antônio digo ao Prefeito e à Câmara: Vai ter troco na luta pela permanência dos cobradores!!!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

Extintor do carro deve ser atualizado até dia 31/12/ 2014 MULTA


Carros equipados com modelo BC devem ser trocados por unidades do tipo ABC

O motorista que tiver carro equipado com extintor do tipo BC tem até o dia 31 de dezembro de 2014 para trocar o equipamento por um do perfil ABC para ficarem em conformidade com a Resolução 157/2004 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A medida exclui apenas as motocicletas, que não necessitam obrigatoriamente do componente.

As siglas diferenciam os extintores por tipo de uso.

Os do tipo BC são eficazes no combate a incêndio causado por líquidos inflamáveis (gasolina ou óleo diesel, por exemplo), além de equipamentos elétricos, como bateria ou qualquer tipo de fiação.

Já o extintor do tipo ABC também é capaz de dissipar chamas propagadas em materiais sólidos (tapete, banco, entre outros componentes).

A resolução foi determinada em 2004 e confirmada em 2009, quando todos os veículos zero-quilômetro passaram a sair das linhas de produção com o extintor atualizado. MULTA
A regra vale para carros de passeio, utilitários, camionetas, caminhonetes, caminhão, caminhão-trator, ônibus, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada. O proprietário do veículo que não estiver em conformidade com a lei fica sujeito a multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro.
O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) alerta o motorista ainda que é preciso verificar se o extintor está cheio e com a pressão ideal. Isso pode ser verificado por meio do manômetro, uma espécie de relógio acoplado ao equipamento. Ele deve estar sempre na área verde, enquanto a cor vermelha indica que o componente deve ser substituído. Texto: Redação WebMotors