O pau que dá em chico dá em Francisco...

ELEITO DIRETOR EXECUTIVO DO INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES MARCOS ANTONIO.


O Instituto de Formação de Condutores Resgate realizou no dia 29/01/15 assembleia para aprovação de sua Previsão Orçamentária 2015.
Casa lotada
Registrou-se o comparecimento maciço de 241 trabalhadores no evento, no qual para minha surpresa fui eleito por aclamação Diretor Executivo da organização.

Estou muito honrado em exercer esse cargo agora de forma efetiva, já que informalmente participo desta entidade que desenvolve um trabalho sério de apoio aos condutores. O Instituto Resgate desenvolve um trabalho de Formação dos Condutores no sentido profissional, social e até pessoal dos motoristas e cobradores de São Paulo.

Quero agradecer aos diretores e trabalhadores que ratificaram a indicação do meu nome pelo Presidente da entidade Edivaldo Santiago, demonstrando confiança em minhas ações junto aos trabalhadores do transporte coletivo de São Paulo.

Marcos Antônio Coutinho
Jornalista, Radialista, Motorista.
Diretor Executivo Secretaria de Manutenção do Sindicato dos Condutores de São Paulo.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Dúvida entre “esta” e “está”. Vamos esclarecê-la!


Ultimamente tem sido comum a dúvida entre “esta” e “está”. Vamos esclarecê-la!
Esta é um pronome demonstrativo feminino e é usado para indicar algo no espaço, posicionando um objeto em relação a alguém.  Sua sílaba tônica é “es” e não há necessidade de acento gráfico, pois é paroxítona terminada em “a”.

Exemplos: Esta madeira é ótima para fabricação de móveis.  Sua obrigação é esta.
O “esta” é usado para objetos que estão próximos de quem fala, caso contrário, deve-se usar outros pronomes demonstrativos femininos “essa” ou “aquela”.

Está é a flexão do verbo “estar” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. (Eu estou, tu estás, ele/ela está...) ou na segunda pessoa do imperativo afirmativo (está tu). O verbo “estar” indica estado, uma condição. Pode sugerir a posição de um ser ou coisa e é neste significado que mais ocorre dúvidas em relação ao pronome “esta”. A sílaba tônica é “ta” e, portanto, é uma palavra oxítona terminada em “a”, o que justifica o acento gráfico.
Exemplos: Está tu feliz?  Onde você está?  Joana está estudando duas horas por dia.
Por: Sabrina Vilarinho

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO INSTITUTO "O RESGATE"


 
PARA ESTA QUINTA FEIRA 29/1/15 ESTÁ AGENDADA REUNIÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO INSTITUTO DE FORMAÇÃO DOS CONDUTORES NA RUA DA ABOLIÇÃO. AS 15H00MIN, VAMOS PARTICIPA E SABER DA PROGRAMAÇÃO PARA ESTE 2015 OS CONDUTORES DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO RODOVIÁRIO DE SÃO PAULO ESTÁ CONVIDADO.

DEFESA DOS COBRADORES NO DIA NACIONAL DE LUTA. Com adesão das centrais!!


Paulinho da Força 
Nesta quarta feira 28/01 as principais centrais sindicais promoveram em várias capitais do país manifestações contra as medidas provisórias do governo que altera benefícios trabalhistas como seguro desemprego, pensão por morte, auxilio doença e abono salarial entre outras. Em São Paulo o local escolhido foi a Avenida Paulista.

A Frente de Defesa dos Condutores teve a adesão maciça das várias centrais, e parlamentares destacando-se o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), e Luiz Gonçalves da Nova Central. Todos foram unanimes na defesa dos postos de trabalho dos cobradores e deram apoio total solidarizando-se na defesa dos cobradores que estão ameaçados pela lei apresentada pelo prefeito Haddad que legitima o extermínio dos cobradores de ônibus. Os cobradores devem ficar atentos e quaisquer irregularidades constatadas devem procurar o sindicato. É árdua a batalha  mas é imprescindível que todos os condutores permaneçam unidos para superar a catástrofe.
Pres. Luiz Gonçalves NCST os COBRADORES Ficam
A luta pelo direito de trabalho dos cobradores é de todos.
Nossa presença na manifestação foi imprescindível para que as centrais sindicais fiquem alertas e façam seu papel de defesa do direito ao trabalho dos cobradores de ônibus. Cobradores unidos porque a luta continua!

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Dois ônibus incendiados na madrugada de terça-feira (27) na Zona Sul de São Paulo



Imagem ilustrativa

Um dos coletivos foi atacado por dois homens no Campo Limpo e o outro por três indivíduos no Capão. Dois ônibus foram incendiados na madrugada desta terça-feira (27) na Zona Sul da capital paulista. Um dos coletivos estava no bairro Campo Limpo e o outro no Capão Redondo.

Segundo informações, o primeiro coletivo foi atacado por dois homens na Rua Prudêncio do Amaral, no Campo Limpo. O ônibus fazia a linha Jardim Mitsutani – Terminal Campo Limpo.
Já o segundo ônibus estava na Rua Alfredo Lorenz, no Capão Redondo, quando três homens atearam fogo. O coletivo fazia a linha Campo Limpo – Parque do Engenho. Ninguém se feriu. A Polícia Civil investiga se os dois crimes tem ligação.


Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

LINHA DA ANTIGA VIP JABAQUARA NA ZONA SUL DE SÃO PAULO



O Secretário de Manutenção Marcos Antônio Diretor Executivo do simdmotoristassp esteve nesta terça feira 27/01/2015 no ponto do Parque América antiga linha da VIP Jabaquara, na zona sul operada atualmente pela Viação Tupi onde conversamos com os trabalhadores abordando vários assuntos de interesse dos condutores: desde a próxima campanha salarial, mudança pelo governo federal dos benefícios sociais, como as regras do seguro desemprego até a possível extinção dos cobradores que vem "ASSOMBRANDO" preocupando motoristas e cobradores.
 
Vamos juntos contra esses que foram eleito pelos trabalhadores e agora querem acabar com os trabalhadores. MAIS EMPREGOS, JÁ!
 
Não existe um plano nacional de EMPREGO... O cobrador FICA!
 
Dia 28/01 Eu e você vamos às ruas, pacificamente, PROTESTAR por um estado melhor.
 
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)