O pau que dá em chico dá em Francisco...

TERCEIRIZAÇÕES E O PL 4330 POR QUE NÃO APROVAR...

POR QUE NÃO APROVAR O PL4330 ?


Ato contra as terceirizações, não ao PL 4330. Ou sim para regulamentação dos terceirizados.
Libera geral a terceirização ou ficamos na irregularidade. Vamos lá, diga SIM ou NÃO, mas na Câmara Municipal de São Paulo no auditório Prestes Maia.
LOCAL: Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar.
DATA: 30/04/15 nesta quinta-feira as 18h00min.


Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Marta fala sobre desfiliação do PT


Publicado em 28 de abr de 2015
Eu ajudei a fundar o PT há mais de trinta anos. E me orgulho de ter lutado para melhorar a vida dos brasileiros mais pobres que nunca tiveram chance neste país. Mas o PT acabou se desviando do caminho certo e se contaminando com o poder. Eu quero dizer hoje a vocês que eu não me desviei dos valores que meus pais me ensinaram e que eu ensinei aos meus filhos. Que eu não me desviei da luta por um país mais justo. E que por essas razões, eu deixo hoje o partido. Não para desistir do caminho que iniciei há trinta anos. Mas para continuar a segui-lo.

Câmara Municipal de São Paulo audiência pública sobre Mobilidade Urbana.


Na quarta feira, 23/4 a Câmara Municipal de São Paulo realizou mais uma audiência pública sobre Mobilidade Urbana. Presidiu a Mesa o vereador Senival Moura, registrando a presença do vereador Vavá do transporte.
Participaram do evento: representantes dos taxistas, de associações de moradores, ONGs, Josias da equipe técnica da Secretaria dos Transportes e representando os condutores: Marcos Antônio, Diretor Executivo Secretário de Manutenção e o diretor de Base Gildenor Freires (Gil) do sindmotoristassp.
Marcos Antônio defendeu os interesses dos condutores de São Paulo criticando enfaticamente a redução da frota de ônibus que está prevista na nova licitação que mudará o formato do transporte público do município. E cumprimentou todos os presentes na audiência em nome do presidente da entidade Jose Valdevan (noventa).
O vereador Marco Aurélio (PSD) foi severamente criticado pelo representante dos condutores Marcos Antônio ao propor a criação do pedágio municipal e foi convidado a conhecer o sistema de transporte público que certamente o nobre vereador desconhece, foi um embate acalorado entre Marcos Antônio e Marco Aurélio.
Em plena crise econômica, com aumento da inflação que está corroendo o bolso do trabalhador a população de São Paulo rechaçará com veemência mais este famigerado pedágio municipal.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

VOTAÇÃO DE LEI GARANTINDO A FUNÇÃO DE COBRADOR 06 DE MAIO 14h00.


Marcos Antônio, Abou Anni e Carlão
Convocamos cobradores e condutores a participar da votação do Projeto de lei de autoria do Vereador Abou Anni na Câmara Municipal que garante a função do cobrador de ônibus em São Paulo, dia 06/05 as 14h00min.
É decisiva para o destino dos cobradores, e por isso imprescindível a presença de todos. Apesar de ganharmos a liminar corremos ainda perigo iminente à derrubada da mesma pela Prefeitura. Sem a presença do cobrador há grande risco de acidentes. Precisamos de cinco votos na CCJ.
Importante também é alertar outros vereadores a votar a favor dos cobradores.
Vamos todos a Câmara de vereadores dia 06 de maio de 2015 às 14h00min pelos cobradores!
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA. (CCJ)

Ver. ALFREDINHO (PT) Presidente:

Ver. ARI FRIEDENBACH (PROS) Integrante: favorável.
Ver. ARSELINO TATTO (PT) Integrante:

Ver. CONTE LOPES (PTB) Integrante:
Ver. DAVID SOARES (PSD) Integrante:

Ver. EDUARDO TUMA (PSDB) Integrante: favorável.
Ver. GEORGE HATO (PMDB) Integrante: favorável.

Ver. MARCOS BELIZÁRIO (PV) Integrante: favorável.
Ver. SANDRA TADEU (DEMOCRATAS) Vice Presidente: sou favorável à permanência dos cobradores nos ônibus municipais.

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.
Pauta da ª Reunião Ordinária de 2015, Data da Reunião: 06/05/2015 - Horário: 14h00min.
Local: Auditório Prestes Maia - 1º andar.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

O transporte coletivo de Itabuna está paralisado em GREVE


São Miguel
O transporte coletivo de Itabuna está paralisado, agora por tempo indeterminado. Assembleias foram realizadas nesta sexta feira (24), para que motoristas e cobradores decidissem sobre a paralisação e analisarem as propostas dos empresários.
Rio Cachoeira
 
Os empresários melhoraram a proposta de reajuste salarial passando para 7,5% e o ticket, 8%, mas as partes não chegaram a um acordo. Hoje os ônibus não saíram das garagens. A população terá que providenciar outro meio de transporte, por enquanto. Por Tabocas Notícias - Itabuna-Bahia.


Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Briga na eleição para presidência do Sindicato tem ônibus parados e roubo de urnas.


Briga no Sindicato dos Rodoviários tem ônibus parados e roubo de urnas:
Foto: Fernando Domingo
A eleição para presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN), que aconteceria nesta quinta-feira (23), está sem data definida para ocorrer. Isso porque integrantes de chapas opositoras invadiram a Sede do Sintro, quebraram objetos e roubaram urnas que seriam levadas para votação em cidades do interior, após organizarem uma manifestação que interrompeu o trânsito nas proximidades do viaduto do Baldo, na tarde desta quarta-feira (22), durante uma hora. O ex-vereador Júnior Rodoviário, líder da opositora Chapa 3, acabou escoltado pela polícia para prestar esclarecimentos na delegacia.
Polícia Militar precisou intervir na confusão em frente ao sindicato Polícia Militar precisou intervir na confusão em frente ao sindicato.
A movimentação, organizada pelas opositoras chapas 3 e 2, que são lideradas, respectivamente, por Júnior Rodoviário e Josenildo de Oliveira Lima, conhecido como Dido, teve início por volta das 16h. O fluxo de veículos no local foi interrompido das 16h30 às 17h30.
De acordo com Francisca Elpídio, que faz parte da comissão eleitoral e estava na sede do Sindicato, "eles entraram quebrando tudo, computadores, impressoras, e levaram as urnas. Eles nos mantiveram reféns. Ficamos assustados". Tribuna do Norte

Edital para nova licitação sistema de ônibus em SP deve ser divulgado entre abril e maio.


A Prefeitura de São Paulo espera lançar entre abril e maio o edital da licitação do sistema de ônibus municipais com a meta de reorganizar completamente a distribuição das linhas pela cidade. Os empresários que aceitarem participar da licitação devem estar preparados para uma taxa de retorno menor, para oferecer ônibus atuando em quatro tipos de linhas e até mesmo para administrar terminais.
O plano foi apresentado em audiência pública pelo secretário municipal de transportes Jilmar Tatto. A apresentação ocorre três meses depois de concluída a auditoria da empresa Ernst Young, que apontou falhas no atual modelo de concessão e que o sistema de transporte pode ser mais eficiente.
O encontro foi marcado por um protesto de cobradores na porta do auditório. Eles temem desemprego com a modernização do setor. Sobre um eventual risco de demissão de cobradores, o secretário negou que haverá dispensa da categoria em São Paulo.
"O cobrador é uma profissão em extinção no mundo todo porque o dinheiro está em menor circulação. Mas você pode pegar esse profissional para ficar no pré-embarque, ou como assistente do motorista, tem que analisar caso a caso, mas não vai ter desemprego nessa área", afirmou Tatto.
A Prefeitura estima o valor dos totais da operação do sistema some R$ 120 bilhões em 20 anos. Em 2013, após protestos contra o aumento da passagem, Haddad cancelou a licitação que tinha custo previsto de R$ 46 bilhões por 15 anos. No ano passado, para manter a operação do sistema, o subsídio da administração foi de R$ 1,7 bilhão.
Linhas devem ser redistribuídas em quatro tipos.
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SÃO PAULO 10 MILHÕES DE PASSAGEIROS POR DIA


 A audiência pública é uma etapa preparatória do chamado "procedimento de licitação da outorga de execução dos serviços de transporte". Segundo a SPTrans, a proposta da nova licitação é reorganizar o atendimento 10 milhões de passageiros por dia com base na infraestrutura já instalada.
A LICITAÇÃO SERÁ ABERTA PARA EMPRESAS DE FORA DO PAÍS. Jilmar Tatto diz. O prazo contratual deve ser de no máximo 20 anos.
Atualmente, o prazo é de 10 anos (com possibilidade de renovação de mais 5 anos) para concessão e 7 anos, prorrogável por mais três anos, para permissão. Após os protestos de 2013, a Prefeitura decidiu renovar os contratos para que fosse feita a auditoria nas empresas e posteriormente definir o novo modelo de licitação para o sistema de transporte.
Outra mudança é em relação à forma de contratação, que só será feita por concessão, e não mais por permissão. A contratação deverá ser por Sociedade de Propósito Específica (SPE), que não poderá operar em outros contratos ou cidade. De acordo com Tatto, o modelo foi uma recomendação do MP e as cooperativas vão precisar se adequar às mudanças.
Quem vencer a licitação vai precisar ampliar os serviços oferecidos na operação, controle e administração de terminais. Caso o contrato previsto na licitação chegue ao prazo de 20 anos, os empresários deverão investir em obras de corredores e terminais, mas os detalhes serão afinados no edital. Com informações do G1
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE MOBILIDADE URBANA DE SÃO PAULO.



Presença da área técnica da Secretaria Municipal de Transporte, responsável pela elaboração do Plano.
LOCAL: Câmara Municipal de São Paulo – Plenário 1º de Maio - 1º andar.
DIA: 22 de abril de 2015, às 12h00.
REALIZAÇÃO: Comissão de Transito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.
TEMA: "Debate sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana na cidade de São Paulo, com representantes da Secretaria Municipal dos Transportes”. Em atendimento “ao requerimento nº 006/2015 do Vereador Senival Moura”.
ENDEREÇO: Viaduto Jacareí, nº 100 - Bela Vista - CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO ANCHIETA.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Poder Público quer diminuir a frota 15 mil ônibus para 11 mil e licitar linhas sem cobradores.


Pres. Valdevan, Executivo Marcos Antônio e Ver. Abou Anni
Cobradores, Motoristas e trabalhadores da Manutenção de transporte coletivo público protestaram na tarde de terça-feira (7), em frente à Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital, contra a lei que autoriza empresas de ônibus a circular somente com motoristas. Os trabalhadores saíram em caminhada as 14h00min da Rua Pirapitingui, no bairro Liberdade, pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio até o Viaduto Maria Paula. O ato terminou por volta das 18h e, segundo a Polícia Militar, teve a participação de mil e trezentos condutores.
“A manifestação é para mostrar às autoridades que a posição dos trabalhadores e do sindicato é contrária à do Poder Público, que quer diminuir a frota 15 mil ônibus para 11 mil e licitar linhas sem a presença dos cobradores”.
Valdevan Noventa, presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas). Segundo ele, não é possível prescindir do trabalho do cobrador, pois, além de receber passagens, ele atua como auxiliar dos motoristas e da própria população.
“Ele auxilia a gestante, o deficiente e o idoso. Tem um papel fundamental na cidade, que já é tão complicada pelo excesso de problemas. O cobrador é o auxilio que a população encontra dentro dos ônibus”, acrescentou. Do Executivo municipal, a Lei 16.097 foi aprovada pelos vereadores em 28 dezembro do ano passado e sancionada em janeiro 2015. Uma liminar da Justiça suspendeu os efeitos do artigo 16, que faculta às empresas a contratação de cobradores. “Por causa da liminar, permanece a lei antiga, que garante o segundo homem nos carros. Vamos apresentar um projeto para a Câmara mudar o nome de segundo homem para cobrador. É o que estamos exigindo”.
De acordo com a decisão judicial, o projeto que originou a lei tratava apenas de questões fiscais: regularização de débitos tributários, mediante parcelamento. “Todavia, já em segundo turno de votação, foi incluído o artigo 16, com matéria totalmente estranha a todo conteúdo do projeto originário, alterando a Lei Municipal 13.207/2001, o que tornou, pela nova redação, facultativo o cargo de cobrador de ônibus”. Ainda segundo o texto, a medida poderia levar à demissão 24 mil trabalhadores.
A São Paulo Transportes (SPTrans) negou que não haja “política que indique a dispensa dos cobradores do sistema municipal de transportes”. Esclareceu que as novas tecnologias, a partir do bilhete único, foram desenvolvidas e implantadas para dar agilidade e facilitar o embarque e desembarque no sistema de transporte. Para a SPTrans, atualmente somente 8% dos usuários pagam passagens com dinheiro.

ASSEMBLÉIA DOS TRABALHADORES DA MANUTENÇÃO 2015


No dia 25/3 às 19 horas a sede do Sindicato na Rua Pirapitingui ficou lotada pelos trabalhadores que aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da Manutenção apresentada pelo presidente Valdevan Noventa e Marcos Antônio, Diretor Executivo de Manutenção. Foi a 1ª Assembléia específica da Manutenção, um setor importante, até então esquecido nas discussões de pauta das reivindicações do sindicato.

Os trabalhadores presentes foram os personagens mais importantes do evento, e só temos a lamentar algumas ausências, como de Edivaldo, secretário de finanças, “Moleque”, secretário de Patrimônio que deixaram de contribuir valorosamente nesse importante evento dos trabalhadores da Manutenção porque estavam em umas eleições de CIPA. (mas ressaltando que vem contribuindo em outros momentos)

O importante é que a pauta foi integralmente aprovada por aqueles que estiveram por 15 anos, praticamente sem voz, com nenhum incentivo de participação ativa nas reivindicações específicas de sua especialidade profissional: os mecânicos, tapeceiros, etc.

A principal reivindicação do Presidente José Valdevan é o fim das nomenclaturas na classificação das atividades e o piso oficial de R$0.000,00.

Lutaremos também pela inclusão de periculosidade e insalubridade para os trabalhadores da manutenção.

Será uma luta árdua, sem sombra de dúvida, mas “quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto da vitória”. Todos os trabalhadores esperam uma campanha salarial difícil porem às claras e não de bastidores.

Apesar dos percalços, consequência da pouca informação imposta por alguns diretores que não contribuíram, se omitindo de distribuir os informativos, o saldo foi positivo. Ops Osório não pode participar por conta de uma luxação no tornozelo, mas os trabalhadores compareceram massivamente.   

Agradeço de coração todo empenho dos trabalhadores que compareceram e participaram ativamente da 1ª Assembléia da Manutenção no dia 25 de março de 2015. A luta está apenas começando!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Assegurado 24 mil empregos!!! VIDA LONGA AOS COBRADORES DE SAMPA.


Na data de (31/03/2015) tivemos a feliz notícia!  
Arquivo/ VIP M`Boi...
Volta a valer a antiga Lei 13. 207 de 09 de novembro de 2001, Art. 1° - Os ônibus que integram o sistema de transporte coletivo do Município de São Paulo DEVERÃO ter, no mínimo, um funcionário, além do motorista, para fins de orientação e auxilio ao usuário, além da cobrança da passagem quando for o caso.

Assegurado 24 mil empregos!!! VIDA LONGA AOS COBRADORES

Vamos para outra batalha campanha salarial. Parabéns a todos e vamos juntos batalhar por mais conquistas! ... Fiquem tranquilos.

Art. 2º - Os funcionários em atividade nos ônibus, na forma do disposto no artigo anterior, mesmo nos veículos com cobrança automatizada de tarifa, terão, entre outras necessárias à realização do interesse público, as seguintes atribuições:

I - orientar e auxiliar os usuários, especialmente os idosos, gestantes e pessoas de mobilidade reduzida;  II - assistir o motorista nas atividades necessárias;

III - evitar a evasão de receitas;

IV - trocar bilhete de passagem ou acionar o validador mediante o recebimento do valor da tarifa para possibilitar o transporte de passageiro que não tenha adquirido o bilhete previamente.

Art. 3º - As empresas de ônibus concessionárias ou permissionárias integrantes do sistema municipal de transporte coletivo que infringirem esta lei serão passíveis de multa. A multa será fixada conforme determina o Regulamento de Sanções e Multas (RESAM), da Secretaria Municipal dos Transportes, com incurso no "Grupo g" (grupo das penalidades graves).

Art. 4º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão porconta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.   

Art. 5º - O Poder Executivo regulamentará a presente lei, no que couber, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua publicação

Art. 6º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 09 de novembro de 2001, 448º da fundação de São Paulo.

MARTA SUPLICY, PREFEITA

DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/11/2001

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50