O pau que dá em chico dá em Francisco...

O exterminador de cobradores Haddad (PT) tenta exterminar agora no STF


O Prefeito Haddad (PT-SP) insiste em eliminar os cobradores de ônibus do sistema de transporte de São Paulo. Após perder o recurso contra a Liminar da Justiça que determinou a permanência dos cobradores nos ônibus, o Prefeito e seu escudeiro, novamente agora apela ao Supremo Tribunal Federal para o fim dos cobradores. Lamentável as posturas do Secretario Jilmar Tatto (PT-SP) e do Prefeito Fernando Haddad, não se importam com a demissão de aproximadamente 24 mil trabalhadores. Todos que estão calados é porque concorda com a extinção dos cobradores e economizariam mais de R$ 1 bilhão por ano, tudo melhoraria: o sistema mais eficiente, tarifas baixariam de valor, sem os cobradores seriam liberados recursos a outros investimentos que trariam benefícios ao munícipes. Mentira só deixaria as contas bancaria de um bando de aproveitadores mais recheadas, enquanto as famílias de muitos cobradores passaram por diversos problemas!!!
“A Prefeitura de São Paulo enfatiza o mesmo discurso com dados que mostram pouco trabalho à categoria diante da tecnologia disponível. Com o sistema de bilhete único, no qual os usuários inserem crédito em um cartão, 90% das passagens são pagas de modo a dispensar a exigência de um cobrador nos ônibus.”
“Em 2014, a quantia paga diretamente nas catracas foi de R$ 0,6 bilhão, o equivalente a 15% do total arrecadado com os bilhetes. Esse valor representa mais da metade (60%) do gasto com a folha de pagamento dos cobradores. Com a liminar em vigor, a Prefeitura esforça-se com empenho para convencer os desembargadores de que a lei é válida. Em um dos recursos para revogar a decisão, em maio, o tribunal manteve a suspensão da lei e ainda dará uma posição final sobre se é mesmo o caso de inconstitucionalidade.” as 23h38min
 
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Os (2500) novos ônibus capacidade para 171 passageiros


Os novos ônibus passaram por uma evolução tecnológica no desenho. Eles têm vidros inteiriços, portas de acionamento elétrico e um sistema de “ajoelhamento” para facilitar o embarque dos usuários com mobilidade reduzida. Assim como os superarticulados já incorporados à frota, os veículos têm 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 171 passageiros.

“Os ônibus vão trafegar nos corredores e faixas exclusivas, serão aproximadamente 100 por mês entrando em operação a partir de julho, agosto deste ano até atingirmos a meta de (2500) dois mil e quinhentos, veículos dentro de dois anos”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Para apresentar as novidades aos usuários, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) expôs dois deles nesta terça-feira, dia 16, em frente às sedes da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e da SMT, ao lado do Theatro Municipal. O prefeito Fernando Haddad também foi conhecer o novo veículo.

Os novos ônibus já foram adquiridos por algumas empresas, como Campo Belo, Sambaíba, Ambiental, Via Sul e Cidade Dutra, entre outras, e entram em operação, gradativamente, nos próximos meses na cidade.
Tecnologia Wi-Fi 4G, tomadas de 110V, acessibilidade, câmeras de monitoramento e acionamento elétrico com motor independente em cada porta do veículo, além de ar-condicionado e um sistema especial para o embarque de passageiros com mobilidade reduzida. Esses são alguns dos equipamentos incluídos no novo modelo de ônibus superarticulado que passará a circular em vias exclusivas a partir do segundo semestre deste ano. Com/ Carlos.
 


Uma eleição histórica um FIM da corrupção, fraudes e nepotismo.


Uma eleição histórica

 A eleição do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro vai entrar para a história do movimento Sindical braileiro. O pleito acontece pela primeira vez no sindicato após a intervenção judicial que retirou a família Mata Roma da direção da entidade após quase 50 de muita corrupção, fraudes e nepotismo. Luizant Mata Roma assumiu sindicato como interventor nomeado pela ditadura militar em 1966 e ficou na direção da entidade até sua morte em 2006, quando Otto Mata Roma e a UGT passaram a controlar a entidade, transformando-a em uma verdadeira capitania hereditária sindical.

 Ano passado, a Justiça do Trabalho nomeou um interventor para apurar as denuncias de corrupção que pairavam sobre a entidade e a auditoria feita nas contas da entidade revelou que Otton Mata Roma contratava seus parentes com salários que chegavam até R$ 23 mil (enquanto o salário da categoria não chega a R$ 1mil). Outros diretores do sindicato ganhavam até R$ 60 mil com direito a cartão coorporativo com crédito ilimitado. As fraudes chegam a somar mais de R$ 100 milhões apenas nos últimos 5 anos.

 A eleição da Chapa 1 – A Hora da Mudança significa o fim da dinastia Mata Roma à frente da entidade e um novo tempo para a categoria. A hora da mudança chegou para os comerciários do Rio de Janeiro! Com mais da metade das urnas já apuradas, a Chapa 1 – A Hora da Mudança, apoiada peal Central dos Trabalhadores e já está matematicamente eleita para a direção do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro. Até o momento, a Chapa já totaliza 1.503 votos contra 34 votos da Chapa 2 e 86 votos da Chapa 3.
O presidente eleito do Sindicato, o comerciário Márcio Ayer, trabalhador da Material de Construção Sangue Bom, declarou que a vitória da Chapa 1 representa a vontade dos trabalhadores em retomar para si o sindicato:  Fonte: CTB-RJ

("Guerra dos Titãs")

 
Na mitologia grega Titãs – masculino – e Titânides – feminino - (em grego Τιτάν, plural Τιτᾶνες) estão entre as entidades místicas que enfrentaram Zeus e os deuses olímpicos na sua ascensão ao poder. Outros oponentes foram os Gigantes, Tifão e Oríon.
Dos vários poemas gregos da idade clássica sobre a guerra entre os deuses e os Titãs, apenas um sobreviveu. Trata-se da Teogonia atribuída a Hesíodo. Também o ensaio Sobre a música atribuído a Plutarco, menciona de passagem um poema épico perdido intitulado Titanomaquia ("Guerra dos Titãs") e atribuído ao bardo trácio cego Tâmiris, por sua vez um personagem lendário. Além disso, os Titãs desempenharam um papel importante nos poemas atribuídos a Orfeu. Ainda que apenas se conservem fragmentos dos relatos órficos, estes revelam diferenças interessantes em relação à tradição hesiódica.
Os Titãs não formam um conjunto homogêneo. Trata-se, em geral, de divindades muito antigas que, por uma razão ou outra, continuaram a ter certa vigência dentro da mitologia grega clássica e, ao constituir-se o esquema genealógico dos deuses, foram incluídas entre os descendentes de Urano.
Os mitos gregos da Titanomaquia caem na classe dos mitos semelhantes na Europa e Médio Oriente, em que uma geração ou grupo de deuses confronta os dominantes. Por vezes os deuses maiores são derrotados. Outras os rebeldes perdem, e são afastados totalmente do poder ou ainda incorporados no panteão. Outros exemplos seriam as guerras dos Aesir com os Vanir e os Jotunos na mitologia escandinava, o épico Enuma Elish babilônico, a narração hitita do "Reino do Céu" e o obscuro conflito geracional dos fragmentos ugaritas.
 

CÂMARA NO SEU BAIRRO


A Câmara dos Vereadores vai realizar um encontro com você, morador  na região da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo. É a sua oportunidade para apresentar as necessidades e reivindicações para, juntos, construirmos uma cidade melhor.
 
Anote  na sua agenda e compareça. Avise seus vizinhos e amigos.
 
Você é nosso convidado . Dia 20 de Junho - Sábado, às 09h30min.
NO CEU QUINTA DO SOL ( Avenida Luís Imparato, 564) Zona Leste.
 
Câmara Municipal de São Paulo.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Rombo de R$ 100 milhões no Sindicato dos Comerciários


Rombo de R$ 100 milhões
 
Durante quase cinco décadas, o sindicato foi encabeçado pela mesma família, a Mata Roma, que deixou a diretoria depois de diversas denúncias, como mostrou uma reportagem especial do Fantástico no domingo (14).
A família Mata Roma está à frente do Sindicato dos Comerciários há quase 50 anos. Luisant Mata Roma foi o presidente durante 40 anos. Quando morreu em 2006, o filho dele - Otton da Costa Mata Roma - assumiu o cargo.
 
Na lista de funcionários: 15 pessoas da família Mata Roma com salários que variavam entre R$ 10 mil e R$ 23 mil. “A maioria dos parentes não trabalhava. Eles eram lotados todos nesse gabinete aqui. mas você não os via no sindicato”, afirmou o interventor José Carlos Nunes, Diretores tinham salários de R$ 50 mil a R$ 60 mil.
Uma auditoria contratada pela Justiça investigou a contabilidade entre os anos de 2009 e 2014 e descobriu um rombo de R$ 100 milhões. O valor reúne as diferenças encontradas nas contas do sindicato, despesas suspeitas com advogados, dívidas em impostos, juros e multas e outros gastos.

Grupo invade sindicato dos comerciários do Rio Janeiro


Durante eleição, grupo invade sindicato dos comerciários do Rio.
A Polícia Civil do Rio prendeu 202 pessoas após a invasão, na madrugada desta quarta-feira (17), do Sindicato dos Empregados do Comércio do Rio de Janeiro. O grupo arrombou portas e destruiu escritórios em oito andares da sede do sindicato, na capital fluminense. Os prejuízos com a destruição podem chegar a R$ 3 milhões.
 
Os invasores foram autuados por dano, roubo, desacato, desobediência, resistência e associação criminosa. Segundo a polícia, os detidos vieram de São Paulo em dois ônibus e confessaram terem sido contratados para fazer confusão na eleição para a presidência do sindicato. Com eles foram apreendidos rojões, cassetetes, um soco-inglês e material de campanha da Chapa 3.
"Em depoimento, eles alegam que foram contratados para realizar as depredações e roubos. Vamos investigar quem está por trás da invasão, que tinha como objetivo impedir as eleições da nova diretoria", afirmou o delegado Marcus Oliveira. Apesar da invasão, a eleição no sindicato ocorreu mesmo assim nesta quarta. O resultado do pleito deve ser anunciado nesta quinta (18). Folha

PRESSÃO POLÍTICA PARA ACABAR COM A FUNÇÃO DE COBRADOR



Abou Anni acompanha cordialmente
 Marcos Antônio e Carlão.
O vereador Abou Anni elaborou projeto de Lei preservando a função de cobrador, obrigando que ele seja mantido nos ônibus. Maldosamente o vereador Arselino Tatto, irmão do Secretário dos Transportes efetuou manobras durante a sessão para que a votação fosse adiada.
 
Na verdade é uma guerra política para prejudicar os cobradores.
Há várias ações na Câmara Municipal para que sejam colocados em votação e eventualmente aprovados somente projetos defendidos pelo partido de situação e seus aliados; há vários tipos de pressão política, nem sempre éticas para muitas vezes prejudicar o interesse em discussão, como no caso da defesa dos cobradores.
Com muita luta na CCJ composta por nove parlamentares, foi de grande valia o apoio de sete vereadores que foram favoráveis ao projeto de lei que seguiu para votação no plenário com os cinquenta e cinco Vereadores, mas não foi em frente porque o vereador Arselino Tatto usou de manobra vergonhosa retirando mais uma vez o projeto da pauta prejudicando os COBRADORES, e garantindo ao seu irmão na licitação dos transportes a eliminação gradual dos postos de trabalho de 24000 pais de família, vinte e quatro mil.
 
O Nobre Vereador Abou Anni saiu mais uma vez na defesa dos condutores, paralisando todos os projetos dos edis, ate que libere para apreciação acordado para votação no congresso dos vereadores onde deverão ser votados. E há vários dias, está tudo travado, na Câmara de Vereadores de São Paulo.
 
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Criminosos incendeiam ônibus na Zona Leste de SP

Criminosos atearam fogo em dois ônibus municipais, na Zona Leste de São Paulo, na noite do último domingo (14). O primeiro ataque ocorreu na Avenida Kemel Addas, no Itaim Paulista.
De acordo com a SPTrans, os suspeitos entraram no veículo, pediram para todos descerem e colocaram fogo. Ninguém ficou ferido. O outro caso ocorreu de forma semelhante, em um local próximo ao primeiro, no Jardim das Oliveiras.
Também não houve feridos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Diário de SP.

ENCONTRO COM A SENADORA MARTA SUPLICY


Trabalhando há muitos anos como condutor e na atividade sindical defendendo sempre melhores condições de trabalho fui convidado pela senadora Marta Suplicy para um dialogo na tarde de segunda-feira com desfecho da reunião muito interessante com objetivos de trabalho focando no transporte público.

Marta Suplicy tem preocupações com a situação dos trabalhadores em especial os condutores do transporte coletivo de São Paulo e demonstrou interesse sobre as consequências da licitação para motoristas e cobradores. Como senadora trabalha sempre pelos interesses dos trabalhadores do Brasil em especial os condutores de São Paulo, agora fora do PT a senadora Marta Suplicy pode ver quantos admiradores e aliados voluntários amealhou em sua trajetória política; muitas pessoas dedicam uma boa parte do tempo na política propagando os projetos e leis aprovados, pela Deputada Federal, Ministra do Turismo, 40º Prefeita de São Paulo, Ministra da Cultura do Brasil e atualmente  Senadora por São Paulo. Foi a primeira mulher vice-presidente do Senado Federal.
Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy é psicóloga, apresentadora de televisão, sexóloga e política brasileira, ex-filiada ao Partido dos Trabalhadores, atualmente sem partido trabalha sempre para melhoria de condições de trabalho e bem estar de paulistas e brasileiros.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Ferroviários aceitam proposta e greve é cancelada


Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entraram em um acordo com a empresa durante assembleia realizada, na noite de quinta-feira (11), no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região (TRT-2), em São Paulo, e suspenderam a paralisação. A categoria conseguiu o reajuste linear de 8,25%, o aumento do vale-alimentação para R$ 267,38 e do vale-refeição para R$ 649,50. Além disso, o auxílio materno infantil passou para R$ 285,68.

O valor mínimo do Programa de Participação nos Resultados (PPR), segundo o jornal informativo do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, deverá sofrer um reajuste de 8,25%. No último dia 3, a paralisação das linhas da CPTM atingiu cerca de 500 mil passageiros da capital e da Grande São Paulo por 12h.

Apesar disso, não foi aplicada nenhuma multa, referente ao período, àqueles que aderiram ao movimento. Diário de SP.

REAJUSTE SALARIAL DE 9% SINDICATO DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS DE PIRACICABA


CONFORME CONVENÇÃO COLETIVA CELEBRADO ENTRE O SINDICATO DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS DE PIRACICABA E O SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DE CARGAS DE PIRACICABA – SINDETRAP, INFORMAMOS QUE O PERCENTUAL PARA A DATA BASE É DE   9%, OS PISOS DA CATEGORIA QUE TERÁ VIGÊNCIA DE 01/05/2015 A 30/04/2016.

AS DEMAIS FUNÇÕES QUE RECEBAM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 2.590,00(DOIS MIL QUINHENTOS E NOVENTA REAIS), RECEBERÃO REAJUSTE SALARIAL DE 9% (NOVE POR CENTO). SALÁRIOS QUE EXCEDAM A R$2.590,00 TERÃO LIVRE NEGOCIAÇÃO.
DIÁRIAS
ALMOÇO..............................................R$ 19,00
JANTAR................................................R$ 19,00
PERNOITE............................................R$ 20,70

PERNOITE (INCLUI O CAFÉ DA MANHÃ E O BANHO).

A VIGORAR A PARTIR DE 01/06/2015.
PLR (PARTICIPAÇÃO DE LUCROS E RESULTADOS)

O VALOR CORRESPONDENTE A 90% DO SEU SALÁRIO BASE, JÁ CORRIGIDO EM 01/05/2015, LIMITANDO A UM SALÁRIO-TETO DE R$ 2.825,28 MAIS CORREÇÃO A SER NEGOCIADA.
DEVENDO SER PAGO 45 % ATÉ DIA 20 OUTUBRO/2015 E 20 DE MARÇO/2016.

CESTA BÁSICA R$ 131,00(CENTO E TRINTA E UM REAIS), QUE PODERÁ SER REVERTIDA EM CHEQUE SUPERMERCADO OU EM ESPÉCIE.
OS MOTORISTAS QUE DESENVOLVEREM SUAS ATIVIDADES COM OS VEÍCULOS TIPO:

BITREM, TRITEM, RODOTREM, TREMINHÃO E JULIETA SERÃO ASSEGURADOS ADICIONAL DE 15%. (QUINZE POR CENTO) SOBRE O SALÁRIO DO MOTORISTA DE CARRETA. OS MOTORISTAS QUE DESENVOLVEREM SUAS ATIVIDADES COM VEÍCULOS TIPO: GUINDASTE, MUNCK, “BETONEIRA”, CAÇAMBA DE ENTULHO, BOMBA DE CONCRETO E ROLL ON SERÃO ASSEGURADOS ADICIONAL DE 12% (DOZE POR CENTO) SOBRE O SALÁRIO DO MOTORISTA.

PIRACICABA 01 DE JUNHO DE 2015.
DIRETORIA.
Atenciosamente,
Gisele Patricio - Administração
Sindicato dos Cond. de Veic. de Piracicaba – fone (19) 3434-5670
www.sifrucap.com.br   - Sindicato dos Cond. Veículos de Piracicaba

Motoristas em greve fecham estações de ônibus de Belo Horizonte


Os rodoviários protestam contra o não pagamento da PLR que deveria ter ocorrido em junho.

Nenhum ônibus sai das estações Venda Nova, Vilarinho, Pampulha, São Gabriel, Diamante e Barreiro desde o início da manhã. Conforme sindicato, cerca de 1 mil ônibus não devem circular a partir de hoje, o que corresponde a 36% da frota de 2,8 mil veículos.
Os passageiros do transporte público de Belo Horizonte enfrentam dificuldades na manhã desta quarta-feira. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (STTR), todas as seis estações BHBus da capital estão fechadas. O protesto já havia sido anunciado ontem, quando a categoria decidiu pela greve por tempo indeterminado.

Terceiro dia consecutivo de greve.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Reajuste salarial, 9%. Transporte por Fretamento e Turismo.


Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo da Grande São Paulo. Base Territorial: Grande São Paulo – Av. Ipiranga, 324 – Edifício Investimento - 9º andar – CEP. 01046-922 -Centro – São Paulo.
Acordo coletivo – 2015 vitória da categoria reajuste salarial retroativo à 1º de maio, 9% (nove por cento). Para motoristas e pessoal de manutenção.
PISO SALARIAL DO MOTORISTA. (Ônibus) Salário= R$ 1.906,90.
Hora Normal= R$ 8,66. Hora Extra c/ 50%= R$13,00. Hora Extra c/ 100%= R$ 17,32.
BENEFICÍOS
Após muita discussão, pois os patrões relutavam em não reajustar o valor dos benefícios, conseguimos um reajuste de: 12,5 % (doze vírgula cinco por cento).
PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2015 Motoristas em geral = R$ 816,41
DEMAIS FUNÇÕES: 34,98% (trinta e quatro vírgula noventa e oito por cento) Do salário, já reajustado em 1º de Maio.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

Greve de ônibus afeta mais de 1 milhão de usuários no Distrito Federal


Paralisação de ônibus afeta mais de 1 milhão de usuários no Distrito Federal


(Foto: TV Globo/Reprodução)
Os rodoviários do Distrito Federal fazem, desde o início da manhã desta segunda (8), uma paralisação de ônibus. O DFTrans (Transporte Urbano no Distrito Federal) estimativa que mais de um milhão de passageiros já foram afetados pela greve.
Sem o cumprimento do efetivo mínimo de 70% dos ônibus circulando, veículos sem licença para transportar passageiros rodam pelas ruas e ocupam a rodoviária de Brasília. Pela manhã, algumas faixas exclusivas para ônibus foram liberadas à circulação de carros para ajudar a desafogar o trânsito.
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que fosse mantida a circulação de 70% da frota de ônibus no horário de pico, durante a greve dos rodoviários. Os trabalhadores pedem reajustes de 20% nos salários e 30% no tíquete-alimentação e cesta-básica, além de plano de saúde familiar. Os empresários ofereceram 8,34% de reajuste salarial.
A greve foi decida em assembleia realizada no domingo (7). O sindicato dos rodoviários do Distrito Federal informou que até o fim da manhã não havia previsão de nova assembleia. DA AGÊNCIA BRASIL
O salário de um motorista de ônibus é R$ 1.928 e o de um cobrador, R$ 1.008. As negociações com as empresas começaram em abril.

Greve dos motoristas de Campinas dia 2 de junho 2015.


Foto/transportesptbr.blog
Prezados companheiros, pedimos que, por gentileza, convocar todos os sindicatos filiados FTTRESP para a greve que acontecerá no setor urbano de Campinas, pois as propostas não avançaram e os empresários estão oferecendo o pior acordo de todo o Estado até agora, com apenas 7,21% de reajuste.
A greve se iniciará nas primeiras horas do dia 02 de junho, com concentração na sede do sindicato (Rua Bernardino de Campos, 115, Campinas, SP), às 03h00min do dia 2 de junho.
Agradecemos o apoio da Federação e dos Sindicatos Filiados, pois só somos fortes quando somos unidos!
Matusalém de Lima - Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas. - fone (19) 3731.8200