O pau que dá em chico dá em Francisco...

O salário do motorista de ônibus em Sorocaba: R$ 5.000,00. O mesmo profissional em São Paulo R$ 3.060,00

Vamos comparar apenas um parâmetro: o sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo, o maior dos sindicatos de condutores da América do Sul, melhor da America Latina, não tem o peso necessário para conquistas trabalhistas?


O que há com as negociações de direitos para os condutores de São Paulo?

Sempre cito o sindicato dos condutores de Sorocaba/ SP, uma cidade importante do interior de São Paulo que conta com aproximadamente 687.000 habitantes.

Lembrando a população da cidade de São Paulo é de 12 milhões de habitantes.

O salário do motorista em Sorocaba: R$ 5.000,00. O salário do mesmo profissional em São Paulo R$ 3.060,00

Para São Paulo: PLR: R$ 0,00 e quando conseguem alguma coisa é em varias parcelas.

Sorocaba: em 2021: R$ 1.900,00 e em 2022: R$ 2.200,00 com pandemia da covid-19...

 O Sindmotoristas anunciou aos quatro ventos greve na segunda feira 06 de junho 2022 pelo reajuste salarial de 12.47% mais 5% de reposição totalizando 17.47%, e já cancelou a dita greve. Por que será?

Cancelou assembleia e tantas outras decisões tomadas pelos Trabalhadores como exemplo a paralisação em todos os Terminais de ônibus da Cidade de São Paulo. Na verdade a tal diretoria tem um forte laço com os empresariados que os impedem de fazer a luta em defesa dos Condutores do transporte coletivo de SAMPA.  


Para começarem a campanha salarial foi necessário um ultimato dos trabalhadores e da Renovação, o verdadeiro grupo de oposição, e agora cancelam a anunciada greve. 

Para os trabalhadores do transporte coletivo de São Paulo, há muito tempo o Sindmotoristas perdeu totalmente a credibilidade.

ALTINO JÚNIOR GOVERNADOR DE SÃO PAULO: opções de candidatos para as próximas eleições.

Altino dos Prazeres Júnior, governador de São Paulo
 Todos reclamam que não há opções de candidatos para as próximas eleições.

Precisamos realmente de candidatos confiáveis, sem os vícios dos mesmos de sempre para nos representar em todas as instancias estadual e federal.

Para o governo de São Paulo temos o Altino Júnior, que já foi operário, químico trabalha no metro de São Paulo, há 25 anos foi presidente do seu sindicato, coordenador do Sindicato dos Metroviários, articulado, combativo, formado em matemática pela USP, uma alternativa socialista que pelo PSTU é candidato ao governo de São Paulo.

Nos atos de 2013 contra o aumento das passagens, foi à luta chegando a ser preso injustamente. Como metroviário trabalha ativamente contra a privatização.

Entre as propostas de Altino está a garantia de piso salarial para os professores, redução progressiva dos preços das passagens do metro e da CPTM.

Já está pontuando nas pesquisas e nos incentiva a trabalhar cada vez mais para a eleição de Altino dos Prazeres Júnior, governador de São Paulo.

Marcos Antonio Coutinho

Secretario Executivo CSP-CONLUTAS

Jornalista MTB 0000293 Radialista DRT nº 788


Nota da Oposição Renovação & Ação por ocasião do bárbaro assassinato do candidato da situação.

Nota da Oposição por ocasião do bárbaro assassinato do candidato da situação.

É com pesar, estarrecidos, que recebemos a triste noticia do crime bárbaro cometido contra Nilton de Maria, ex-candidato da situação na disputa eleitoral em trâmite na Justiça do Trabalho, cujo primeiro turno foi anulado pelo TRT 15.

 

Nós da OPOSIÇÃO sempre pautamos nossa pratica pela democracia, repudiando veementemente qualquer manifestação de ameaças ou violência, da qual fomos vítimas em várias ocasiões, inclusive no pleito eleitoral.

 

Nossa linha de conduta sempre foi pacífica, e nossas divergências sempre foram no terreno do debate, nunca pela violência, como todos sabem.

 

Repudiamos, portanto, qualquer tipo de exploração política em cima dessa tragédia, que já está em curso por elementos que sequer respeitam a família nesse momento tão difícil, apressando-se em apresentar falsas acusações no intuito de aproveitar-se dessa tragédia para proveito político eleitoral.

 

Confiamos que as autoridades competentes realizarão a investigação desse crime bárbaro, para que os verdadeiros criminosos e possíveis mandantes sejam punidos no rigor da lei, com maior brevidade possível, para apresentar à família e à sociedade a elucidação desse crime monstruoso, que choca a todos nós trabalhadores do transportes e toda a população de Campinas e Região.

 

Apresentamos à família nossas profundas condolências e o desejo de que Deus conforte o coração de todos. 

"OPOSIÇÃO RENOVAÇÃO & AÇÃO CHAPA 2 CAMPINAS - SÃO PAULO"

(BRÕ) CANCELOU O PROCESSO JUDICIAL! SÓ O NOVENTA E O MARCÃO,

Bom dia, menino (a)! 

CONDUTORES, ele mentiu, falando que estava sendo ameaçado por dois homens negros que subiram no ônibus no horário de trabalho ameaçando que matariam as filhas, esposa e pai dele. Que tinha que retirar o processo de intervenção judicial e destituição dos diretores do sindicato, imediatamente ou todos morreriam.

Você me conhece, não abandono ninguém, falei a ele que não estava sozinho e que eu conversaria com o presidente Noventa e o tesoureiro “Moleque” e com quem mais fosse necessário; terminei propondo registrarmos um Boletim de ocorrência na delegacia, mas ele recusou.

Outros colegas do grupo ficaram preocupados e ofereceram ajuda como segurança e um carro blindado, enquanto eu tentava encontrar uma alternativa para aliviar seu fardo. Entendo que fazer oposição em um sindicato com histórico complicado de violência não é para qualquer um; imprescindível ter muito caráter e dignidade para não cair nos laços diabólicos dos carrascos.

Ele está empolgado com as propostas dos diretores. 

Não estou chateado com ele, só vou continuar lutando para livrar os condutores dos DIRETORES CORRUPTOS. 

Após toda conversa que tive com ele (o Brow) fiquei muito indignado com as ameaças de pessoas do sindicato à sua família, e tratei logo de fazer contatos com os tais possíveis ameaçadores, e eles negaram tudo, tanto Noventa quanto o Moleque.

Fui porem surpreendido em seguida por um áudio do Brow falando que as ameaças não eram verdadeiras. 

Fiquei sabendo então dias depois que ele (Brow) estava aliado com Noventa e demais diretores do sindicato para retirada do processo na justiça. 

Como sempre falo a Oposição Renovação Sindical não é só o Marcos Antonio Coutinho é muito maior que único indivíduo, somos um grupo de condutores com o mesmo objetivo: que nosso Sindicato seja verdadeiramente a entidade de defesa dos reais interesses dos condutores e a ele prestamos conta dia a dia. Nossos advogados estão trabalhando para darmos continuidade ao processo de intervenção, agora do ZERO. Essa foi a consequência das artes do menino de ouro Brow ou Brõ do 90. 

Fica com Deus e nas suas orações peça a Deus para protegê-lo da maldade dos homens.

Marcos Antonio Coutinho 
Secretário Executivo da CSP-CONLUTAS/Setorial de Transporte

Dallagnol deve disputar vaga na Câmara dos Deputados.

O procurador do MPF (Ministério Público Federal) no Paraná Deltan Dallagnol decidiu renunciar ao cargo em definitivo para seguir carreira política.

Dallagnol é um dos nomes mais conhecidos da Lava Jato e, durante a operação, atuou em processos que envolviam políticos. 

Ele é um dos integrantes mais próximos do ex-juiz Sergio Moro.

Em setembro do ano passado, Dallagnol deixou o cargo de chefe da equipe de investigação em Curitiba para cuidar da filha, que passava por problemas de saúde. Com a saída do cargo, ele deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.


FRENTE PARLAMENTAR TEM ELISEU GABRIEL: “#OCOBRADORFICA”

Na última quinta-feira 23 de Setembro de 2021 Marcos Antônio Coutinho e José Ilton estiveram na Câmara municipal dos Vereadores com Eliseu Gabriel PSB-SP.

Foi relatado toda a situação dos 17.000 cobradores que estão ameaçados de iniciar 2022 desempregados pela atitude completamente absurda do Sindmotoristas-sp que negociou com os empresários do setor o fim da função de cobrador que como todos já sabem não só cobram a passagem mas auxilia os passageiros em viagem que enfrentam os mais diversos problemas: precisam de informações sobre o percurso e também aqueles com necessidades especiais que demandam toda atenção, além de auxiliar o motorista em qualquer situação.


Eliseu Gabriel se disponibilizou a encaminhar a temática a outros parlamentares para a Frente Parlamentar em defesa do Cobrador de ônibus do município de São Paulo.

 

Assim também todos os condutores que tiverem a possibilidade de enviar e divulgar o movimento: ”O Cobrador fica” a parlamentares de seu contato e preferência, façam esse ato de defesa dos 17.000 postos de trabalho, porque amanhã pode ser você que estará nessa situação, infelizmente.

Instituto Renovação Sindical Brasil

DEPUTADO DANILO BALAS (PSL) APOIA OS COBRADORES DE SÃO PAULO.


 

Estivemos hoje: 22 de setembro na Assembleia Legislativa de são Paulo e fomos recebidos no gabinete do deputado Danilo Balas (PSL-SP) e levamos ao seu conhecimento toda angústia que estão sofrendo os 16.000 cobradores de ônibus de São Paulo diante do acordo firmado pelo Sindicato dos Trabalhadores (Sindmotoristas) e dos empresários do sistema para exterminar a função de cobrador a partir de 01/01/2022. Explicamos a função social do trabalho do cobrador que não é simplesmente de cobrar a passagem, mas dar apoio aos passageiros com deficiência, idosos e também informando e apoiando o motorista nas diversas situações do percurso.

Há a promessa de realocação dos cobradores em outras funções, mas trata-se de balela. O absurdo da situação é o Sindicato entrar num acordo vergonhoso com o empresário contra os trabalhadores. Por isso estamos em contato com vários parlamentares, independentemente de partido político para que impeça que mais esse contingente de trabalhadores ficarem desempregados que já somam mais de 14.000.000 ao longo de 15 anos em todo Brasil.

Relatamos nosso esforço em defesa de postos de trabalho e a importância de sua voz nas esferas municipal, estadual e federal nessa luta.

O parlamentar mostrou-se sensibilizado e colocou-se à disposição em apoio a esse movimento justo de apoio ao cobrador de ônibus. Graças a Deus ganhamos mais um aliado na causa #OCobradorFica.


Marcos Antonio Coutinho

Secretario Executivo CSP-CONLUTAS

Jornalista MTB 0000293 Radialista DRT nº 788


CONDUTORES DA CARRIS PARALISARAM CONTRA A EXTINÇÃO DOS COBRADORES DE PORTO ALEGRE!!!

 Representantes dos Rodoviários foram impedidos de entrar no plenário no início da sessão. (Fonte: STETPOA/Facebook)


A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, na noite desta quarta-feira (1º), o projeto de lei enviado pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) que institui o Programa de Extinção Gradativa da Função de Cobrador de Transporte Coletivo por Ônibus do Município de Porto Alegre. O projeto, aprovado por 21 votos a 12, não estava previsto na Ordem do Dia, mas foi incluído por solicitação da vice-líder do governo, vereadora Comandante Nádia (DEM). Ele prevê a extinção definitiva da função de cobrador até 10 de janeiro de 2026. A sessão foi tumultuada. No início da tarde, representantes do Sindicato dos Rodoviários foram impedidos de entrar no plenário e entraram em conflito com seguranças da Casa e integrantes da Guarda Municipal. Só depois de muita pressão, os trabalhadores conseguiram entrar no plenário para acompanhar a votação.

Além do projeto, foram aprovadas quatro emendas: Emenda nº 5, que prevê a realização de estudos técnicos para a necessidade da inclusão de um auxiliar para dar suporte aos passageiros idosos, deficientes físicos, gestantes e crianças; a Emenda nº 6, que delega ao Executivo decidir pela manutenção de profissional responsável no atendimento e auxílio de pessoas com deficiência para ingresso nos veículos adaptados; a Emenda nº 10, que possibilita a instituição do Sistema Colaborativo de Recarga do Cartão do Sistema de Transporte Integrado (TRI); e a Emenda nº 11, que prevê a elaboração de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para os cobradores da Carris.

O projeto estabelece ainda que não será feita a reposição de vaga para a função de cobrador nas hipóteses de rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do cobrador, despedida por justa causa, aposentadoria, falecimento, interrupção ou suspensão do contrato de trabalho. A proposta permite a execução de viagens sem a utilização de cobrador nos seguintes casos: na prestação do serviço de transporte coletivo por ônibus cuja viagem tenha iniciado entre as 22h e 4h; na prestação do serviço nos domingos, feriados e dias de Passe Livre; e em datas, linhas, períodos ou horários específicos, mediante prévia regulamentação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A realização dessas viagens sem a utilização de cobrador não poderá implicar na dispensa dos cobradores.


O projeto prevê também que o pagamento da tarifa no horário compreendido entre 22h e 4h, visando à segurança dos usuários e da tripulação, deverá ser efetuado exclusivamente por meio de cartão do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, cartão de débito, cartão de crédito ou outras formas eletrônicas de pagamento, a serem estabelecidas por decreto.

O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre (STETPOA) informou que quatro representantes da entidade tiveram que procurar atendimento médico na própria Câmara dos Vereadores, em função dos jatos dos sprays de pimenta usados para conter o grupo de sindicalistas que queria acompanhar a sessão. O presidente da entidade, Sandro Abbáde, foi atingido na costela e necessitou de atendimento hospitalar. Ainda segundo o sindicato, ele passa por exames e avaliação de uma possível fatura no local.

Os trabalhadores da Carris iniciaram uma paralisação, na manhã desta quinta-feira (2), em protesto contra a proposta do prefeito Sebastião Melo de privatizar a empresa e contra a extinção dos cobradores aprovada na Câmara. Conforme acordo feito no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), apenas 65% da frota seguirá operando enquanto continuar o protesto. Ainda pela madrugada, os trabalhadores promoveram um ato em frente da garagem da empresa, no bairro Partenon.

Os ônibus estão circulando com uma tarja preta em sinal de protesto contra as propostas encaminhadas pela prefeitura à Câmara de Vereadores.

Salário R$ 3.050,00 Transwolff até Janeiro 2022 motoristas da nova empresa!

Reajuste Salarial na Transwolff R$ 3.050,00

Os profissionais das empresas que eram cooperativas no passado estão lutando há tempos por equiparação /melhoria salarial já que há uma defasagem em relação às demais empresas do setor. Finalmente há uma promessa auspiciosa para os trabalhadores da empresa Transwolff: de que o salário do motorista (dirige e cobra também) será reajustado para R$ 3.050,00 (três mil e cinqüenta reais) para janeiro de 2022.

Os motoristas da Transwolff zona sul de São Paulo estão aguardando e esperando que não seja apenas mais uma promessa. 

Há que se dar um voto de confiança para que a promessa da empresa realmente se concretize! E que as demais empresas também façam esse reajuste, mais que necessário nesses tempos que o custo de vida está lá nas alturas para os trabalhadores.

"Com mais de 1 200 veículos na frota, a empresa atua, na área 6, nos distritos de Capela do Socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Parelheiros e Marsilac e, na área 7, nos distritos de Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luís". 


Marcos Antonio Coutinho

Secretario Executivo CSP-CONLUTAS

Jornalista MTB 0000293 Radialista DRT nº 788

O MANTO DO VOTO IMPRESSO, DEPUTADOS FEDERAIS NA CÂMARA REDUZ PROTEÇÃO AOS TRABALHADORES. BRASIL!!

 A Câmara dos Deputados rejeitou a introdução do voto impresso, do presidente Jair Bolsonaro.

A proposta precisava de 308 votos para mudar a Constituição, mas obteve 229 a favor e 218 contrários. Com isso, o projeto que serviu apenas para palanques dos deputados e donos do sistema eleitoral, tumultuar a política e desviar a atenção dos debates que realmente interessavam para a qualidade de vida no país. Por exemplo, os direitos dos trabalhadores.

Antes da PEC do Voto (auditável) Impresso

Algumas horas antes da PEC do Voto Impresso ser analisada, os deputados da Câmara federal aprovou, por 304 votos a 133, o texto-base de uma miniatura da nova Reforma Trabalhista após um breve debate relâmpago entre os deputados que foram logo para apreciação.

Para se ter uma ideia dos absurdos, a última versão do texto foi apresentada no próprio plenário, pouco antes da votação, sem tempo para discussão.

Que se dane o povo Brasileiro!

A Medida Provisória 1045 reduzirá jornadas e salários em meio à pandemia a fim de proteger empresas, ganhou (Jabutisemendas que cortam direitos trabalhistas, reduzem a renda dos trabalhadores, criam categorias de empregados de "segunda classe", pioram as condições de trabalho dos jovens e atrapalham a fiscalização.

Marcos Antonio Coutinho

Deputada teve o mandato cassado na Câmara por 437 votos a 7. Flordelis é acusada de ter sido a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

 

Flordelis...
O Plenário da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (11) cassar o mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ).

Foram 437 votos favoráveis, 7 contrários e 12 abstenções.

 

Para cassar o mandato, são necessários os votos de pelo menos 257 deputados (maioria absoluta) em votação aberta e nominal. Além de perder o cargo, a deputada ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa. O suplente que assume o mandato de Flordelis é Jones Moura (PSD).

 

A cassação foi aprovada por meio do Projeto de Resolução 57/21, já promulgado.

 

O relator do processo no Conselho de Ética, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), afirmou que Flordelis usou o mandato para coagir testemunhas e ocultar provas. Ele ressaltou que a análise se limitou a fatos considerados antiéticos, sem entrar no mérito de quem é o culpado da morte do pastor Anderson do Carmo.

 

O relatório, segundo ele, comprova o uso indevido do mandato pela deputada. “O que se extrai desse processo no âmbito de Conselho de Ética são os fatos antiéticos, como o uso do mandato para coação de testemunha e para ocultação de provas”, disse Alexandre Leite.

 

Defesa

A deputada Flordelis foi pessoalmente ao Plenário se defender. Ela reafirmou a inocência. “Caso eu saia daqui hoje, saio de cabeça erguida porque sei que sou inocente, todos saberão que sou inocente, a minha inocência será provada e vou continuar lutando para garantir a minha liberdade, a liberdade dos meus filhos e da minha família, que está sendo injustiçada”, declarou.

 

Flordelis afirmou que os deputados se arrependerão do resultado. “Quando o tribunal do júri me absolver, vocês vão se arrepender de ter cassado uma pessoa que não foi julgada”, disse Flordelis.

 

Mudança de rito

Antes da votação, foi anunciada a mudança do rito de votação em Plenário de processos do Conselho de Ética. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu que não será mais votado o relatório do conselho, mas um projeto de resolução sobre o caso em análise.

 

Isso permite que sejam feitas emendas em Plenário para alterar a punição definida pelo colegiado. “Quem pode mais, pode menos. Ou seja, quem pode cassar pode suspender mandato e também pode absolver”, afirmou Lira.

 

Segundo a nova regra, as emendas só poderão ser apresentadas com a assinatura de 103 deputados ou líderes partidários que somem essa representação. Se houver emendas, haverá um novo relator em Plenário, que poderá acatar as emendas e propor um novo projeto de resolução alterando a pena definida pelo Conselho de Ética. Também será permita a apresentação de destaques.

 

Entretanto, não foram apresentadas emendas para este caso.

 

Críticas à defesa

Os advogados de defesa tentaram emplacar a tese de que a deputada é alvo de perseguição. O advogado Rodrigo Faucz disse que a parlamentar sofre discriminação racial. “A história da Flordelis foi massacrada e reconstruída pelo prisma daqueles que são seus inimigos, com acusações levianas de adversários políticos e religiosos”, declarou.

 

O advogado Jader Marques afirmou ter certeza de que Flordelis será inocentada pelo Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. “Se cassarem Flordelis, estarão fazendo uma injustiça com uma pessoa que será inocentada [no tribunal]”, disse. Ele afirmou ainda que a deputada era vítima de violência psicológica promovida pelo pastor Anderson do Carmo.

 

A estratégia de defesa foi criticada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pelos parlamentares que discutiram o caso. Lira destacou que os deputados não são juízes e que não decidirão se a deputada é culpada de homicídio, mas se abusou de suas prerrogativas parlamentares. “Nós não somos juízes de Direito. Nós, aqui, vamos fazer a penosa missão de discutir se cometeu falta de decoro ou não cometeu falta de decoro”, disse Lira.

 

O deputado Leo Motta (PSL-MG) afirmou que o processo do Conselho de Ética não é discriminatório, machista ou misógino, como afirmaram os advogados de defesa de Flordelis. “De forma acintosa na estratégia de defesa, nos sentimos constrangidos com a abordagem feita a esta Casa. Houve, sim, quebra de decoro parlamentar. Nós temos que acreditar nas instituições”, disse.

 

Leo Motta reafirmou que não houve perseguição à parlamentar e que o Conselho de Ética deu à deputada todas as possibilidades de defesa. “Não apresentaram provas que inocentassem a deputada em toda essa trama”, afirmou.

 

O deputado Gilson Marques (Novo-SC) também criticou a atuação dos advogados de defesa na tribuna da Câmara dos Deputados. “Não há necessidade de gritar nem esbravejar. Várias teses e informações trazidas aqui foram trazidas unicamente pela defesa: religião, cor de pele, se fazia swing. Todas essas informações são irrelevantes”, declarou.

 

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) disse que cogitou apresentar uma emenda para que a pena fosse convertida em suspensão do mandato, mas recuou após ler o relatório. “Todas as provas do processo de investigação apontam que houve sim a quebra de decoro parlamentar da deputada Flordelis.”

 

Reportagem – Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição – Pierre Triboli Fonte: Agência Câmara de Notícias

O deputado cassado pelo TRE de Sergipe se transformou num verdadeiro alcaguete mentiroso!

 


EDITORIAL:

Na última eleição em 2018 mais de 12.000 condutores votaram na chapa de oposição. Vale ressaltar que esse número são os votos legais porque como muitos sabem porem, não declaram por medo de serem desempregados ou até sofrerem violências, os votos foram grandemente fraudados pela situação. Como outros milhares de trabalhadores do transporte coletivo de São Paulo, eu não concordo com a conduta desonesta, maldosa da diretoria do sindicato que só retiraram direitos conquistados ao longo dos muitos anos de árduas batalhas das quais a maioria delas eu participei ativamente em conjunto com outros companheiros de luta. Quem me conhece e acompanha meu trabalho sabe dos nossos esforços em defesa dos direitos da nossa categoria.

Nas duas últimas gestões do atual presidente, assim como tantos outros colegas de trabalho só tenho me decepcionado com tantas perdas dos direitos que foram retirados da convenção coletiva. Nunca na história dos condutores teve tanta demissão por justa causa a pedido da própria diretoria do sindicato, com aval do presidente como todos do sistema já tomaram conhecimento. Vamos lembrar: Davi da Gatusa, Marivaldo da Metrópole Paulista, Ronaldinho da Via Sul, Tiago da Hora da Via Sudeste, Cássio da A. E Carvalho, Gilberto, Negrada da Brígida, Josias Neto da Transppass , Iranildo, Filó, Nando e tantos outros que sofreram essa injustiça.

A prova de que os nossos direitos foram vendidos, a altíssimos preços é o enriquecimento milionário dos diretores constatados pelos órgãos policiais e amplamente divulgados.

Os trabalhadores cansados de tantas perdas e falsas e vãs promessas resolveram por conta própria solucionar parte dos problemas que os afligem há tanto tempo. Exemplo: as duas paralisações da Viação Grajaú organizada pelos trabalhadores que repudiaram a direção do sindicato que tentaram coagir os trabalhadores a desistir da batalha por seus direitos.

Surpreendidos por diversas paralisações seguidas atingindo mais de 40 linhas de diversas empresas no mega terminal Parque Dom Pedro II, da mesma forma paralisaram os terminais Pinheiros na zona sul e São Mateus zona leste de São Paulo. Os trabalhadores já estão exaustos de serem ludibriados por pessoas que deveriam estar empenhados em trazer conquistas para uma classe que só clama por um reajuste de 16,28% e que um dia os seus salários fossem equiparados ao dos valorosos condutores de Sorocaba de R$ 4.350,00. Não podemos nunca esquecer dos problemas enfrentados pelos trabalhadores das antigas cooperativas que recebem valores bem menores acordado pelo presidente do Sindicato já comprovado no site do Ministério do Trabalho. Finalizando quero ressaltar a defesa veemente da direção do sindicato para conseguir os subsídios para os empresários do transporte coletivo; pressionando a Prefeitura a exemplo da licitação que toda diretoria usou os trabalhadores como massa de manobra para favorecer os tubarões da catraca. O que faltava: o presidente do Sindicato tenta se safar das multas cobradas pela SP Trans e os órgãos públicos acusando indevidamente sem provas, diversos pessoas que acredito não terem participado dos tais protestos.

O presidente gosta de apontar o dedo para denunciar, agora o deputado cassado pelo TRE de Sergipe se transformou num verdadeiro alcaguete mentiroso, não podíamos esperar outra coisa do Sr. Noventa.

MARCOS ANTONIO COUTINHO

Secretário Executivo da CSP-Conlutas/setorial de transporte

Os Condutores da Viação Grajaú estão unidos para outra GREVE!

Se as nossas exigências não forem aceitas a resposta será da forma dura com luta, mobilizações e greve nas garagens para fazer valer os direitos que foram roubados dos trabalhadores. Estamos esquecidos, mas não mortos.

A qualquer momento outra empresa do mesmo sistema de transporte coletivo de SAMPA pode explodir com uma nova paralisação em busca dos direitos trabalhistas.


Os trabalhadores EXIGEM.

Reajustes de 16,28% já.

Retroativos de 4,52% 2020.

Retroativos de 6,76% Maio 2021.

AUMENTO real de 5 %.

Fim da dupla pegada.

30 MINUTOS de almoço REMUNERADOS.

Fim das folgas no meio da semana.

Os colegas da viação Grajaú já entenderam que unidos não precisamos dos falsos representantes sindicais. Vamos todos seguirmos o exemplo dos trabalhadores lá da zona Sul. Já aconteceram duas greves por descontentamentos, atropelaram os diretores e militantes do sindmotoristas-sp e lutaram pelos seus direitos.

Contamos contigo!!!

Agora temos que despertar o GIGANTE adormecido!

Vamos lá, quando a GRAJAÚ parar temos o dever de ajudar, vamos juntos o gigante vai acordar.

 

Marcos Antonio Coutinho

Presidente Instituto Renovação Sindical

Secretário Executivo da CSP-Conlutas/setorial de transporte

Condutores de Guarujá - SP conseguem reajuste salarial de 7,59%... CITY.

Credito Foto: Nair Bueno DL
 Assembléia de motoristas e demais trabalhadores da empresa City aconteceu no auditório do sindicato da categoria.

 Os trabalhadores da City Intermodal, que opera no transporte coletivo do Guarujá, no Litoral Paulista, conseguiram um reajuste salarial de 7,59%.

Em assembléia do Sindicato dos condutores de Santos e Região, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo de trabalho com efeito retroativo à data-base de 1° de maio de 2021.

Além de manter os direitos do acordo anterior, como planos de saúde e odontológico, a empresa aumentou o vale-refeição diário e a cesta-básica em 11%, que passaram respectivamente para R$ 28 e R$ 130.

A assembléia para aprovação das medidas foi realizada na segunda-feira, 14 de junho de 2021. Além disso, a PLR (participação nos lucros e resultados) também foi corrigida em 7,59%.

Parabéns os trabalhadores e aos envolvidos nas negociações da campanha Salarial.


Marcos Antonio Coutinho

Secretário Executivo da CSP-CONLUTAS setorial de transporte.

Sorocaba fecha a campanha salarial com aumento de 10,40% o salário do MOTORISTA foi para R$ 4.350,00


Diferente de tudo que imaginávamos Sorocaba fecha a campanha salarial em 09 de junho de 2021 com significativo aumento no salário e nos benefícios. Vejamos:

 - O salário era R$ 3.980,00 e com aumento de 10,40% foi para R$ 4.350,00 (serão pagos 6,06% em maio R$ 4.200,0 e 3,75% em novembro.

-O ticket refeição no valor de R$ 720,00 em julho, foi para R$ 750,00 um reajuste de R$ 2,00 por dia a partir de Novembro.

- O cartão benefício no valor de R$ 250,00 foi para R$ 275,00 que representa aumento de 10%.

-A diferença de maio foi para R$ 1.482,43 e para novembro R$ 1.535,36

-A PLR para todos os trabalhadores foi fechada em R$ 1.900,00. Anteriormente de R$ 1.700,00.

Quando há um trabalho sério e transparente por parte dos dirigentes do sindicato, que lutam pelo melhor para seus associados as conquistas são visíveis. A prova está aí em Sorocaba.

Uma grande vitória dos condutores em transporte na Cidade de Sorocaba interior de São Paulo. Um dos melhores acordos conquistado até o presente momento no Brasil. Parabéns para os trabalhadores e seus representantes.

Presidente Paulinho: Deus vai restabelecer a sua saúde em nome de Jesus você vencerá o Covid-19.

Motorista de ônibus da V. Grajaú é espancado por representantes do Sindmotoristas-SP


O funcionário da empresa Viação Grajaú José Teodoro Neto Santos foi covardemente espancado por dois representantes do Sindicato: o delegado Teixeira e Wagner (segundo Teodoro) no Terminal, zona sul de São Paulo. A vítima registrou boletim de ocorrência, datado 03/06/2021 onde foi requisitado exame de perícia ao IML por lesão corporal.


Não é a primeira vez que isso acontece, e alertamos que esse tipo de atitude não pode virar hábito. O “delegado sindical” não tem direito nenhum de praticar tamanho ato de violência, é uma covardia vergonhosa. A função do representante sindical é defender os interesses dos trabalhadores, e não agredi-lo. 

Se o sindicalista "delegado" ataca o colega da empresa simplesmente por reivindicar seus direitos, então o que ele fará contra você que está em outra empresa!

Nós da oposição Renovação Sindical REPUDIAMOS com veemência essa atitude covarde contra o trabalhador José Teodoro. Exigimos que o presidente do sindicato dos motoristas, deputado federal por Sergipe tome as devidas providencias de imediato.


DIREÇÃO EXECUTIVA DE SINDICATO É AFASTADA POR PRÁTICAS FRAUDULENTAS!

 DIREÇÃO DE SINDICATO DE GUARULHOS É AFASTADA POR PRÁTICAS FRAUDULENTAS

Foto/ TRT2.

Esta notícia foi visualizada mais de 4920 vezes. Publicada em: 22/04/2021

A 8ª Vara do Trabalho de Guarulhos-SP proferiu decisão que afastou o corpo executivo Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio de Guarulhos e Região - SEAAC.. A decisão levou em conta as nulidades no processo eleitoral e a falsificação de assinaturas em documentos registrados da entidade.

 

Os autores da ação eram membros do sindicato que alegam terem sido afastados pelo presidente das atividades da organização aos poucos, até serem expulsos da diretoria. Resolveram, então, pedir prestação de contas da entidade e, diante de negativa, procuraram o registro de pessoas jurídicas, tendo descoberto a existência de diversas atas de reunião com suas assinaturas falsificadas, fato posteriormente comprovado com prova pericial. Quem providenciava os documentos era o próprio presidente, para obtenção de vantagens pessoais.

 

Além disso, foram verificadas manobras do presidente para realizar a formalidade de prestação de contas após o término do mandato dos autores. A atitude, por si só, o tornaria inelegível, de acordo com estatuto do próprio sindicato.

 

Além de se afastar da entidade sindical, os réus deverão pagar indenização a título de dano moral no valor de R$ 20 mil para 11 dos autores e de R$ 8 mil para outros dois. A Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo foi oficiada para nomear interventor no prazo de dez dias, após a notificação, para zelar pela probidade administrativa e austeridade econômica do sindicato.

(Processo nº 1002042-49.2017.5.02.0318) https://ww2.trt2.jus.br

ÍNDIA ENTRA EM COLAPSO SOB COVID-19. Novo Lock Down começa e tem previsão de durar seis dias.


A região da capital indiana de Nova Délhi determinou Lock down de seis dias nesta segunda-feira 19, já que os casos diário com covid-19 atingiram novo recorde nacional e o sistema de saúde entrou em colapso sobre o número de novas infecções.

Os hospitais da Índia estão sofrendo com a falta de leitos, oxigênio e remédios essenciais, agora que as infecções passaram a marca de 15 milhões, número inferior apenas dos Estados Unidos. "O sistema de saúde de Nova Délhi é incapaz de receber mais pacientes em grande quantidade", disse ministro-chefe, Arvind Kejriwal, em entrevista coletiva virtual hoje. "Se um lock down não for implantado agora, a situação ficará fora do controle." O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, cancelou uma viagem planejada a Índia na semana que vem por causa do novo coronavirus, informou seu gabinete. Menos de 100 leitos de tratamento intensivo estavam disponíveis na cidade de Nova Délhi, que tem mais de 20 milhões de habitantes, disse Kejriwal nesse Domingo, e as redes sociais transbordavam de queixas.

O número diário de casos de covid-19 na Índia atingiu hoje 273.810, e as mortes chegaram a um recorde de 1.619. A capital indiana, que entra em lock down hoje à noite, se soma a cerca de 13 estados de todo o país que decidiram impor restrições, toques de recolher ou look downs em sua cidade,  incluindo Naharashtra, o estado indiano mais rico, e Gujarat, terra natal do Premier Narendra Modi.

 A cidade industrial de Ahmedabad também enfrenta escassez de leito.

Aumentaram às críticas a maneira como o governo Modi lida com a segunda onda da pandemia na Índia, já que festivais religiosos e comícios políticos estão reunindo milhares de pessoas. Líderes como ministro do interior, Amit Shah, devem realizar novos eventos itinerantes e reuniões públicas nesta segunda-feira. Na noite de ontem, o polo financeiro de Hong Kong anunciou que suspenderá voos da Índia, do Paquistão e das Filipinas por duas semanas a partir desta terça-feira.

Até agora a Índia havia administrado quase 123,9 milhões de doses de vacinas, a maior quantidade depois dos Estados Unidos e da China, mas está muito atrás na vacinação per capita. 

Com/Jornal da Cidade.

Garagem de ônibus lotada com coletivos que deveriam estar nas ruas de São Paulo!

 

O Estado de São Paulo retorna nesta segunda-feira (12) à fase vermelha, um pouco menos restritiva que a emergencial, que vigorou até ontem no Plano São Paulo. Para o trabalhador paulistano que pega transporte público, porém, as mudanças são pequenas, uma vez que a capital paulista amanheceu o dia e começou a semana com garagens de ônibus cheias de coletivos sem rodar e o transporte público abarrotado.

 

De acordo com os médicos e especialistas, o transporte público é um dos principais meios para a contaminação com o novo coronavírus, uma vez que o distanciamento social não é respeitado.

A reportagem da Record TV esteve, desde o fim da madrugada, nas estações Luz, Barra Funda e Itaquera para acompanhar a movimentação nos trens da CPTM e do Metrô. As imagens se repetem em relação à semana passada, com milhares entrando e saindo dos vagões, com aglomeração nas escadas rolantes das estações.

 

Do ar, o helicóptero da Record TV, com o comandante Uan, mostrou que os ônibus estão nas garagens da Grande São Paulo, o que colabora para promover as aglomerações nos poucos coletivos que estão nas ruas. Em um estacionamento de Carapicuíba, na Grande São Paulo, é possível ver mais de 50 coletivos encostados e sem rodar.

 

Na zona leste de São Paulo, na região de São Mateus, outra garagem de ônibus está repleta de coletivos parados, que poderiam estar nas ruas para ajudar a aliviar a lotação no transporte público.

SP inicia semana com ônibus sem rodar e transporte público lotado

Trens da CPTM e do Metrô amanheceram abarrotados no primeiro dia da fase vermelha. Já as garagens estão cheias de coletivos

Reprodução Record TV

Os trabalhadores do transporte coletivo são um dos profissionais mais expostos ao vírus covid-19.

 #VACINA JÁ

Os trabalhadores do transporte coletivo são um dos profissionais mais expostos ao vírus covid-19, já comprovada em todo mundo, pela impossibilidade de manter distanciamento dentro dos meios de transporte: seja metro, ônibus ou trens que trafegando frequentemente lotados a disseminação do vírus no seu interior só aumenta. Entre os motoristas e cobradores já se contabilizam mais de 138 mortos pela covid-19 e por isso clamam pela inclusão dos trabalhadores do transporte coletivo nos grupos prioritários.  Atualmente os trabalhadores do transporte coletivo estão na posição 23 da lista ordenada de vacinação e pedem sua inclusão nos grupos prioritários como profissionais essenciais: assim como os profissionais de saúde, segurança ou educação.


Houve reunião entre a direção do metrô de São Paulo, os trabalhadores metroviários e representantes da secretaria estadual de saúde para discussão da vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo e na próxima sexta feira 09/04/2021 haverá nova reunião com o secretário Jean Carlo Gorinchteyn para definição das datas de vacinação.

Ciente da grave situação e o número crescente de condutores vítimas fatais da disseminação do vírus COVID- 19 a campanha #VacinaJá do grupo Renovação está há muito pedindo a vacinação, diante da letargia do sindicato órgão que deveria ser a voz dos trabalhadores.

A luta pela vida é imperiosa neste momento! Disseminação do vírus COVID- 19.

ALISON BONFIM vitimado por um (AVC) LEUCEMIA ex-motorista da Gatusa e da Mobibrasil.

ALISON Mobibrasil
Todos da Renovação Sindical conheceram Alison, militante presente nas nossas lutas, sempre ajudando quem dele precisasse,  preocupado com os menos favorecidos, idealizava que nossa categoria tivesse reconhecimento das autoridades, sociedade e principalmente da direção do sindicato que muitas das vezes se rende aos patrões; como motorista do transporte coletivo da maior metrópole do Brasil, São Paulo, era um defensor nato dos colegas de profissão, antes foi da Gatusa, e após da Mobibrasil.

Na eleição de 2018 disputou um cargo na diretoria do sindmotoristas-sp, militante, delegado e congressista da CSP-Conlutas.   

Infelizmente foi vitimado por complicações proveniente da (LEUCEMIA)  lutou bravamente não só por sua vida mas pela realização de um desejo de ver sua filha estudando na França, contribuiu em várias campanhas na pandemia, os sonhos do meu amigo interrompido pelo (AVC) abalou a todos nós do INSTITUTO RENOVAÇÃO SINDICAL BRASIL.

Meu Deus conforte o coração dos familiares.

Alison. conhecido por (SOLDADO ALISON) Presente.


Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: loja virtual (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br  http://www.marcosantonio50.blogspot.com   twitter @marcosantonio    www.instituto-renovacao-sindical.com

Deputado Federal Valdevan Noventa PL-SE INFECTADO com a Covid 19

 Aviso Urgente!!!

Fui comunicado através de áudio que o deputado federal Valdevan 90 PL-SE, presidente do sindicato está infectado com a corona vírus (COVID-19). Sabemos que o presidente Valdevan promoveu reuniões presenciais, muito dos participantes sem máscara; assim, é prudente que todos aqueles que tiveram contato pessoal, próximos, recentemente em reuniões, visitas ao deputado procurem unidades básicas de saúde para se certificarem que não estão também com o vírus, e até involuntariamente infectando sua família, amigos, colegas de trabalho e outras pessoas.

Os motoristas e cobradores que conhecem militantes que tiveram contato e sabidamente são próximos ao deputado federal, que abraçam e beijam o presidente, e têm amor à vida procurem se afastar e também façam o teste. Todos devem estar conscientes da letalidade desse vírus que infelizmente está infectando muitos, tantos brasileiros nesses últimos dias.

(Sem máscara)

Pedimos a Deus que o deputado, presidente do sindmotoristas-sp e todos que sofrem desse terrível mal se restabeleçam o mais rápido possível. Saúde é o que todos precisam!