O pau que dá em chico dá em Francisco...

Protesto na Assembleia Legislativa de SAMPA

De acordo com o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, 2.500 ônibus foram contratados pela central sindical para transportar até a Assembleia trabalhadores de toda região metropolitana. Durante a manhã, cerca de 10 mil pessoas estavam na região.

Foto: AE

O movimento contra a desindustrialização e pelo emprego, convocado por centrais sindicalistas como a Força Sindical, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC, conta ainda com a participação de representantes da indústria, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
A manifestação chamou atenção do governo e alertou para o problema da desindustrialização, que segundo os sindicalistas, está diminuindo a produção, fechando empresas e gerando desemprego em vários setores da economia.
A manifestação acontece no dia seguinte ao anúncio pelo governo de medidas para estimular a produção da indústria brasileira, em um pacote estimado em R$ 60 bilhões em renúncia fiscal do governo somente neste ano.

1 comentários:

JB Renovação Oposição Condutor disse...

Espero que todas as centrais envouvidas nessa luta,pela não desindustrialização,fassam valer o direito de todos os niveis de trabalhadores principalmente aos do ramo da metalúrgica,pois no nosso entendimento,é este setor que aquece a economia do país. Nós do GRUPO OPOSIÇÂO RENOVAÇÂO CONDUTOR,parabenizamos a iniciativa de todas as centrais e específicamente a da FORÇA,por mais esse empenho na pessoa do Sr; Paulo Pereira da Silva o Paulinho da Força,contem conosco no avanço da democracia do país.

Postar um comentário