Um dos temas do CECUT é “Liberdade e Autonomia Sindical.
Começa na quarta, dia 16, o 13º CECUT (Congresso da CUT Estadual São Paulo) que abordará o tema “Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as Relações de Trabalho para Garantir e Ampliar Direitos”. Realizado a cada quatro anos, o CECUT reunirá cerca de 1.000 dirigentes dos mais de 300 sindicatos filiados à CUT no Estado de São Paulo e acontecerá na cidade de Serra Negra. No Congresso, serão eleitos os membros para a Direção Estadual e Conselho Fiscal da CUT/SP para o próximo período, e os delegados e delegadas para o 11º CONCUT – Congresso Nacional da CUT, previsto para julho. O “Desenvolvimento com Qualidade para Mudar São Paulo” também será discutido, com foco no modelo de governo que os cutistas desejam no Estado, visando a organização de estratégias de luta para promover condições de vida digna dentro e também fora do ambiente de trabalho. O 13º CECUT termina no sábado, dia 19.
Combate ao Estado Mínimo
O presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, ressaltou que é preciso reforçar o embate contra as políticas de privatização e “Estado Mínimo” mantidas pelo governo do PSDB em São Paulo.“É nossa responsabilidade fazer uma reflexão e propor o rumo que queremos para São Paulo, de forma a colocar a classe trabalhadora no centro das ações. Esse é o caminho para alcançarmos o desenvolvimento sustentável com mais igualdade, distribuição de renda e justiça social”, avalia.
Outra pauta do 13º CECUT é a necessidade de fortalecimento e avanço na organização e representação da CUT em todo o estado de São Paulo. “Esse debate inclui as propostas de reorganização das Subsedes, como parte do processo de atualização do projeto político-organizativo da nossa Central”, explicou o presidente da CUT/SP.
A cerimônia oficial de abertura do 13º CECUT está programada para as 19h.
13º CECUT da CUT/SP. Data: 16 a 19 de maio (quarta a sábado)
Local: Serra Negra – interior de São Paulo. Informações da CUT/SP
0 comentários:
Postar um comentário