O pau que dá em chico dá em Francisco...

Deputada Erundina aceitou a indicação do PSB como vice do candidato do PT

Luiza Erundina deputada federal e ex-prefeita de São Paulo aceitou a indicação do PSB, para concorrer como vice na chapa do candidato do PT, o ex-ministro da Educação. O sim de Erundina foi dado na quinta-feira, durante um jantar em São Paulo com o vice-presidente socialista, Roberto Amaral.
Aos 77 anos, Luiza Erundina de Souza já foi prefeita de São Paulo entre 1989 e 1992, quando pertencia aos quadros do PT. Foi a primeira mulher eleita para governar a capital paulista.
Em 1993, teve seus direitos partidários suspensos por um ano pelo PT por aceitar o convite do então presidente Itamar Franco para assumir a Secretaria de Administração federal. Em 1997, deixou o partido e se filiou ao PSB.
A indicação de Erundina acrescentará um diferencial importantíssimo para a candidatura de Haddad na periferia. Para Humberto Dantas um cientista político, Erundina permitirá a Haddad a abertura de diálogo com a periferia, onde o professor Haddad da USP teria dificuldades de transitar em virtude de seu perfil de acadêmico. “O Haddad não é do tipo de petista que vai às bases. Já Erundina vem das bases”, afirma Humberto Dantas.
Haddad ganha a certeza do PSB como aliado e a experiência política de Erundina. “Ela conhece a cidade e disputou o segundo turno com o Celso Pitta em 1996, quando o Maluf era rei nessa cidade”.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário