O pau que dá em chico dá em Francisco...

O falso Cacique Babau, é acusado de crimes na Bahia.


Autoridades? Não conseguem pacificar conflito entre “falsos índios” e pequenos produtores no sul da Bahia.

Falso: Índio, bandido ou assassino? Babau 
Nenhuma, nenhuma autoridade está conseguindo pacificar o conflito que envolve supostos “índios” e pequenos proprietários rurais do sul da Bahia, municípios de Ilhéus, Una e Buerarema. A situação se agravou com o assassinato do pequeno produtor rural Juraci de Santana no início de fevereiro que revoltou os moradores de Buerarema. Essa violência causou o envio de tropas federais ao local; o assassino porem ainda não foi preso, apesar da presença de equipes de investigação do DEPIN- Departamento de Policia do Interior.
"babau o FALSO índio"
O conflito envolve produtores e autodeclarados tupinambás. A disputa ocorre numa área de 47,3 mil hectares onde se localizam 800 pequenas propriedades, 100 delas já invadidas. A Funai só piorou o conflito ao apresentar uma demarcação de área que supostamente pertenceria aos falsos tupinambás ao Ministério da Justiça, que o devolveu por considerá-lo inconsistente.

Apesar da gravidade dos conflitos nenhum dos prefeitos: de Ilhéus- Jabes Ribeiro, de Una- Diane Rusciolleli, de Buerarema-Guima Barreto, permanecem calados, omissos.
Rosivaldo Ferreira da Silva, o falso Cacique Babau, é acusado de crimes na Bahia.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Falso indio

Postar um comentário