Joilson Soares (Netinho) |
Os diretores sindicais ouvindo a revolta dos companheiros insistiram em diálogo com a empresa e culminou no protesto que paralisou a empresa quarta-feira dia 03/02 por algumas horas na madrugada até às 6h00 e isso resultou na demissão dos dois diretores: Netinho da VIP Imperador e Preguinho da VIP Expandir no dia seguinte. Os diretores alegam que outros problemas já vêm ocorrendo no grupo VIP que não cumprem pautas com reivindicações dos trabalhadores e seus representantes. Sem falar no grave problema do AVL.
“O dirigente sindical tem estabilidade no emprego desde a candidatura até 1 ano após o mandato é o que dispõe o art. 543 § 3º da redação dada pela lei nº 7.543 de 02.10.1986”, firmado também em Acordo Coletivo.
Agripino ( Preguinho) |
É o direito do trabalhador de permanecer no emprego mesmo contra a vontade do empregador, enquanto existir uma causa relevante e expressa em lei que evite sua dispensa imotivada.
Os diretores demitidos procuraram o Presidente do sindicato para relatarem os problemas. Naquele momento não foram atendidos pelo presidente que marcou para 15/02 após o carnaval.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com) twitter @marcosantonio
0 comentários:
Postar um comentário