As trabalhadoras e os trabalhadores estão muitos indignados com a política de subserviência ao capital, a qual moveu os mandatos do PT, estão indignados com o fato de o PT se transformar num partido que praticou tanta corrupção e fisiologismo se aliando com os piores políticos em nome do poder. Pois o que vimos, foi a esperança e expectativas de mudanças se transformarem em frustrações. No entanto, isso não nos permite retroceder politicamente, com ameaça à democracia e aos direitos previstos na Constituição Federal, digo isso porque o Bolsonaro, travestido de novo, de diferente e etc, é um transgressor e corrupto como os velhos políticos. É só vermos há quanto tempo (27 anos) está com mandatos e o que já fez efetivamente para o povo (não tem nenhum projeto como deputado e votou contra os trabalhadores e o povo pobre sempre, inclusive nos ajustes e reformas de Temer).
Além de inúmeras situações, onde se evidencia a corrupção, montou uma verdadeira quadrilha com seus filhos, se beneficiando de financiamentos eleitorais promíscuos e do "caixa 2". E para completar o raciocínio, alertamos sobre os ataques verbalizados, tanto por Bolsonaro, como por seu "bando" (filhos, aliados e apoiadores). Para início de conversa, avaliem, muitos deles são oriundos da ditadura do regime militar.
E se não bastasse, esse candidato fez uma campanha movida pelo ódio, pelo preconceito e discriminação, em suas falas ataca constantemente negros, homossexuais, mulheres e o povo pobre em geral, chegando a insinuar que "nordestinos têm que comer capim", dentre outros absurdos. Eleger um candidato como ele, será um enorme vacilo. A democracia, a liberdade de expressão, os direitos conquistados ficam sobre ameaça, pois os conceitos da direita reacionária leva a um regime ditatorial, aproxima-se ao fascismo de Mussolini na Itália e ao nazismo de Hitler na Alemanha de tempos passados. A última "pérola" de Bolsonaro foi dizer que, "no meu governo, os esquerdista, ou vão embora do país, ou serão todos presos, iremos acabar com eles". Eu sou um desses esquerdistas.
*Votar em Haddad não é votar no PT, votar em Haddad é garantir a democracia e nosso direito de fazer oposição, de nos organizarmos, de nos manifestarmos e lutarmos pelas mudanças e combater os ataques do próximo governo petista. Pois Bolsonaro não permitirá essa democracia e liberdade oposicionista.*
0 comentários:
Postar um comentário