O pau que dá em chico dá em Francisco...

DIREÇÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO COMETE ABSURDO CONTRA ALEX FERNANDES DIRIGENTE SINDICAL.

Toda a solidariedade ao Alex Fernandes, Coordenador Geral do Sindicato dos Metroviários

A Direção do Metrô comete mais um absurdo contra um representante sindical.
Recentemente já havia punido outros dois dirigentes por expressar suas opiniões, Wagner Fajardo e Camila Lisboa. Inclusive sobre esta ocorrência questionamos o fato de o AME ter livre acesso nas áreas do Metrô para com o dinheiro da própria categoria ficar fazendo propaganda para o PSDB em seus materiais.

Desta vez, a gestão do Metrô suspendeu por 3 dias mais um representante da categoria, o Alex Fernandes. E, se utilizou de um "código de conduta" que parte dele serve somente para cercear a liberdade de expressão e a outra parte fica só na teoria, que é a que trata de corrupção.

Para gestores e chefes da Cia, há grande liberdade para expressões de opinião contra os trabalhadores, liberdade total para assediar moralmente e vistas grossas até para assédios sexuais. Vários do alto escalão sendo investigados por corrupção e o próprio Presidente da Cia é investigado por improbidade administrativa. Para estes, liberdade.

Para quem defende os trabalhadores, exerce sua função como representante sindical, denunciando os ataques da direção e do governo, chamando a categoria para a assembleia, aí é liberdade zero, é perseguição política mais que notória tendo em vista se tratar de um representante já demitido por 5 vezes injustamente.

Basta de perseguição! Sim à liberdade de expressão!

Pela imediata retirada da suspensão.

0 comentários:

Postar um comentário