O pau que dá em chico dá em Francisco...

Motoristas de ônibus de Niterói e São Gonçalo aceitou proposta de reajuste salarial de 10%

Os rodoviários das cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, decidiram a greve que foi iniciada na última quinta-feira (29).  
A categoria aceitou a proposta das empresas de ônibus de aumento salarial de 10%, 25% de reajuste na cesta básica, 10% de aumento sobre o ajudo de custo na aquisição de uniformes, garantia da gratuidade na passagem de ônibus e o pagamento dos cinco dias em que estiveram em greve. Rio de Janeiro

Foto Cléber Júnior / Ag. O Globo

Os rodoviários dos municípios de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Mesquita, na Baixada Fluminense, resolveram, em assembleia, manter suspensa a greve nesta terça-feira, quando decidem os rumos do movimento. O sindicato patronal oferece a mesma proposta feita aos rodoviários de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Campanha SALARIAL Greve dos rodoviários no Rio de Janeiro

Segundo o sindicato, a cidade de Duque de Caxias já acertou o acordo com os empregadores, em 10% de aumento para os trabalhadores. Já o sindicato da categoria na cidade de Angra dos Reis teve uma assembleia na terça-feira, 3, para decidir sobre a adesão à paralisação, segundo o sindicato. Entre as reivindicações da classe, está o reajuste de 16% no salário base e o aumento na cesta básica de 100%.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Nova Iguaçu decidiu pela paralisação em apoio à categoria das cinco cidades localizadas na Região Metropolitana.
A categoria reivindica 16% de reajuste salarial, 50% de aumento no valor da cesta básica, fim da dupla função e do motorista júnior, cujo salário é diferenciado dos demais. As empresas de ônibus haviam oferecido 10% de aumento no salário e 25% em relação às cestas, mas a categoria rejeitou durante assembleia realizada em Niterói. IG
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Protesto na Assembleia Legislativa de SAMPA

De acordo com o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, 2.500 ônibus foram contratados pela central sindical para transportar até a Assembleia trabalhadores de toda região metropolitana. Durante a manhã, cerca de 10 mil pessoas estavam na região.

Foto: AE

O movimento contra a desindustrialização e pelo emprego, convocado por centrais sindicalistas como a Força Sindical, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC, conta ainda com a participação de representantes da indústria, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
A manifestação chamou atenção do governo e alertou para o problema da desindustrialização, que segundo os sindicalistas, está diminuindo a produção, fechando empresas e gerando desemprego em vários setores da economia.
A manifestação acontece no dia seguinte ao anúncio pelo governo de medidas para estimular a produção da indústria brasileira, em um pacote estimado em R$ 60 bilhões em renúncia fiscal do governo somente neste ano.

Televisa informa a morte de Roberto Gómez Bolaños (CHAVES) HOJE no México DF. Se esse fez parte da sua INFÂNCIA...

Nesta segunda (30), surgiu a informação de que Roberto Gómez Bolaños, o eterno "Chaves", teria morrido. Imediatamente, a notícia circulou por toda a internet. Assustados, fãs usaram o Twitter para comentar o que teria acontecido. Entretanto, tudo não passou de um boato, que ganhou vida através da rede social Facebook. A assessoria do empresário de Bolaños comentou que se assustou com a informação e que tudo não passa de uma mentira. O humorista está de férias em Cancún, no México, e passa muito bem de saúde. Ele ainda teria brincado com o boato, mandando dizer que "prefere morrer do que perder a vida".
Atualmente, Roberto Gómez Bolaños tem 82 anos e em 2012 comemora 40 anos de carreira.
Ele receberá uma série de homenagens em 11 países da América.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
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Câmara regulamenta profissão de motorista; texto vai à sanção presidencial. Brasília (DF)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (3), o substitutivo do Senado ao PL 99/07, do ex-deputado Tarcísio Zimermann (PT-RS), que regulamenta a profissão de motorista.
 Como o texto aprovado não teve mudanças, a matéria será enviada para a sanção presidencial. O texto é muito diferente da primeira versão aprovada na Câmara, da qual os senadores mantiveram apenas o direito a seguro obrigatório pago pelo empregador, especificando que o valor mínimo será de 10 vezes o piso da categoria.

As regras gerais de horário para esses profissionais preveem intervalo mínimo de refeição de uma hora, além de repouso diário de 11 horas a cada 24 horas e descanso semanal de 35 horas. Segundo o relator pela Comissão de Viação e Transportes, deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), as mudanças foram negociadas pelos trabalhadores do setor com as empresas de transporte
(Com Agência Câmara) FONTE: Agência Diap 04 de abr/2012

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A Dura vida dos Trabalhadores em transporte coletivo da cidade de São Paulo.

É muito difícil para nós usuários imaginarmos como é a vida de motoristas e cobradores de ônibus da 3° maior Metrópole do mundo, lugar que ocupa a Cidade de São Paulo. Esses trabalhadores (as) e pais e mães de família são expostos todos os dias ao stress do trânsito caótico; Pressão por parte da empresa que fiscalizam as empresas de ônibus, ou melhor, dizendo os trabalhadores; O sistema viário de nossa Cidade que também não é dos melhores, a falta de investimentos das empresas que operam no sistema no que elas têm de melhor.
Falta investimento no seu material humano, material este que é responsável pela fortuna acumulada por anos pelos empresários deste setor, que também não é dividida com aqueles que sem pestanejar, levantam muito cedo todos os dias e dormem muito tarde da noite para conduzir milhões de passageiros de suas casas para o trabalho e do trabalho para as suas casas. As condições de trabalho são as piores possíveis, a frota de ônibus de São Paulo não é padronizada, o que desrespeita duas leis municipais de motor dianteiro. Mas estas leis não têm sido obedecidas e trabalhadores e usuários pagam o preço, tendo que suportar o desconforto pagando também uma das tarifas mais caras do Brasil. É para falar-nos da saúde destes profissionais e preciso revelar que não há políticas e ações por parte do poder concedente (PREFEITO MUNICIPAL) e também das empresas que concessionárias prestam o serviço a 6 milhões de usuários dia, no sentido de dar um trato a mais humano a quem faz todo o sistema de transporte funcionar, mesmo, sem as condições necessárias . E isso no decorrer dos anos tem desencadeado na saúde de motoristas e cobradores (A) graves problemas. Como por exemplo: Hipertensão arterial, ou seja, (PRESSÃO ALTA) levando a morte alguns e outros ficando com graves sequelas, diabetes por conta do alto grau de sedentarismo. Problemas Psicológicos como a Depressão, alcoolismo e dependência química elevada, assim como também infarto do miocárdio.

 Mas tudo isso poderia ser evitado se a prefeitura como gestora do sistema de transporte coletivo da Cidade de São Paulo, no âmbito das licitações, determinasse por meio de lei que as empresas prestadoras de serviço atenderam a um protocolo de saúde no aspecto da prevenção e tratamento dos seus trabalhadores, como por exemplo, um checape anual, que incluía também, atendimento psicológico, a obrigatoriedade na contratação para o atendimento dos trabalhadores nas empresas de psicólogos e assistentes sociais para o acompanhamento dos trabalhadores que estiverem na ativa e também os que estejam no auxílio doença, que não são poucos, pois este setor representa pela negligência dos empresários e sua gula pelos exibem lucros uma verdadeira fábrica de doentes, e o que é mais curioso é que eles ainda em suas frotas os ditos (selos de qualidade total) os tais dos (selos isso) que pelo que nos consta um dos critérios para que adquira os mesmos, seria o tratamento que a empresa dispensa aos seus colaboradores, ou seja, o mais humano possível. E de se impressionar que em tempos de mundo globalizado principalmente no setor de serviços, todas as grandes empresas procuram promover melhores tratamentos em todos os sentidos exclusive investindo em seus funcionários, melhor qualificação, ambiente saudável de trabalho, e que com isso se obtenha resultados grandiosos como a satisfação dos seus funcionários, que por sua vez também resulta em melhor atendimento para o seus clientes nos seus respectivos seguimentos. Para a nossa decepção ás empresas de ônibus da Cidade de São Paulo ainda se comportam como se estivessem na idade da pedra, principalmente no que dois respeito ao tratamento do que representa o seu maior patrimônio que no caso não são ás suas frotas e sim os seus trabalhadores. colaborador: Carlos Alberto Silva Oliveira
Está dado o recado, e até a próxima.
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Discussões acaloradas nas prévias do PSOL na ALESP

 A escolha do candidato a Prefeito pelo PSOL foi acirrada, com debates e discussões entre os principais grupos de apoio dos pré-candidatos: Ivan Valente e Carlos Giannazzi. Tres delegados do grupo de apoio a Odilon Guedes ao votar por Giannazzi selou a vitória do candidato. A votação foi por aclamação e o score final foi de 63 votos a Giannazzi e 58 a Ivan Valente. A candidatura própria do PSOL a Prefeito objetiva uma visualização nacional do nome escolhido. Espera-se atenção maior aos candidatos a Vereador que no final somarão votos significativos à legenda e consequentemente uma maior representatividade do partido em São Paulo.
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Marta Suplicy manda Haddad “gastar sola de sapato”

A senadora Marta Suplicy do (PT – SP) escancarou sua insatisfação com as pressões do PT e do Planalto para que socorra o apadrinhado de Lula: Haddad, que vem patinando em SAMPA na busca de apoio à sua candidatura considerada por muitos um desastre. Haddad não conduziu com êxito o simples PROVÂO o Enem que foi marcado por fraudes de toda ordem. Os munícipes torcem pela candidatura da Senadora Marta Suplicy, a militância do PT clama pela candidatura de Marta e nos bastidores comenta que não lograram êxito nesta árdua batalha de titãs. O Haddad não avança nada por mais que tragam reforços. Enquanto o PT tenta solucionar a crise interna sobre a coordenação da campanha do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, os dirigentes demonstram preocupação com as imensas dificuldades para o petista Haddad decolar; foi um tiro de bazuca nos pés do P T.
 Marta avaliou que o partido erra novamente ao lhe cobrar ajuda agora, quando deveria procurar aliados. “Haddad tem que gastar sola de sapato”, disse a Marta “ o restante é conhecer os problemas da cidade e conquistar a militância. Ninguém pode substituir e nem fazer isso pelo candidato.”Não se turbina uma candidatura com desespero, pressões e constrangimento’’ no Twitter da senadora Marta...
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o vinho que lhe cai bem BRUT

Não existe fórmula específica e muito menos champanhe melhor ou pior, o momento deve ser brindado de acordo com o gosto de cada um.  O espumante é um vinho bem borbulhante devido a quantidade de dióxido de carbono presente em sua elaboração e fermentação. O sabor dos espumantes é categorizado pela sua quantidade de açúcar, e são basicamente 6: • Extra-brut: menos de 6g de açúcar por litro – Muito, muito seco
Brut: menos de 15g de açúcar por litro – Muito seco
• Extra-dry: entre 12g e 20g de açúcar por litro – Ligeiramente seco
Dry ou Sec: entre 17g e 35g de açúcar por litro – Ligeiramente doce
• Demi-sec: entre 33g e 50g de açúcar por litro – Doce
Doux: mais de 50g de açúcar por litro – Muito doce

 Escolha a opção que mais lhe agrada e uma ótima companhia! Eu desejo um maravilhoso sucesso e brindes. O brasileiro gosta e consome muita carne, o churrasco já é uma instituição nacional.
O mais importante é a liberdade de escolha, o vinho que lhe cai bem, que é do seu gosto. Esse passa a ser o melhor vinho do mundo, pois te satisfaz e não há nada melhor do que sair feliz de uma mesa de refeição com o corpo e a alma satisfeitos.
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JUSTIÇA ADIA ELEIÇÕES DO SINDIROD ITABUNA - BA

Acaba de ser expedida liminar da primeira vara da justiça do trabalho, adiando as eleições para o Sindicato dos Rodoviários de Itabuna.
O pedido foi apresentado por Adeládio Pereira (“Pezão”), que alegou manobras do atual presidente do Sindirod, Joselito Paulo, o “Pé de Rato”, para permanecer no cargo através de fraudes, ou realização do pleito com apenas a inscrição da chapa encabeçada por ele.

As eleições no Sindicato dos Rodoviários já contam com história de disputa ferrenha e nem sempre restrita á categoria. No ano de 2008, houve até extravio de urna (a urna de Valença que possuía na época 45 votos, apareceu com 453 votos). Val Cabral
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