O pau que dá em chico dá em Francisco...

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou, requerimento para realização de audiência pública para debater, a partir da ocorrência envolvendo a Uniban – Universidade Bandeirante e uma aluna do curso de turismo, a responsabilidade das instituições de ensino superior em relação aos direitos humanos. Para o deputado Ivan Valente, autor da proposta com a deputada Angela Portela, transformar a vítima em ré é uma atitude inadmissível da direção da Uniban.

“Qual o papel das instituições na formação desses jovens?”, questionou. Na opinião do deputado, a manifestação por parte dos outros acadêmicos para com a estudante Geisy Arruda foi um assédio em massa e uma incitação à violência. Geisy chegou a ser expulsa, conforme divulgado pela própria Uniban, que voltou atrás diante da repercussão negativa.
A audiência pública será conjunta com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com participação secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci; da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; da reitoria da Uniban; da antropóloga e professora da Universidade de Brasília, Débora Diniz; e da diretora de Mulheres da União Nacional dos Estudantes, Roberta Costa.
O deputado Ivan Valente explicou que não propôs convite à estudante Geisy Arruda para não constrange-la ainda mais.
Marcos Antonio (Jornalista On-line)

0 comentários:

Postar um comentário