O pau que dá em chico dá em Francisco...

Plano de Transporte Urbano de

Plano de Transporte Urbano de


São Bernardo do Campo deve ser concluída até o final de 2009



O projeto prevê a implementação de bilhetagem eletrônica e a construção de novos terminais de integração e de estações de transferência



Está prevista para o final de 2009 a conclusão das obras inclusas no Plano de Transporte Urbano (PTU) da cidade de S.B.do Campo.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, até o mês de dezembro todas as medidas contidas no plano devem ser finalizadas. Com isso, a previsão é de que já em 2010 comece a funcionar o novo sistema de transporte urbano da cidade.

Segundo a secretária de transportes e vias Públicas, Patrícia Veras, após ser concluído, o plano será apresentado à população, que poderá opinar a respeito da estrutura proposta. “O plano foi elaborado considerando as informações coleadas durante a pesquisa do sistema de transporte coletivo realizada no primeiro semestre. Todas as mudanças propostas foram estudadas visando atender as reais necessidades dos usuários do sistema”, afirmou a secretária.

O novo sistema prevê a implantação de ações como a implementação de bilhetagem eletrônica, que possibilitará a integração tarifária na cidade (Bilhete Único), e a construção de novos terminais de integração e de estações de transferência que fazem parte do PTU.As medidas têm com principal objetivo estabelecer uma nova logística da rede de transporte, racionalizando todas as linhas de ônibus da cidade.

Um das primeiras mudanças será a bilhetagem eletrônica. O método colocará em ação o uso do cartão magnético para pagamento da passagem dando fim aos passes de papel, além de possibilitar a integração tarifária no município, permitindo maior mobilidade aos passageiros. A fim de proporcionar ainda mais benefícios aos usuários do sistema públicos de transportes, a Prefeitura irá solicitar à Empresa Metropolitana de Transporte Urbana (EMTU) a integração entre os sistemas municipal e intermunicipal. Outra novidade prevista será a priorização do transporte coletivo nas principais vias por onde passa o sistema. A medida pretende melhora o desempenho na circulação dos ônibus, além de reduzir o tempo de percurso. Após as discussões com a população, devem ser definidas as mudanças das linhas na rede de transporte. Estas serão feitas em uma etapa posterior, juntamente com a construção dos novos terminais e das estações de transferências. Marcos Antonio (Jornalista On-line).

Os benefícios propostos pelo novo plano devem começar a vigorar no inicio de 2010

0 comentários:

Postar um comentário