O pau que dá em chico dá em Francisco...

Chuva forte atinge Curitiba provocando estragos na Capital paranaense. Cidades do Norte, Oeste e Nordeste do Estado também foram atingidas. Veja



A cidade Curitiba (PR) foi atingida por uma chuva forte na noite dessa quinta-feira(19 e madrugada desta sexta(20), com queda de granizo e ventos de até 52 km/h, segundo informações da agência meteorológica Climatempo.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 2h30, os chamados de alagamentos desabamentos e possíveis vítimas ainda estavam sendo atendidos.

"Estamos com cerca de 50 chamadas pendentes e estamos priorizando situações nas quais possam haver vítimas", informou a corporação.

Ainda segundo os Bombeiros, ainda não foi possível precisar o número de atendimentos e os detalhes das ocorrências, uma vez que o trabalho ainda está sendo realizado.

De acordo com agência meteorológica Climatempo, a instabilidade começou a enfraquecer por volta da 0h de sexta-feira(20), mas pode voltar no decorrer do dia.

Até o começo da noite, já tinham sido registrados 30 pontos de alagamentos. Os casos mais graves atendidos pelo Corpo de Bombeiros foram a queda do teto de um centro espírita no bairro Cidade Industrial, que não deixou feridos.

No centro da cidade, um bueiro transbordou na esquina da rua Desembargador Westphalen com a avenida Visconde de Guarapuava, causando grandes rachaduras no asfalto. O tráfego ficou bloqueado em meia pista e o trânsito era lento no local.

Pelo menos nove bairros localizados na região sul da cidade ficaram sem luz, muitas árvores caíram sobre a fiação elétrica e a Companhia Paranaense de Energia ainda trabalha para normalizar a distribuição.

Temporais

No Litoral do Paraná, a chuva forte também provocou estragos e derrubou uma torre do Corpo de Bombeiros em Pontal do Paraná. Alguns incêndios também foram registrados.

O temporal já havia causado estragos nas regiões sul e central do Estado. Em Telêmaco Borba houve queda de granizo, por volta das 15 horas. A Defesa Civil registrou 12 quedas de árvores, 12 destelhamentos e 2 pontos de alagamentos. Na cidade de Irati, 10 casas ficaram destelhadas.

A Defesa Civil já emitiu alerta sobre o risco de temporais em Cascavel, Maringá e Londrina.

0 comentários:

Postar um comentário