O pau que dá em chico dá em Francisco...

Forças Armadas ,A expulsão da Uniban de Villanova!!


Dentre as milhares de sacanagens que acontecem diàriamente neste País sem rumo, duas nos chamaram a atenção, esta semana.


A primeira delas, diz respeito a ingerência civil nas Forças Armadas brasileiras. Todos nós sabemos que as atribuições das Forças Armadas estão bem explícitas na Constituição e agora, a turma do PT, através de projeto que deverá ser enviado ao Congresso Nacional, quer dar poder de polícia aos militares.
Não será com os militares nas ruas que o Governo vai acabar com a violência urbana. Muito pelo contrário. O Governo deveria criar vergonha na cara e investir nas polícias civil, militar e federal. E, o mais importante: investir pesado no social, coibindo o avanço da bandidagem nas camadas menos favorecidas. Mas, a prioridade do Governo é sustentar Zelaya na Embaixada brasileira em Honduras, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros desatinos. Dedo para o social!
Tudo está caminhando, exatamente, para o previsto. O pessoal vai tentar de todas as formas, enfraquecer nossas Forças Armadas diante da opinião pública. É um projeto político de se perpetuar no Poder. Na primeira investida das Forças Armadas contra a bandidagem que já domina o País, a começar por Brasília, a “rapaziada” vermelha vai cair de pau contra os militares. Afinal, bandido no País, vota.
Interessante, que esse Ministro da Defesa, Nelson Jobim, para conquistar a simpatia dos militares ao Projeto, tenta barganhar, insinuando que, se o “tal” for aprovado, o Governo, vai investir nas Forças Armadas. Gente, esse tipo de baixaria só existe na terra de Cabral. Porque, em quase 8 anos de Governo, o PT não investiu? Só agora, vem com essa proposta ridícula, quando é obrigação dos Governos, independente de cor partidária, investir nesse Patrimônio do povo brasileiro.
Os comandantes militares, no mínimo, deveriam entrar em estado de alerta máximo. O projeto político da “turminha”, de se perpetuar no Poder, é a longo prazo. De repente, lá na frente, vão tentar dividir o País, sobrando pra ela, por ser uma turma elitizada, a região sul. Serão espetaculares o “Brasil do Norte” e o “Brasil do Sul”.

Outro assunto que nos deixa extremamente estarrecido: A expulsão da Uniban da estudante de turismo, Geisy Villanova Arruda, por usar vestido curto. Se a moda pega, as estudantes podem se preparar para usarem as roupas que mulheres do Oriente médio, usam. "Burka" È uma barbaridade sem tamanho.
E, o pior, é que a Uniban alega que a medida foi tomada com base em atitudes e gestos da aluna. Alega ainda a Universidade, um flagrante desrespeito a ética e moralidade. Gente, ficamos surpresos. Onde se viu falar em ética e moral neste País do faz de conta?

Quem já viu algum aluno universitário ser expulso por prática de trote violento?

Gente, no mínimo a Unibam deveria ter dado a estudante o elementar direito de defesa. Ninguém no mundo pode ser condenado por usar a roupa que gosta. Se a Geisy, vinha extrapolando os limites, como afirma a Uniban, ela deveria ter sido chamada, advertida verbalmente, depois por escrito, em seguida, suspensa, para depois ser adotada uma medida mais dura. Nem na época da mini saia, quando os militares governaram este País, aconteceu tamanha insanidade de uma Reitoria..
A Uniban, deveria repensar essa medida ditadorial democrática e voltar atrás. Com certeza, outros fatos dessa natureza vão acontecer no País. O que se assistiu na Universidade, foi um ato típico de estudantes, da juventude, que procura algum fato novo para extravasar sentimentos, muitas das vezes por estarem ociosos na própria Universidade. (Jornalists On-line)

0 comentários:

Postar um comentário