O pau que dá em chico dá em Francisco...

Presente de Kassab

São Paulo terá a passagem mais cara do país



 A partir de 4 de janeiro, andar nos ônibus da capital paulista vai custar R$ 2,70 e a integração ônibus e metrô, R$ 4,00. Com o aumento, de 17,4%, São Paulo passa a ser a capital com a mais cara tarifa do país.
De acordo com cálculos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), os custos do transporte coletivo em 2010 vão pesar principalmente no bolso das famílias que vivem com um salário mínimo. "Hoje, as famílias já gastam 4,3% dos seus orçamentos só em ônibus. São 7,61% usados nos meios de transporte coletivo [incluídos metrô, trens e outros] e 10,77% com transporte em geral", avalia Cornélia Nogueira Porto, coordenadora de Pesquisa de preços do órgão.

O novo valor também vai representar acréscimo entre 0,43% a 0,64% na inflação da capital paulista. "É um percentual muito alto para um item só", critica.

Em São Paulo há uma arrecadação gigantesca de impostos relacionados aos transportes mas não há melhoria nas condições do transporte coletivo para a população.

0 comentários:

Postar um comentário