O pau que dá em chico dá em Francisco...

As mortes são uma fatalidade, José Serra (PSDB).

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que as mortes causadas por deslizamentos e acidentes decorrentes da chuva são uma "fatalidade". "As mortes são uma fatalidade, uma tragédia. Você tem milhares de moradias, em geral em loteamentos clandestinos, lugares inseguros. É difícil as famílias concordarem em mudar de lá quando está tudo bem", afirmou o governador.
Serra evitou opinar sobre a atuação das prefeituras e das unidades da Defesa Civil nos municípios na retirada de famílias de áreas de risco. Ele disse que, na medida do possível, o Estado tem ajudado nessa tarefa. "Infelizmente, têm acontecido tragédias. A gente tem procurado minimizar ajudando as prefeituras, mandando geólogos e a Defesa Civil Estadual para identificar as áreas de risco."

Serra disse que tem conversado frequentemente com prefeitos de municípios que possuem regiões mais críticas para que formulem planos de retirada imediata das famílias das áreas de risco.
Desde dezembro, morreram no Estado, em decorrência das chuvas, 69 pessoas. Na madrugada de hoje, três pessoas de uma mesma família morreram soterradas em Francisco Morato.

O Governador de São Paulo, José Serra (PSDB), classificou de "tititi político eleitoral" a preocupação da Baixada Santista, especificamente da Prefeitura e da população de Cubatão, com a possibilidade da abertura das comportas da represa Billings inundar a cidade. A Prefeitura de Cubatão é comandada pela petista Márcia Rosa.

preocupação com represa é 'tititi político'

José Serra (PSDB), classificou de "tititi político eleitoral"

"Esse problema está sendo politizado. Infelizmente, neste ano tem eleição, e a prefeitura de Cubatão e os deputados estão criando problema político aí. O Estado procurou, mas a prefeitura não colaborou, como também demorou para colaborar no projeto do reassentamento das famílias da Serra do Mar", disse o governador em Itanhaém.

0 comentários:

Postar um comentário