O pau que dá em chico dá em Francisco...

Bolsa Família “prazo de carência”

Uma reportagem da Veja afirma que o governo alterou duas regras do programa, evitando assim que 5,8 milhões de pessoas parassem de receber o benefício.

A medida foi tomada no dia 23 de dezembro e vale até o dia 31 de outubro, justamente quando acontece o segundo turno das eleições presidenciais. A revista ressalta que se trata de algo legal e previsível, mas que também é bom para a campanha eleitoral do PT.
As regras anteriores determinavam que as famílias com renda acima de R$ 140 e aquelas cujo cadastro estivesse desatualizado há mais de dois anos perderiam o direito a receber o Bolsa Família. Mas isso foi alterado com o ato administrativo do dia 23 de dezembro, que estabeleceu um “prazo de carência” para essas famílias. A revista Veja afirma que a medida é uma “versão atualizada do voto de cabresto”.

Opinião…

Essa é uma medida vergonhosa. A alteração da lei até exatamente a data do segundo turno das eleições torna claríssima a finalidade eleitoral da medida. Não é possível que os tribunais eleitorais não possam impedir uma manipulação das leis dessa magnitude. Tudo se renova!!

0 comentários:

Postar um comentário