O pau que dá em chico dá em Francisco...

"O NATAL DOS SAFADOS". VEJA

A conceituada Revista Veja, desta semana, expõe em suas páginas, algumas matérias relacionadas ao mar de lama em que se encontra o País. A roubalheira assombra ao mais perigoso assaltante do País.
O detalhe intrigante é que os donos do alheio, ligados aos mais diversos poderes da República, estão aí, afirmando que nada fez, que vai processar fulano, beltrano etc. Os gatunos, deveriam processar a Polícia Federal e não quem denuncia com provas incontestáveis, como é o caso do escabroso escândalo que envolve o Governador, Arrudão, do Distrito Federal, que usava dependências públicas, para liderar uma quadrilha, sem precedentes na história do GDF.


A manchete de capa da Revista Veja, mostra claramente que o Brasil já está no fundo do poço. “O Natal dos Safados”, é sem dúvida o retrato fiel daqueles que roubam, roubam e roubam e ficam impunes. Nos perguntamos como que os ladrões da república conseguem reunir a família, para comemorar o Natal, todos à mesa, sabendo que as delícias que ali estão são frutos de roubo, são sujas. Como que um safado dêsses consegue olhar nos olhos de um filho, da esposa, dos Pais? A maioria das pessoas que está pagando a mesa farta dos ladrões, são trabalhadores humildes, sofridos, que diariamente são as maiores vítimas das injustiças sociais.
Sempre que tratamos do tema nos lembramos de várias passagens históricas. Por muito menos do que está acontecendo hoje, derrubaram o Presidente, Fernando Collor. Nos lembramos de uma frase histórica do então Presidente da República, João Figueiredo, no Rio de Janeiro, quando em uma de suas conversas com assessores mais próximos, disse taxativamente “se eu soubesse que a democracia que construí neste País era para isso(roubo, corrupção, impunidade), jamais teria realizado a abertura política”.

Enfim, para finalizar, resta-nos parabenizar a Revista Veja, não só pela capa “O Natal dos Safados”, mas pelos relevantes serviços que vêm prestando a Nação brasileira ao longo dos anos.

0 comentários:

Postar um comentário