O pau que dá em chico dá em Francisco...

Assembleia reúne 40 mil

greve dos professores continua em São Paulo

Os professores do ensino público paulista decidiram, na sexta-feira (12), dar continuidade à greve deflagrada no dia 5 de março. Cerca de 40 mil professores tomaram o vão livre do MASP e as duas pistas da avenida Paulista, demonstrando que é forte a adesão ao movimento. Após a assembleia, houve passeata até a Praça da República.
Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), informes das subsedes durante a reunião do Conselho Estadual de Representantes avaliam que 80% dos professores estão com as atividades paralisadas em todo o Estado.
Os professores aprovaram a realização de uma nova assembleia na próxima sexta-feira (19), a partir das 14 horas, no vão livre do MASP (avenida Paulista). Na próxima quarta-feira (17), eles farão “pedágios” nas principais avenidas das cidades (a critério das subsedes). A assembleia aprovou como sugestão de faixa a frase “Serra mente para o povo/A Educação pede socorro!”
Reivindicações - As principais são reajuste salarial de 34,3%; incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; por um plano de carreira justo; pela garantia de emprego; contra as avaliações excludentes (provão dos ACTs/avaliação de mérito); entre outras.


Marcos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br


0 comentários:

Postar um comentário