O pau que dá em chico dá em Francisco...

Dilma Roussef critica exilados políticos e volta atrás.

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou ontem que tenha criticado exilados políticos, com o intuito de alfinetar o adversário José Serra (PSDB), quando disse no sábado(10), durante ato com sindicalistas - em São Bernardo do Campo -, que nunca fugiu da luta.
"De onde tiraram que fugir da luta é se exilar?", perguntou Dilma no twitter. Ex-militante de organizações de extrema-esquerda que foi torturada na juventude - e ficou presa durante três anos -, a ex-ministra da Casa Civil expôs o inconformismo com a interpretação. Serra se exilou no Chile durante a ditadura.

"O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros", escreveu Dilma. "Grandes amigos meus, corajosos e valorosos, só tiveram uma saída na ditadura, se exilar. Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé".
Ao discursar para uma plateia de sindicalistas, no dia do lançamento da candidatura de Serra à Presidência, Dilma afirmou que nunca abandonava o barco.
"Eu não fujo da situação quando ela fica difícil", disse ela, na ocasião, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Macos Antonio (Jornalista On-line) E-mail : macg.psb@bol.com.br
FoneBlog : (11) 6241 0321
http://www.marcosantonio50.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário