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O Top Bus |
Motoristas que trabalham em articulados ou bi-articulados, onde o nível de stress é extremo e têm uma responsabilidade maior, deveriam ter salário diferenciado, justo com a função tão desgastante que desempenham. Já que o condutor faz o trabalho de três operadores, nada mais justo que o salário seja compatível com a função; no labor muitos estão sendo obrigados a aceitar forçadamente as escalas com jornadas exorbitantes. No trânsito problemático de São Paulo, sem estruturas nos corredores improvisados, em vias públicas inadequadas para conduzir estas centopéias cuja manobra é dificultada por falta de espaços adequados, ainda sendo multados por ficar muitas vezes com a traseira do veículo na faixa de pedestres ou fechando o cruzamento por conta do comprimento, um verdadeiro dilema que parece não ter fim. Tá na hora de mudar! Temos que reivindicar e exigir do patrão um salário justo para todos desta categoria sofrida, explorada por empresários que só pensam nos lucros e sagazes, vivem se reunindo e não agem em favor dos condutores. Este ano na campanha salarial deve ser incluso na pauta de reivindicações o piso salarial dos condutores de BIARTICULADOS e ARTICULADOS. Que não seja uma utopia. A diretoria é ou não incapaz de abandonar as reivindicações dos amigos trabalhadores? Tá na hora de mudar!! “SALÁRIO JUSTO” para condutores dos biarticulados!
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Biarticulado destruído após acidente na zona sul de São Paulo |
O Top Bus é conhecido como o maior ônibus do mundo. Tem capacidade para transportar 161 passageiros, sendo 63 sentados e 98 em pé. Suas proporções impressionam: são 3,5 m de altura, 2,5 m de largura e 26,78 m de comprimento. Há modelos em circulação nas cidades de São Paulo (SP) e Goiânia (GO). “A capacidade de transporte de 100 ônibus biarticulados é de 20 mil pessoas por dia, enquanto que para chegar a esse número é necessário algo perto de 14 mil veículos nas ruas”.
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