O pau que dá em chico dá em Francisco...

ELEITORES DE TRÊS MUNICÍPIOS VOLTAM ÀS URNAS DOMINGO

Os eleitores dos municípios de Itaperuçu (PR), José Boiteux (SC) e Tracuateua (PA) voltam às urnas neste domingo (3) para escolher seus novos prefeitos. As eleições suplementares foram marcadas pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) dos Estados após a cassação dos eleitos em 2008. Em Itaperuçu, José de Castro França (PMDB), e seu vice, Acir Pedroso de Moraes (PSL), perderam os cargos por terem sido condenados pelo crime de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. Em José Boiteux, quem sair vitorioso substituirá José Luiz Lopes (PSDB), e Adair Antônio Stollmeier (PP), respectivamente, prefeito e vice, eleitos em 2008 e que foram cassados em 2009 por terem realizado compra de votos e abuso de poder econômico durante o período eleitoral. Em Tracuateua, Jonas Barros (PMDB), eleito em 2008, foi afastado do cargo de prefeito também por compra de votos e abuso de poder econômico.
Em todos os casos, os prefeitos cassados obtiveram mais de 50% dos votos válidos. A legislação eleitoral prevê novas eleições quando os candidatos eleitos com mais da metade dos votos válidos são afastados.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do radio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br  http://www.marcosantonio50.blogspot.com 

0 comentários:

Postar um comentário