O pau que dá em chico dá em Francisco...

Época da crítica...

A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem igualmente subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame. "Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigi-lo, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade." (Nitiren Daishonin)
A crítica, entretanto, pode ter o seu valor quando é uma censura a um ato ou pensamento digno de reprovação. Neste caso, a crítica pode beneficiar a quem cometeu um erro, levando a refletir ou repensar a sua postura, ou até mesmo servir de alerta às demais pessoas para não caírem nos mesmos erros ou serem vítimas de enganos.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do radio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br  http://www.marcosantonio50.blogspot.com 

1 comentários:

Anônimo disse...

Condutores desta vez não serão lesados pelo poder da ganancia e do dinheiro atrvés destas promiscuidades que pouco a pouco corrompem de um simples carcereiro a um mero dirigente sindical.
Nós da renovação somos a voz que fala e que nunca se cala e que diante da luta que trava empunha a mão a voz daqueles que pedem socorro.
Condutor estamos ai sim para voces.

Postar um comentário