O pau que dá em chico dá em Francisco...

ÁRVORE DE 500 ANOS é CORTADA NA BAHIA

BAHIA É VICE-LÍDER DA LISTA DE DEVASTAÇÃO
Quem sou eu
A Bahia está entre os líderes das modalidades de devastação e sofre com a falta de fiscalização por parte do governo, segundo o estudo intitulado Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, lançado nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Fundação SOS Mata Atlântica. São 23 municípios baianos na lista dos 50 maiores desmatadores do bioma, o que coloca o estado em segundo lugar no ranking nacional de desmatadores. Andaraí, na Chapada Diamantina, é o quarto município brasileiro com maior índice de devastação e o primeiro da Bahia. Entre 2008 e 2010, foram mais de 7,7 mil hectares de mata atlântica perdidos no estado, o equivalente a 17 vezes o tamanho da reserva atual do Parque de Pituaçu, em Salvador. O primeiro lugar da lista ficou com o estado de Minas Gerais, com desmatamento de mais de 12,4 hectares. O levantamento foi divulgado para marcar o Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado nesta sexta (27). CAMACAN: ÁRVORE DE 500 ANOS é CORTADA - Uma árvore Jequitibá-Rei de aproximadamente 500 anos, segundo os moradores locais, foi derrubada nesta quinta-feira (26) pela prefeitura de Camacan, no sul da Bahia. De acordo com reportagem do Blog do Thame, a justificativa da administração municipal foi a de que as raízes da planta secular estariam a comprometer a estrutura das casas do entorno. O produtor rural Euvaldo Maia Filho tentou evitar a derrubada, mas não obteve êxito. “A ignorância não permitiu enxergar, que não estavam protegendo pessoas mais sim dificultando o desenvolvimento sustentável, e pior, dando um péssimo exemplo de descaso ambiental a população”, lamentou. De Val Cabral

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta na hora de parar de chorar resmungar e amaldiçoar ,parar de gritar por socorro por ibama e ou por qualquer outra mentira especial pro povão ,temos de perceber que o humano cresce e sempre esta olhando para o horizonte ,mas nesta longa corrida esquecemos onde pisamos ,pisamos nas coisas que sedem nossa própia existência e assim estamos esmagando a nós mesmos..
Agora mesmo ,imagine quem esta no comando ,ai você pensa o(a) presidente(a) mas quem realmente esta no comando é quem tem as armas "os militares" ,pense nisto.
Chegou a hora de ir as ruas protestar ,e se for preciso fazer guerra ,precisamos de um novo verdadeiro líder e de novas leis ,falar sobre politicos roubando todo seu dinhero em quanto você esta com a bunda sentada em sua confortável cadeira assim como eu estou não muda nada..
Mas nessa hora chega o seguinte pensamento "pra que guerra vamos ficar em paz." Mas infelizmente a guerra foi a unica coisa que revolucionou a humanidade como qualquer outra nunca fez ."A igreja vai nós salvar." ,"pagamos nossos dízimos para os queridos pastores agora deus ajuda agente!!" Se Deus existe porque ele daria atenção a uma espécie destruidora como nós??

Postar um comentário