O pau que dá em chico dá em Francisco...

Vingança; Injustiça!

Ao sermos injustiçados, faz sentido clamar e lutar por justiça. Raiva, frustração, desespero e desesperança também são estados de alma compatíveis com perdas relevantes, causadas pelo vil propósito de algum indivíduo que não se importa em causar danos a quem quer que seja; Desde que isso o beneficie.

O enorme problema não é a dor da perda. Nessa hora: Humanos reagem mais ou m...enos do mesmo jeito, com uma fase de pesar e raiva. Problema complexo é quem congela seu existir para focar a vida toda na vingança. Há quem assassine o assassino, difame o difamador, nem que para isso precise ficar desatento às pessoas queridas, chegando a se equiparar ao causador da desgraça inicial. E, pior de tudo, há quem se esqueça de si, de seus valores mais fundamentais, de suas metas em consonância com esses valores. Nesse contexto vemos alguém que se escravizou à vingança, dedicou sua vida unicamente para algo que transcende a justiça, inutilmente.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Marcos Antônio Coutinho disse...

"O silêncio que aceita o mérito como a coisa mais natural do mundo constitui o mais retumbante aplauso."

Marcos Antônio Coutinho

Postar um comentário