O pau que dá em chico dá em Francisco...

Incentivo de alguns milhões de reais para ser rateados

Não poderia deixar de comentar este dilema o fim dos cobradores.
Quem diria os trabalhadores ter que olhar nas fisionomias dos que deveria – lhe defender!!! Mas uma proposta tentadora financeiramente, os pobres de espírito não resistem à tamanha tentação e vende-se a própria alma.  Nos bastidores da política sindical e da municipal de SAMPA.  Ficamos sabendo que tinha um incentivo de alguns milhões de reais para ser (rateiados) rateio entre os que ajudasse eliminar todos os cobradores do sistema do transporte coletivo, na maior capital do Brasil, Em São Paulo temos uma frota de 9500 ônibus, 19 mil cobradores e 19 mil motoristas um total de 38 mil operadores abandonados a própria sorte por aqueles que deveriam mobilizar toda sociedade em favor dos direitos garantidos da categoria ou do cidadão de trabalhar para sustentar sua família, mas quem está preocupado com quem vai ser mais um desempregado? Em país de terceiro mundo em desenvolvimento. No dia 18 de maio de 2011, o dirigente sindical aceitou a sonhada proposta dos empresários a favor do fim dos cobradores permitindo que função passe a ser atribuída aos motoristas, com uma farsa de que todos os motoristas ganhariam R$ 250,00 reais, adicional no salário para fazer a dupla função de dirigir e cobra e teriam um reajuste de 6,5% em janeiro de 2012 e a salubridade em fevereiro só para o motorista, no momento só prejuízos e muita preocupação para todos que acreditam nestas fabulas de mentiras. A convenção deste ano não foi assinada pelos donos de ônibus e pelo presidente dos cobradores e motoristas, até hoje 14/12/2011 vê se pode uma irresponsabilidade de quem representa uma categoria importante os condutores de São Paulo. O projeto ganhou fôlego com o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) que gostaria de demitir 15 mil cobradores de ônibus com uma ajudinha do sindicato em 2012, Rodrigues disse que o fim dos cobradores visa a reduzir os custos operacionais apontados pelo próprio Sindicato de Motoristas e Cobradores. Em maio de 2011, a entidade havia fechado acordo com os empresários do setor para acabar com a função de cobrador.
Mas os empresários não contaram com uma OPOSIÇÂO organizada e com muitos aliados importantes no cenário político e sindicais. RENOVAÇÂO - CUT, CLASSISTAS,
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Cobrador:

Fala ai Marcos Antônio, quanto tempo né???? Desejo pra vc que em 2012 de tudo certo na sua vida, volta Marcos Antônio, precisamos de gente de bem que nem vc... Sindicato corrupto, estou com vergonha de trabalhar em transporte em SP, sindicato só sabe roubar, mixaria de salário, vr, plr, em tudo eles roubam, bando de safados. Agora esse sindicato corrupto ao invés de defender os cobradores, simplesmente os vendem na maior cara de pau, o salário dos cobradores vão parar no bolso dos sindicalistas, cornos. Estou pra ver um sindicato mais corrupto do que esse dos motoristas de sp, não é a toa que ganharam o apelido de sindicato do crime, bando de ladrões....

cobradordagatusa@hotmail.com

Postar um comentário