O pau que dá em chico dá em Francisco...

Justiça afasta vereadores Loiola, Roberto de Souza e Ricardo Bacelar

 O juiz da Vara Cível, Comercial e da Fazenda Pública, Gustavo Pequeno, decidiu afastar, pelo prazo de 90 dias, os vereadores Roberto de Souza, Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar, após acatar denúncia do Ministério Público de Itabuna.  O afastamento dos edis foi solicitada, há alguns dias, pelo promotor Inocêncio Carvalho. Os vereadores são acusados de envolvimento num esquema milionário, que desviou dos cofres mais de R$ 3 milhões, entre os anos de 2009 e 2010.
Glaby Carvalho de Andrade, o Glebão (PV), Júnior Brandão (PT) e Nadson Monteiro (PPS), suplentes, devem tomar posse ainda hoje.
A decisão da Justiça foi publicada no Diário do Poder Judiciário, nesta manhã de sexta-feira (27). Além de afastar os vereadores, o juiz Gustavo Pequeno autorizou a busca e apreensão dos livros contábeis da empresa Mozaico Fábrica de Resultados, que também estaria envolvida na fraude, e a indisponibilidade dos bens pertencentes aos três edis e a outras pessoas ligadas a Câmara na época do escândalo, como Alisson Cerqueira, Eduardo Freire Menezes, Antônio José Pinto Muniz, José Rodrigues Júnior, Kleber Ferreira e Rui Barbosa Silva, Ricardo Bacelar.
O magistrado ainda está avaliando o pedido de quebra do sigilo bancário e fiscal de todos os envolvidos. Com o afastamento, Nadson Monteiro deve substituir Loiola, Glebão a Bacelar e Júnior Brandão ou Acelino a Roberto de Souza. O impasse será decidido pela Justiça Eleitoral, já que Júnior trocou de partido recentemente. DIÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário