O pau que dá em chico dá em Francisco...

Ganância sindical campanha salarial vira moeda de troca... negócios.

Um tal de Bicho Papão
É mais que campanha salarial? Ah sim, é de tanto ficar esperando que algo novo aconteça que quando durmo o que tenho é só pesadelo.
Essa não é uma campanha salarial, diferente das demais, e vocês sabem por quê? Porque mais uma vez a cúpula dos empresários sairá mais rica ainda da mesa de negociação com o sindicato, e que sindicato heim!...
Eles nunca, mas nunca mesmo, deixará de fazer de nós trabalhadores uma verdadeira moeda de troca, troca essa extremamente absurda. De que vale para uma pessoa, como os nossos dirigentes sindicais? Chegarem a tal posto se todos os seus valores: HONRA, CARATER, ÉTICA, DISCIPLINA, HONESTIDADE e COMPETÊNCIA, se perdem devido ao poder da ação patronal em marginalizá-los em troca de valores que se viessem a custar a vida de suas próprias ...s, não hesitariam em tirá-las.
O que é mais lamentável ainda, é que quando se vai para uma mesa de negociação, as cartas já estão todas marcadas, ou seja, é um verdadeiro cheque-mate como jogo de xadrez, onde o que fala mais alto é a GANÂNCIA pelo PODER e pelo DINHEIRO custe o que custar. Não é a toa que hoje o trabalhador vem pagando um preço altíssimo, pela sua permanência no sistema, principalmente aos que estão em vias de aposentadoria. O mais duro ainda é que o sistema de transportes coletivos da capital está se tornando como se fosse o rodoviário; de frotas novas e conservadas à custa do próprio trabalhador, pois ralou pagou, o salário tem sido o mais defasado possível, assim fica fácil né! Eu, enquanto um ex-membro da extinta comissão de garagem, extinta pela atual diretoria, não me conformo do quanto os trabalhadores tem perdido, não só para os patrões, mas também para o “sindicato”. Não subestimem os trabalhadores, pois mais dia menos dia o troco será dado por que eles não são burros e não se esquecem do que eles tinham quando a CUT e os membros da RENOVAÇÂO estava à frente desse sindicato essas coisas não se apagaram de suas memórias como, por exemplo; CESTA BASICA de QUALIDADE, onde esta agora? CONVÊNIO MÉDICO no mínimo decente, onde estão? Ah sim, na falta de compromisso dos dirigentes. E a MÉDIA DE HORA EXTRA sobre o DÉCIMO TERCEIRO? Cadê cadê?!!! E o fim dos GENÉRICOS? Ah, o quê cadê, perguntem à nossa diretoria. E os BANHEIROS nos pontos finais e iniciais? Como se em todo efetivo não trabalhassem nenhuma MULHER, enfim essas são as poucas perguntas que não querem calar. UM ABRAÇO A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS e até breve. colaborador:
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário