O pau que dá em chico dá em Francisco...

Terminal da lama, uma vergonha! Jacira, zona sul de São Paulo

Em uma nova visita ao Terminal Rodoviário Jacira, zona sul de São Paulo, constatamos que os condutores de transportes coletivos estão desamparados de representante sindical, e do poder público, jogado à própria sorte. O tal terminal se é que podemos chamar aquela coisa de terminal, existe há décadas, operando na maior precariedade.

Falta iluminação adequada, segurança e pavimentação; quando chove fica por dias no lamaçal, nos dias de sol o pó é insuportável; e para quem traz marmita não há outra opção: faz suas refeições na poeira contaminada de tudo que há de ruim para a saúde dos trabalhadores, que por isso vivem resfriados, com problemas de garganta e fortes dores de cabeça; se parte dos diretores pedissem ao poder público uma providencia para solucionar os transtornos que passam os colegas com a falta de pavimentação do terminal Jacira seria melhor do que se preocupar com Marcos Antonio; vou pessoalmente solicitar da Prefeitura uma obra de pavimentação; não dá para continuar nestas condições, se nossos dirigentes sindicais tivessem o bom senso teriam paralisado aquilo que chamam de terminal, e nossa categoria não estaria cada dia mais doente com tantos males de saúde.

Nesta campanha salarial estão reivindicando melhorias de infra-estrutura nos pontos finais e iniciais de ônibus da cidade de São Paulo como nas anteriores, mas esquecem de fazer ações durante o ano inteiro, e na campanha salarial não é diferente:  os membros da comissão de negociação e a diretoria de base têm que agir nos terminais e nas garagens.

É bom lembramos que neste terminal Jacira, funcionam várias linhas da empresa VIP da qual originou o presidente desta aguerrida categoria. À luta companheiros!

Fotos  REVOLTA
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Nem a direção do nosso sindicato,nem o poder público,nem a direção da empresa que explora este terminal,mas qui terminal? Ah sim o TERMIBARRAL do JACIRA CITY,muito bem,é evidente que ai temos um verdadeiro jogo de empurra empurra. Senhores enquanto,tanto a prefeitura de Itapecerica,quanto a de São Paulo,continuarem se eximindo de responsabilidade,será o usuário e nossos companheiros que continuarão pagando as sérias comsequências dessa irresponsabilidade pública e institucional.

Postar um comentário