O pau que dá em chico dá em Francisco...

CIPA - Eleição às escuras na “Viação Gato Preto”.

VOLTAMOS AO TEMPO DA DITADURA!!

Desesperados e temendo a escolha de trabalhadores conscientes que não compactuam com os métodos escusos de alguns dirigentes sindicais impediram que o motorista Neres da Viação “Gato Preto” concorresse à eleição da gestão passada fazendo ameaças de violência física usando de força bruta, expulsando-o impediu que ele divulgasse sua candidatura.
Mesmo assim Neres teve grande votação dos trabalhadores.

Neste ano apelaram: Sequer divulgaram o edital de convocação para eleição da próxima gestão da CIPA só permitindo inscrição de “pessoas indicadas” por eles da direção sindical. Agiram à margem da lei.
Aqueles que ousaram contrariá-los estão simplesmente demitidos como aconteceu com Neres e vários trabalhadores da oposição à atual direção.

 “Deu desespero: a turma do Jorginho está fazendo eleição da cipa escondido sem edital só pode inscrever indicado por eles, voltamos no tempo da ditadura não vamos deixar denuncie DRT”- palavra de Neres.
 Norma Regulamentadora n. 5, da Portaria n.3.214/1978, do Ministério do Trabalho e Emprego, a empresa deve tornar público, por meio de EDITAL, a convocação de eleição para escolha de membros da CIPA, podendo qualquer funcionário se inscrever e concorrer livremente, representando o corpo funcional desde que demonstre interesse (CLT, art. 164 parágrafo 2º).

CIPA - Eleição às escuras na “Viação Gato Preto”.

0 comentários:

Postar um comentário