O pau que dá em chico dá em Francisco...

Após 30 anos do fim da ditadura repressão nos condutores


No sistema de transporte coletivo de São Paulo temos muitos militantes partidários nas várias agremiações. Podemos aqui destacar Gil da Renovação que é filiado ao PT e candidatou-se a vereador nas próximas eleições; o Claudio da Vip- Guarapiranga, filiado ao PSOL, candidato à vereança em São Paulo, ambos motoristas do grupo VIP, o Gil da Vip- Pinedo foi demitido a mando do presidente do sindicato, para evitar sua concorrência com o candidato do sindicato apoiado pelo patrão. Boca de trairá demitido da GATUSA pelo pedido do presidente Jorge.
A diretoria do sindicato tem perseguido muitos nomes representativos da Renovação Sindical: Almeida, Paulino, João “Macarrão” entre outros sofrem perseguições que afrontam a liberdade de opinião e expressão. Ao se perceber que determinado trabalhador é simpatizante da Renovação Sindical-CUT iniciam-se as retaliações, perseguições que culminam em demissões e segundo se informa são “pedidas” pela diretoria do sindicato.
Criou-se um ambiente de terror entre os trabalhadores que ao emitirem sua preferência correm o risco de perder o emprego. Na empresa “Gato Preto” o membro da CIPA Nery foi demitido a pedido do diretor do sindicato, a que ponto chega a covardia deste tal defensor!!! Para desespero da diretoria Nery foi reintegrado.
Absurdo: após mais de 30 anos do fim da ditadura ainda temos que conviver com essa repressão no meio dos condutores de São Paulo.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário