O pau que dá em chico dá em Francisco...

Direção do Sindicato dos condutores de São Paulo, sem direção, rumo á eleição municipal 2012.



Direção do Sindicato dos condutores de São Paulo, sem direção, rumo á eleição municipal 2012.
 

A direção do Sindicato dos Condutores de São Paulo, como sempre vacilante perde uma grande chance de fazer debates com todos os candidatos a Prefeito de 2012; levou à sede da entidade somente o candidato do PT (Fernando Haddad) que repetitivo só sabe dizer que fará se eleito for grandes investimentos, em transportes e mobilidade Urbana na Cidade de São Paulo.
Mas sequer mencionou que políticas ele irá adotar com relação aos trabalhadores do setor, que na realidade fazem esta grande maquina funcionar. E se for por falta de problemas, isso a categoria que hoje representa nada mais, nada menos que 40 mil trabalhadores têm de sobra. A relação é vasta: Faltam infra-estrutura no pontos finais, para motoristas e cobradores(a) como banheiro, lugar para que façam as suas refeições com dignidade entre outras coisas. Nas garagens de ônibus em toda Cidade de São Paulo tudo funciona na base de maquiagem: segurança no local de trabalho não existe, se acaso um trabalhador vier a sofrer um mal- súbito, como já aconteceu; não há no ambiente interno da empresa uma ambulância equipada e profissionais qualificados para prestarem os primeiros socorros. Com certeza mais um trabalhador morrerá, por negligência da prefeitura ou Sptrans que é gestora do sistema, mas que funciona muito bem para aplicar as ditas multas do 156 nos operadores . E também não podemos esquecer-nos da direção do sindicato dos Condutores, que não tem um pingo de vergonha na cara, e por pura pieguice são coniventes com tudo isso, pois não se vê uma só Blitz do (DRT) delegacia regional do trabalho em uma só garagem do Sistema se quer. Para nós do Grupo Renovação Sindical - CUT liderado pelo nosso amigo Marco Antônio fica a seguinte pergunta, seria por descuido, ou conluio dessas entidades que tudo isso aconteça, e não se tome providência alguma? E só para relembrarmos a cerca de 2 anos houve um incidente na viação Itaim Paulista ou seja a Vip Itaim no mesmo bairro, o motorista apelidado carinhosamente por Boca de Piranha, ao chegar a garagem pela manhã dirigiu-se ao pátio da empresa para pegar o seu carro de escala, ele foi atropelado e morto, quando um outro motorista dava ré em um outro veiculo , os colegas de Boca de Piranha ainda pensaram em socorre- lo mas ele morreu no local, e a família luta na justiça até hoje para receber os seus direitos, inclusive o seguro de vida. Bom e para os nós da renovação Sindical vamos deixar para os nossos candidatos a prefeito a Cidade de São Paulo as seguintes propostas:


1-Que cada um visite as garagens da cidade de São Paulo, e façam um corpo a corpo com os trabalhadores e ouça-os.

2-Que se eleito for, no momento da licitação, inclua no contrato da representação de serviço, punições rígidas e multas as empresas que negligenciarem, questões como segurança no local de trabalho.

3-Fiscalização intensa da Prefeitura ou (Sptrans) e (DRT) delegacia regional do trabalho, nas empresas sem depender dos pedidos formais e a presença do Sindicato de classe.

4-Criação de um centro de formação profissional para os trabalhadores do transporte coletivo da Cidade de São Paulo, gerido pelo poder publico em preferência com o setor privado, como por exemplo, as fabricantes de motores: Mercedes-Benz, Volkswagen, Ford e etc.

Bom para finalizarmos lembram-se do nosso amigo, Boca de piranha que foi atropelado na Vip Itaim? Mesmo após a morte do companheiro, lá nada mudou, o pátio onde ficam os ônibus, continua com péssimas condições de iluminação, e a empresa também se quer por questão de prevenção mandou instalar um circuito interno como câmeras, em todo pátio, para evitar mais mortes, de mais Pais de Família. Pois eles trabalham todos os dias, para ganhar o seu pão de cada dia, e não para perderem suas vidas.

 

O recado está dado.

  

 

0 comentários:

Postar um comentário