O pau que dá em chico dá em Francisco...
Direção do Sindicato dos
condutores de São Paulo, sem direção, rumo á eleição municipal 2012.
A direção
do Sindicato dos Condutores de São Paulo, como sempre vacilante perde uma
grande chance de fazer debates com todos os candidatos a Prefeito de 2012;
levou à sede da entidade somente o candidato do PT (Fernando Haddad) que
repetitivo só sabe dizer que fará se eleito for grandes investimentos, em
transportes e mobilidade Urbana na Cidade de São Paulo.
Mas sequer mencionou
que políticas ele irá adotar com relação aos trabalhadores do setor, que na
realidade fazem esta grande maquina funcionar. E se for por falta de problemas,
isso a categoria que hoje representa nada mais, nada menos que 40 mil
trabalhadores têm de sobra. A relação é vasta: Faltam infra-estrutura no pontos
finais, para motoristas e cobradores(a) como banheiro, lugar para que façam as
suas refeições com dignidade entre outras coisas. Nas garagens de ônibus em
toda Cidade de São Paulo tudo funciona na base de maquiagem: segurança no local
de trabalho não existe, se acaso um trabalhador vier a sofrer um mal- súbito,
como já aconteceu; não há no ambiente interno da empresa uma ambulância
equipada e profissionais qualificados para prestarem os primeiros socorros. Com
certeza mais um trabalhador morrerá, por negligência da prefeitura ou Sptrans
que é gestora do sistema, mas que funciona muito bem para aplicar as ditas
multas do 156 nos operadores . E também não podemos esquecer-nos da direção do
sindicato dos Condutores, que não tem um pingo de vergonha na cara, e por pura
pieguice são coniventes com tudo isso, pois não se vê uma só Blitz do (DRT)
delegacia regional do trabalho em uma só garagem do Sistema se quer. Para nós
do Grupo Renovação Sindical - CUT liderado pelo nosso amigo Marco Antônio fica
a seguinte pergunta, seria por descuido, ou conluio dessas entidades que tudo
isso aconteça, e não se tome providência alguma? E só para relembrarmos a cerca
de 2 anos houve um incidente na viação Itaim Paulista ou seja a Vip Itaim no
mesmo bairro, o motorista apelidado carinhosamente por Boca de Piranha, ao
chegar a garagem pela manhã dirigiu-se ao pátio da empresa para pegar o seu
carro de escala, ele foi atropelado e morto, quando um outro motorista dava ré
em um outro veiculo , os colegas de Boca de Piranha ainda pensaram em socorre-
lo mas ele morreu no local, e a família luta na justiça até hoje para receber
os seus direitos, inclusive o seguro de vida. Bom e para os nós da renovação
Sindical vamos deixar para os nossos candidatos a prefeito a Cidade de São
Paulo as seguintes propostas:
1-Que
cada um visite as garagens da cidade de São Paulo, e façam um corpo a corpo com
os trabalhadores e ouça-os.
2-Que se
eleito for, no momento da licitação, inclua no contrato da representação de
serviço, punições rígidas e multas as empresas que negligenciarem, questões
como segurança no local de trabalho.
3-Fiscalização
intensa da Prefeitura ou (Sptrans) e (DRT) delegacia regional do trabalho, nas
empresas sem depender dos pedidos formais e a presença do Sindicato de classe.
4-Criação
de um centro de formação profissional para os trabalhadores do transporte
coletivo da Cidade de São Paulo, gerido pelo poder publico em preferência com o
setor privado, como por exemplo, as fabricantes de motores: Mercedes-Benz, Volkswagen,
Ford e etc.
Bom para finalizarmos lembram-se do nosso amigo, Boca de piranha que foi
atropelado na Vip Itaim? Mesmo após a morte do companheiro, lá nada mudou, o
pátio onde ficam os ônibus, continua com péssimas condições de iluminação, e a
empresa também se quer por questão de prevenção mandou instalar um circuito
interno como câmeras, em todo pátio, para evitar mais mortes, de mais Pais de
Família. Pois eles trabalham todos os dias, para ganhar o seu pão de cada dia,
e não para perderem suas vidas.
O recado está dado.
0 comentários:
Postar um comentário