O pau que dá em chico dá em Francisco...

GREVE ou Protesto na Transppass – Zona oeste de SÃO PAULO


Protesto na Transppass – Zona oeste agora é Greve.

Hoje houve protesto dos trabalhadores da empresa Transppass por falta de pagamento das horas extras. Essa empresa opera com 372 ônibus e abrange mais de 50 linhas.

Essa falta de pagamento não se restringe à Transppass, mas a várias empresas, como a Novo Horizonte na zona leste, também desrespeita esse direito do trabalhador. Quando a empresa paga é com atraso ou de forma irregular, considerando como hora normal.
A situação do trabalhador do sistema de transporte coletivo de São Paulo: é muito coercitivo; nesse protesto, ninguém quis falar, por medo de retaliações posteriores como ganchos, violências, demissões; é uma situação de terror que sofre o trabalhador por reivindicar um direito legítimo.
 
“Coincidentemente o protesto ocorre às vésperas das licitações das empresas para renovação de concessões de operação no município. Se for por irregularidades verificadas muitas ou a maioria das empresas não conseguiriam a renovação da concessão”.

"SÃO PAULO - Motoristas e cobradores da viação Transpass, que opera nas regiões oeste e central da capital paulista, estão em greve desde a madrugada desta terça-feira, 22, e 366 ônibus de 52 duas linhas estão retidos em duas garagens da empresa. A paralisação é causada por uma negociação salarial entre a Transpass e os trabalhadores. Para suprir a ausência dos coletivos, parados nos pátios do Jaguaré e do Jardim D`Abril, ambos na zona oeste, a SPTrans colocou em funcionamento desde as 3h30 da madrugada, quando os ônibus omeçam a circular na cidade, o (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência). Foram adicionados à frota 225 ônibus de 35 linhas, que atendem aos seguintes bairros:Cohab Educandário, Cohab Raposo Tavares, Vila Sônia, Rio Pequeno,Jardim Maria Luíza, Lapa, Campo Limpo, Barra Funda e centro. Não há previsão para que a operação volte ao normal".
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

4 comentários:

Marcos Antônio Coutinho disse...

Após uma reunião entre integrante do sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus o Valdevan “90” e representantes da empresa Transppass, a categoria decretou o fim da paralisação por volta das 11h desta terça-feira (22). A informação foi divulgada pelo tesoureiro Valdevan “90” do Sindicato dos Motoristas!?

Anônimo disse...

Comitê de Luta por Transporte Público Nacional – CLTPN

Unknown disse...

Meu caro,
esteja bem.

Como um dos coordenadores da rádio ONDA FM 87,5 de Caieiras, convido-o a compartilhar e participar de entrevista que será dada por organizadores do Comitê de Luta por Transporte de Caieiras/SP, amanhã, 12/03, a partir das 17h00.

Poderá deixar seus recados de incentivo e experiência no site da emissora (radioondacaieiras.com.br) ou ligar para 4442 0844 durante o programa ou ainda no fã page radio onda 87,5 Caieiras.

Nossos agradecimentos.

Unknown disse...

por gentileza o que a area operacional da transppass necessita para melhorar os carros da linha 6250/775p para que eu possa fazer o pedido na regional butantan e sptrans

Postar um comentário