O pau que dá em chico dá em Francisco...

Campo Belo Trabalhador impedido de exercer seu direito de concorrer à CIPA. São Paulo


Trabalhador da garagem Campo Belo impedido de exercer seu direito de concorrer à CIPA.
Absurdo!

Trabalhadores da empresa de transporte coletivo Campo Belo foram impedidos de registrarem suas candidaturas para concorrerem a uma vaga na CIPA. Foram impedidos ostensivamente pelo sindicato e também pela empresa. O sindicato que deveria ser o primeiro a garantir esse direito legal age contra os trabalhadores, é um completo contra senso, ridículo!
A NR- 5 e a Portaria nº 8 do Ministério do Trabalho e Emprego regulam a criação da CIPA, um direito do trabalhador.
5.6.2 Os representantes dos empregados, titulares e suplentes, serão eleitos em escrutínio secreto, do qual participem, independentemente de filiação sindical, exclusivamente os empregados interessados.
Todos os trabalhadores têm o direito de concorrer à CIPA, sem distinção; a votação legítima, democrática, transparente é que determinará a eleição. Coincidentemente os trabalhadores que tiveram seu direito usurpado são considerados de oposição à atual direção do sindicato. Os trabalhadores impedidos de se inscreverem suas candidaturas entraram com denúncia no Ministério do Trabalho que certamente tomarão as providencias cabíveis.
 
A RENOVAÇÃO não admite mais esse desrespeito ao direito legítimo do trabalhador exercido pela prepotência de dirigentes sindicais que agem à revelia da lei.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário