O pau que dá em chico dá em Francisco...

Reforma política: Garotinho deve obstruir as sessões da Câmara


Sete partidos prometem obstrução se houver pressa no debate da reforma política

O líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), disse nesta terça-feira (19) que um grupo de sete partidos deve obstruir todas as sessões da Câmara caso PT e PMDB queiram forçar a aprovação de uma reforma política sem discussão com outras lideranças.
O relator da proposta atual de reforma, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que não há nenhuma tentativa de votar propostas sem discussão. “Os partidos que forem a favor do meu relatório, votarão com ele. Os que foram contra, rejeitam. E isso, tema a tema”, disse. 'Agência Câmara Notícias'
 
Expressão Nacional discute reforma política

Financiamento público de campanha, fim das coligações proporcionais, voto em lista flexível, facilitação dos referendos e propostas populares, além da unificação das eleições municipais e federais. Estes são alguns dos temas polêmicos da Reforma Política, que deve ser votada neste semestre. As propostas estão sendo discutidas há dois anos na Câmara. Será que dessa vez os parlamentares chegarão a um consenso?
 Você pode participar da discussão por meio da sala de bate-papo do E-Democracia na página www.edemocracia.camara.leg.br, e também pode mandar perguntas pelo 0800-619-619, expressaonacional@camara.leg.br e pelo twitter @xnacional.

0 comentários:

Postar um comentário