O pau que dá em chico dá em Francisco...

VERGONHA RODOVIÁRIA NACIONAL É O FIM DA PICADA!!! PEDÁGIO

Você sabia que uma das justificativas, da empresa responsável pela Concessão da Rodovia Via Lagos (Andrade Gutierrez & Camargo Corrêa), para aumentar o pedágio, foi A TESE ABSURDA o "número insuficiente de carros"? Não sabia? Pois é a mais pura verdade! E eles têm prova disso, por nossa negligência e preguiça. 
Veja o motivo:
Quando passamos por um pedágio e não solicitamos o recibo, nossa passagem não é registrada nos dados oficiais, o que contribui para que as concessionárias soneguem impostos e ainda estejam criando respaldo para essa injusta justificativa deles na solicitação de aumento além do previsto nos contratos de concessão. Ainda tem mais uma informação importante sobre a solicitação do recibo do pedágio: SEM O RECIBO EM MÃOS, A CONCESSIONÁRIA PODE RECUSAR-SE A PRESTAR-LHE ASSISTÊNCIA, OU SEJA, VOCÊ PERDE O DIREITO A GUINCHO E MECÂNICO GRATUITOS NAS ESTRADAS PRIVATIZADAS. NÃO SABIA DISSO? POIS SAIBA AGORA E REPASSE. TEM MAIS:

Caso haja algum dano em seu carro (uma pedra na estrada que estoure seu pneu, por exemplo) e você não tenha o recibo do pedágio, não há como você reivindicar qualquer indenização das concessionárias, nem junto a elas; nem na justiça. O recibo do pedágio é o comprovante oficial de que você pagou pra fazer uso da estrada. É um documento que tem a mesma validade de uma nota fiscal, mas as concessionárias, a exemplo de alguns comerciantes safados, dão uma de "joão-sem-braço" e só dão o recibo se pedirmos. Portanto, ao passar em qualquer pedágio, não deixe de solicitar o recibo, seja qual for a via: Anchieta, Imigrantes, Piaçaguera, Dutra, Ayrton Senna, Bandeirantes, Via Lagos, Ponte Rio-Niterói, Linha Amarela, etc... QUALQUER UMA!

Só assim, poderemos impedir desculpas absurdas mas que, infelizmente são fundamentadas naquilo que não fazemos. Façamos a nossa parte!

1 comentários:

João Duarte disse...

É Marcos, enquanto muitos motoristas por sua mais pura falta de atenção não se preocuparem com o seu próprio direito, os governos estaduais continuarão se fazendo de desentendido com o que vem acontecendo e lesando o povo com essas políticas que não tem o mínimo de transparência. E a propósito!, será que essa nossa sociedade nunca irá parar de marginalizar ao seu voto?, sem se preocupar com essas consequências que estamos vendo cotidianamente na sociedade brasileira??? Acorda povo o voto tem tanto valor quanto a nossa vida, pois pode até nos valer ela.

Postar um comentário