O pau que dá em chico dá em Francisco...

GREVE da NOVO HORIZONTE ou Paralisação da Itaquera-Brasil.


Os funcionários da empresa de ônibus da zona leste Itaquera-Brasil entraram em greve hoje por falta de pagamento dos salários e três meses das horas extras, alem do convenio médico cancelado e a falta da cesta básica. Cerca de 220 carros que servem 200.000 passageiros não saíram da garagem nesta manhã (11/10). Os trabalhadores desta empresa sofrem várias irregularidades alem da falta de pagamento: por exemplo: não têm o FGTS e o INSS depositado há meses.

A Prefeitura, através do secretário dos transportes pretende fechar ou transformar a Itaquera- Brasil-, antigo Novo Horizonte lote 4 leste em empresa pública; atualmente há cerca de 150 “proprietários” que não respondem aos reclamos de seus funcionários. Enquanto isso os trabalhadores sofrem essa grave consequência: a falta de pagamento de seus salários e direitos trabalhistas.
Os trabalhadores da Itaquera-Brasil precisam de uma solução urgente por parte da Prefeitura porque estão em situação de penúria: trabalhar e não receber os seus salários, é na prática um trabalho similar à escravidão! Um absurdo!

Empresa de Transportes Coletivos Novo Horizonte Ltda. Estrada de Santo Inácio, 75 - Cidade Tiradentes - São Paulo - SP – Brasil. Pessoas-chave Vilson Ferrari, Antonio Sobrinho, Gerson Sinzinger... Garagem da Itaquera Brasil - Lote 4.
 
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário