O pau que dá em chico dá em Francisco...

Greve dos motoristas de ônibus em Santos-SP


Na manhã desta segunda-feira (16), o sindicato promoveu manifestação de motoristas na Praça Mauá, diante da prefeitura de Santos, no Centro, das 9h30 ao meio-dia.
Terça-feira (17), os trabalhadores poderão acompanhar o jogo entre Brasil e México, em telão no sindicato, que promoverá nova assembleia, às 19h30, para acertar os detalhes da greve.

Por volta das 11h30, o presidente do sindicato, Valdir de Souza Pestana, junto com o vice, e parte da comissão de base foram recebidos no paço municipal.  O diretor de transportes públicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Rogério Vilani, recebeu os sindicalistas e se comprometeu a interceder na Piracicabana para que atenda a reivindicação da categoria.  Com data-base em maio, os trabalhadores já aceitaram reajuste salarial, mas reivindicam vale-refeição de R$ 16, contra os R$ 14 anteriormente oferecidos pela empresa.
 Diante do impasse no vale-refeição, a Piracicabana retirou toda a contraproposta, na sexta-feira (13), quando protocolou o dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

O total geral de 810 veículos, transportam 250 mil passageiros por dia ou 7 milhões e 500 mil mensais, segundo apurou o sindicato junto à empresa.  Prevendo a decretação da greve, a empresa conseguiu, na tarde de sexta-feira (13), liminar da juíza Rilma Aparecida Hemetério, garantido 75% da frota em circulação.
 Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região. Força Sindical. Avenida Conselheiro Nébias, 262, fone 13-3228-9200. Presidente: Valdir de Souza Pestana.

Redação: Paulo Passos MTb 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.

0 comentários:

Postar um comentário