O pau que dá em chico dá em Francisco...

Terceirização uma ameaça à CLT.


No dia de luta do trabalhador, 1 de maio, a ordem do dia é a terceirização. Após 11 anos, engavetado no Congresso, Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal colocou na pauta de discussão. Foi aprovado na casa do povo Brasileiro em tempo recorde e já está no Senado.

É assunto polêmico, os críticos argumentam que é uma ameaça à CLT. Não haverá a garantia de que as empresas terceirizadas recolherão os impostos, como geralmente são pequenas empresas serão menos passiveis de controle.

Os terceirizados ganham menos, trabalham três horas a mais e as condições de trabalho geralmente são piores, até os defensores da terceirização concordam. A cada (10) dez acidentes (08) oito vítimas são terceirizados!
Os defensores da terceirização acreditam que os direitos trabalhistas serão preservados e que melhor ser terceirizado que desempregado.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

0 comentários:

Postar um comentário