O pau que dá em chico dá em Francisco...

Os (2500) novos ônibus capacidade para 171 passageiros


Os novos ônibus passaram por uma evolução tecnológica no desenho. Eles têm vidros inteiriços, portas de acionamento elétrico e um sistema de “ajoelhamento” para facilitar o embarque dos usuários com mobilidade reduzida. Assim como os superarticulados já incorporados à frota, os veículos têm 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 171 passageiros.

“Os ônibus vão trafegar nos corredores e faixas exclusivas, serão aproximadamente 100 por mês entrando em operação a partir de julho, agosto deste ano até atingirmos a meta de (2500) dois mil e quinhentos, veículos dentro de dois anos”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Para apresentar as novidades aos usuários, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) expôs dois deles nesta terça-feira, dia 16, em frente às sedes da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e da SMT, ao lado do Theatro Municipal. O prefeito Fernando Haddad também foi conhecer o novo veículo.

Os novos ônibus já foram adquiridos por algumas empresas, como Campo Belo, Sambaíba, Ambiental, Via Sul e Cidade Dutra, entre outras, e entram em operação, gradativamente, nos próximos meses na cidade.
Tecnologia Wi-Fi 4G, tomadas de 110V, acessibilidade, câmeras de monitoramento e acionamento elétrico com motor independente em cada porta do veículo, além de ar-condicionado e um sistema especial para o embarque de passageiros com mobilidade reduzida. Esses são alguns dos equipamentos incluídos no novo modelo de ônibus superarticulado que passará a circular em vias exclusivas a partir do segundo semestre deste ano. Com/ Carlos.
 


0 comentários:

Postar um comentário