O pau que dá em chico dá em Francisco...

NOVAS EMPRESAS CIRCULAM SEUS ÔNIBUS SEM COBRADOR



As antigas cooperativas agora novas empresas estão com seus ônibus circulando sem cobrador quando a lei 13.207 garante o trabalho do cobrador.
Vale relembrar que na ausência do cobrador o motorista é sobrecarregado e tem sua atenção desviada do volante ao atender os usuários que muitas vezes está tendo dificuldade de carregar o seu bilhete único ou não o possuem por estarem na capital paulista em viagem ou também em turismo.
Outro efeito da nova licitação são as antigas Cooperativas agora transformadas em empresas que agora têm valores de despesas aumentados e em contrapartida sofreram redução nos valores repassados pela Prefeitura que está lesando os novos proprietários.
Exigimos a recontratação imediata dos cobradores, e nessa luta estamos contando com nossos representantes nas instâncias municipal, estadual e federal.
Citamos especialmente o vereador Abou Anni, empenhado na defesa do cobrador de ônibus em São Paulo.
Caso os cobradores não voltem a seus postos entraremos com ação no Ministério Público para garantir a obediência da Lei.
 
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio50

1 comentários:

Unknown disse...

cade o nosso sindicato????

Postar um comentário